Flavia

unnamedHello there! Eu sou a Flavia (sem acento mesmo, viu?), mas pode me chamar de Flavs! Inclusive, até prefiro, hehe.

Nasci em junho de 1990 (canceriana com ascendente em touro, se você  também gosta dessas coisas, se não, é só ignorar, hehe) e sou catarinense, de Joinville, mas cresci e vivi a vida inteira em São Paulo.

Sou Tradutora/Intérprete formada em Letras, Revisora de Textos por profissão e Escritora Independente por paixão. Talvez não precise dizer que amo ler, afinal, o TRS é um blog literário (com uma pitada de outras coisitas mais), mas essa é a minha coisa favorita do mundo!

De verdade. Você sempre vai me encontrar com algum livro ou com meu Kindle, seja aonde e com quem estiver, especialmente por ser introvertida e não saber lidar direito com as pessoas. É assim que lido com situações  novas, o que me deixa super estressada. 

O motivo de disso é que tenho Transtorno de Ansiedade Generalizado (TAG), então realmente preciso de uma muletinha para ajudar a lidar com essas situações estressantes, daí a necessidade de sempre ter um livro por perto. Inclusive, saúde mental é um dos tópicos que abordo bastante aqui e nas redes-sociais, em especial quando se trata de falar sobre escrita. 

Para me conhecer melhor, além de leitora e escritora, sou a louca do True Crime e vivo estudando sobre o assunto: seja por meio de livros, ou então por estudos acadêmicos e claro, estou sempre assistindo documentários e ouvindo podcasts sobre o assunto. Fazer um curso na área da criminologia é uma das minhas metas de vida. Além disso, sou viciada em papelaria e amo, amo, amo viajar. Sério, se pudesse, viveria na estrada e cada semana estaria em um lugar, país diferente (o que não faz muito sentido, já que meio que surto quando preciso lidar com situações novas, mas enfim, vai entender a mente, haha). 

Um detalhe sobre o meu gosto literário é que eu sou viciada em romance. Ou seja, basicamente o fator mais importante para selecionar minhas leituras e até para decidir o quanto vou gostar (ou desgostar) de um livro de ficção. É sério, chega a ser um pouco exagerada essa fixação, mas fazer o que, é o meu jeitinho.

Gosto de criar minhas próprias histórias e o faço desde pequena, sinceramente acho que sem a leitura e a escrita, eu estaria completamente perdida. Você pode conferir algumas delas clicando aqui. ❤

Se quiser falar comigo, pode me mandar mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais ou por e-mail (flaviamachadoautora@gmail.com) que vou adorar conversar com vocês! 

 Onde me encontrar:

social-038_instagram greads social-015_tumblr social-003_twitter