Flavia

unnamedHey! Eu sou a Flavia (sem acento, por favor :P), mas pode me chamar de Flavs! Até prefiro, porque senão parece que não gosta de mim ou vai me dar uma bronca, haha. 

Nasci no comecinho de uma década: em junho de 1990 (ou seja: canceriana com ascendente em touro, se você gosta dessas coisas). Sou catarinense de Joinville, mas cresci e vivi a vida inteira em São Paulo.

Sou formada em Letras: tradutora/intérprete e revisora; um pouquinho estranha por ser introvertida e não saber lidar direito com as pessoas, além de ter TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizado). Também sou a louca da papelaria e amo, amo, amo viajar. Sério, se pudesse, viveria na estrada e cada semana estaria em um lugar, país diferente.

Talvez não precise dizer que amo ler, afinal, o TRS é um blog literário (com uma pitada de outras coisitas mais), mas essa é a minha coisa favorita do mundo! De verdade. Você sempre vai me encontrar com algum livro, seja em casa, seja na rua; ou então com um caderno/computador para escrever minhas próprias histórias.

Sou a louca do YA/NA (Jovem Adulto/New Adult), seja de fantasia ou contemporâneo… apesar de navegar por águas diferentes (especialmente se for sobre crime, relatos sobrenaturais reais ou biografias), a grande maioria dos livros que leio (e histórias que escrevo) são YA ou NA.

Outro detalhe sobre o meu gosto literário é que eu sou aquele tipo de pessoa que ama um bom e velho romance. Ou seja, o fator romance é algo bem importante para eu decidir o quanto vou gostar (ou desgostar) de um livro, ou até mesmo escolher para ler, caso seja ficção. É sério, chega a ser um pouco exagerada essa fixação, mas fazer o que se eu sou uma romântica? Haha.

Falando em escrever, também gosto de criar minhas próprias histórias e o faço desde pequena. A única diferença é que quando eu era mais nova, jamais pensava que algum dia as dividiria com as pessoas ou sequer cogitava escrever de forma mais “séria”. Você pode conferir clicando aqui ou comprando meu livro, Draps comigo (pelo e-mail flaviamachadoautora@gmail.com). Então posso dizer que também sou uma escritora, certo? ❤

Se quiser falar comigo, pode me mandar mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais ou por e-mail que vou adorar conversar com vocês! E se parecer meio distante, é porque sou muito tímida e às vezes demoro para pegar no tranco ou conseguir perder a vergonha de responder. Mas se começar a falar de livros, filmes, animações da Disney, séries, musicais ou então discutir o sobrenatural e serial killers, posso nunca mais parar, haha.

 Onde me encontrar:

social-038_instagram greads social-015_tumblr social-003_twitter