Nosso foco nos livros em inglês

The Reading Season é um dos primeiros blogs brasileiros que tem como foco exclusivo resenhas e indicações de livros na língua inglesa, portanto, nossos posts serão, em sua maioria, voltados para livros originais ou que ainda não têm sua versão em português. Falaremos sobre traduções em posts de parceria com editoras nacionais ou caso o livro seja originário de outra língua senão o inglês.

Pensando nos leitores, em especial àqueles que não estão familiarizados a ler em outras línguas, separamos os livros (que já foram lidos ou tivemos contato com a escrita) em três categorias que remetem ao nível de dificuldade do inglês. Eles são básico, intermediário e avançado.

Básico

Livros com vocabulário e linguagem de simples entendimento, ideais para quem deseja começar a ler em inglês. Clique aqui para ver a lista de resenhas e indicações.

Intermediário

A exigência do conhecimento da língua passa a ser um pouco maior, no entanto o vocabulário e linguagem ainda são de fácil entendimento. Clique aqui para ver a lista de resenhas e indicações.

Avançado

É necessário um bom conhecimento de vocabulário e da língua, por conter, em especial, escrita mais rebuscada e linguagem mais complicada. Clique aqui para ver a lista de resenhas e indicações.