Sobre escrever: atualizações (2021)

Fazia muito tempo que eu não vinha aqui falar de escrita, não é mesmo? O motivo disso, além do fato de eu ter ficado sem aparecer no blog durante um período super longo, é que eu ando tendo bastante questões com a escrita em relação à ansiedade — e que preciso tratar na terapia, mas ainda falta aquela coragem marota de encarar os tapas na cara envolvendo o assunto etc. kkkcrying

De todo modo, talvez o primeiro passo seja vir conversar com vocês, que acompanham o blog e o que escrevo de ficção, sobre o que anda acontecendo neste aspecto, além de contar algumas novidades sobre o que anda rolando, afinal, não falo sobre o assunto escrita aqui desde muito antes de dar aquela sumida, haha. 

Primeiro, vamos às novidades (que nem são recentes, mas ok)

Estou produzindo novos trabalhos! 

Pois é, apesar de estar aos trancos e barrancos, não deixei de escrever. Atualmente tenho duas histórias em andamento: um thriller/drama NA, e um romance de esporte cujo foco é patinação no gelo. 

O thriller (que iniciou como uma ideia de slasher, mas acabou indo para um caminho diferente) tem o título de Crime & Música — porque além de tudo, também é uma história de banda. Modéstia parte, os capítulos no pov do assassino estão bem massa. Se quiser conferir e saber mais, é só clicar aqui.

Sinopse: Victoria tem 18 anos e é a filha mais velha de um casal de músicos famosos. Junto com o (agora ex) namorado formou a banda Très, que pouco a pouco está conquistando seu espaço e fama. Mas o fim do relacionamento e o assassinato de jovens do local onde vive podem acabar com tudo. Inclusive com a vida dela.

Paraíso Park é comunidade restrita e seletiva que passa a ser atormentada por um assassino cujo foco são os jovens. Ninguém sabe onde ele vai atacar ou quais suas motivações, as autoridades sequer assumem que as mortes possam estar interligadas, pois a vitimologia e o modus operantis são diferentes. 

Conforme as mortes aumentam e o medo consome a comunidade, tudo parece cada vez mais próximo de Vic, especialmente quando ela passa a receber ameaças indicando que pode ser uma das próximas vítimas.

Agora, se você prefere um romance mais levinho com temática de esporte bem na pegada Spinning Out (sem a questão do Transtorno Bipolar, porque é real um romance fofo, haha) e com as personagens principais brasileira e canadense-br, então… dá uma chance pra Téo e pro Dante? Faíscas no Gelo é um second-chance love de patinação artística no gelo, tem hot e vários clichês que quem curte romance ama. Para conferir a sinopse certinha e ler, é só clicar aqui. ❤

Sinopse: Teodora é uma atleta de patinação artística cujo sonho de ingressar no circuito profissional está a um passo de se tornar real. No entanto, para fazê-lo, ela deve juntar-se a Dante “Champ” Day, o queridinho do momento com quem ela tem um passado que envolve um coração partido. 

Ninguém nega que os dois patinando juntos soltam faíscas no gelo, assim como a química fora dele também. O problema é, como Téo vai realizar o sonho e proteger seu coração ao mesmo tempo?

Sobre Draps 

Ok, faz *muito* tempo mesmo que não falo sobre Draps aqui. A real é: eu já terminei o segundo livro tem um bom tempo, socorro. Mas o meu maior problema da ansiedade, porque simplesmente travo sempre que tento avançar na publicação. 

Como planejo a publicação? 

Depois do calote da editora, decidi arriscar a publicação independente. Por isso, vou fazê-lo de forma digital, provavelmente pela Amazon. Além disso, uni o primeiro e o segundo livro em um volume único, mas separado em duas partes, quase três:

Parte 1: Draps que já foi publicado, mas revisado de forma melhor (porque a editora nem isso se deu o trabalho de fazer direito e a idiota aqui confiou). 

Parte 2: A continuação da história, finalmente!

Parte 3: Conteúdo extra — uma das minhas cenas favoritas da parte 1 (a do observatório, para quem já leu) no pov do Dalian, e uma cena no pov da Lola, focada totalmente nela e que se passa antes da primeira parte.

Outra coisa que mudou bastante é o título. A duologia (porque com a junção dos dois primeiros volumes, a trilogia agora passar a ser uma duo) terá o nome alterado para Missão Atlantis: Entre Dois Mundos (o primeiro volume) e Missão Atlantis: ainda sem título (o segundo, haha).

O motivo principal é que fui estudar as origens da palavra drapetomania e descobri que veio de um lugar racista. Acho que não preciso dizer mais nada, né? Devia ter buscado melhor a origem e peço desculpas por isso, foi um grande vacilo o qual me envergonho muito. Daqui em diante vou tomar um cuidado maior nas minhas pesquisas para evitar que algo assim aconteça novamente. 

Por isso, a partir de agora, passarei a chamar Draps de MiA. ❤ 

O que falta para MiA enfim ser (re)publicado:

  1. Eu tomar coragem (e vergonha na cara) para atualizar o registro na Biblioteca Nacional.
  2. Criar uma nova capa (preciso entrar em contato com algumas ilustradoras/capistas para orçamento etc.).
  3. Diagramar. 

Esses são os fatores mais difíceis no momento porque minha ansiedade, perfeccionismo e auto-sabotagem não me permitem seguir em frente. 

A real é que sinto precisar que alguém pegue na minha mão e ajude com esses aspectos porque tenho crises só de pensar em agir, infelizmente acho que talvez só seja boa em escrever (e olhe lá). Não desisti deste meu sonho, ainda vou terminar MiA e ver as duas partes publicadas — e quem sabe também ver as pessoas lendo e gostando —, mas por enquanto caminhando bem devagar para proteger minha saúde mental, pois o medo e a sensação de não ser boa o suficiente ainda são fortes demais, paralisantes demais.  

Um comentário em “Sobre escrever: atualizações (2021)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s