Ice Planet Barbarians: Vamos falar sobre os aliens azuis?

Ice Planet Barbarians foi lançado em 2015 pela Ruby Dixon e desde então já tivemos mais de 40 livros (contando com as novellas) lançados. Sem contar os spin-offs: Icehome, Corsairs e Corsairs Brothers. Você precisa ler todos? Não, mas a série é tão viciante que provavelmente você vai. 😂

Apesar de ter sido lançado em 2015, oi só esse ano que a série viralizou (no TikTok) e muita gente deu uma chance para os aliens azuis. Popularidade não significa que os livros são amados por todos que fizeram a leitura, mas se tem um guilty pleasure que eu não consigo esconder, é esse. Eu adoro Ice Planet Barbarians, 😍. Entrei em contato com esse mundo em 2019 e nunca mais larguei. Inclusive, por causa desse livro que li vários outros da Ruby Dixon, mas vamos falar sobre a autora e suas obras em outra publicação.

O intuito deste post é ser um guia de leitura para quem tem curiosidade na série e para exaltar os aliens azuis, hehe. Por isso, não vou entrar na questão de escrita, gatilhos ou profundidade de plot. Ice Planet Barbarians não é sobre isso, na minha opinião. A história é para entretenimento e, na minha opinião (mais uma vez hehe), IPB serve muito! ❤ 

Um grupo de mulheres é levado da Terra para serem vendidas como escravas em outros planetas. Após escaparem desse destino, quando a nave em que elas estavam cai em um planeta congelado, elas encontram aliens vivendo naquele lugar. Nos mais de 20 livros (sem contar as novellas), nós vamos acompanhar as aventuras dessas personagens, o envolvimento com os aliens 🔥, a diferença esperada nos costumes, até o final feliz de cada uma. Sim, todo mundo tem um final feliz e um relacionamento fofinho.

O primeiro livro, que dá nome a série, conta a história da Georgie. Assim que a nave cai no planeta congelado, ela se oferece para fazer o reconhecimento do local e acaba encontrando o Vektal. Por razões óbvias, eles não conseguem se comunicar, até que o Vektal leva a Georgie para a Caverna Ancestral, onde tem uma tecnologia que pode ajudar os dois a se entenderem. Rola muita coisa no caminho para essa caverna… Aiai, saudades do Vektal. 

Ordem de leitura, sem as novellas. Se você quiser ver a lista com todos os livros extras, clique aqui.

Icehome é o spin-off que começa exatamente quando Barbarian’s Tease termina, então se você quiser fazer a leitura da nova série sem perder detalhes de IPB, é possível, mas eu recomendo finalizar Ice Planet primeiro. 😉 Icehome já conta com 15 livros.

Todos os livros de Ice Planet Barbarians e seus spin-offs são encontrados no Kindle Unlimited. ❤

Arte da capa do post: @lizzieko_pop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s