É podcast de true crime que você quer, @?

Olha eu de novo aqui para indicar mais quatro podcasts e espalhar a palavra do conteúdo de true crime brasileiro, hehe. Prometo que logo logo recomeço com meus posts de conteúdo literário, mas é que tive que voltar a falar de podcasts porque desde o último post, descobri outros que viciei completamente e não podia deixar de dividir! ❤

Vamos lá? 

Detetive do Sofá

Apresentado pela Marcela Souza (com participação especial de comentários do namorado dela, Alexandre — gente, acho a voz dele meio parecida com a do Junior da Sandy?? Haha), o podcast e blog abordam casos não resolvidos. 

Como jornalista, a Marcela faz pesquisas sensacionais, conversa com pessoas envolvidas nos casos, divide teorias da internet/polícia/pessoal do que pode ter acontecido e, apesar de preferir casos solucionados, por conta de toda investigação dela, o Detetive do Sofá está na minha lista de favoritos! Sério, mesmo se você não curta casos em aberto, dá uma chance para esse podcast! Minha dica de episódio (no caso, ele é duplo) é o do Brian Shaffer. Pensa num episódio perfeito com direito a uma resolução possível? 

Episódio novo toda semana, às quintas-feiras. 

Crimenolic

Apresentado pela Carolina Carvalho e ela conta os casos de maneira despojada (com direito a muito xingamento — merecido), além de trazer conteúdos bem pesquisados, o que para mim é o fator mais importante em um podcast, afinal, alguns deles trazem casos que já foram abordados em outros podcasts ou conteúdo de true crime, então informações extras e detalhadas sempre dá aquele diferencial!

Tem episódio novo toda semana e o de aniversário de um ano do Crimenolic está simplesmente in-crí-vel. Ele foi publicado domingo (dia 12 de setembro de 2021, caso esteja lendo este post de um futuro bem distante) e tem o título de “Duplo Assassinato – O Matador de Anjos.

Composição de Um Crime

O Composição de um Crime é apresentado pela Daiane Polizel e conta histórias de crimes nacionais e internacionais, além de trazer algumas listas, como a de crianças assassinas ou até aborda casos bem recentes, como do assalto em Araçatuba. 

Episódios novos toda semana, aos sábados.

Ponto Final Podcast

Acho que ninguém melhor para resumir o podcast do que a própria apresentadora, Tatiana Daignault: “Imagine uma mistura de turismo e true crime” e eu ousaria adicionar também um pouquinho de detalhes sobrenaturais e até sobre aliens, pelo menos é o que acontece nessa primeira temporada, na qual viajamos pela rota 66 nos EUA.

Se viu os outros posts sobre podcasts que fiz e achou o nome da host familiar, é porque a Tatiana apresenta outro da minha lista de favoritos, o Café, Crime e Chocolate, que indiquei aqui, hehe.

Episódios novo a cada quinze dias. 

E aí, já conhecia/acompanhava algum desses podcasts? Também tem esse vício maluco chamado true crime? Se sim para as duas perguntas, não deixa de vir falar comigo (por aqui ou pelas redes sociais Twitter|Instagram) que vou amar bater papo, discutir teorias e tudo aquilo que alguém alok do true crime adora! Haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s