You’re an absolutely stunning, murderous little creature

Ano passado (março/2020) a Jennifer L. Armentrout nos presenteou com essa série incrível! O que começou sendo uma trilogia lançada de forma independente, virou um sucesso enorme e se transformou em uma série de 6 livros + 2 spin-offs, que mal vejo a hora de lançar! O primeiro spin-off lança em outubro desse ano.

Ah! Se você quiser saber mais sobre os livros da Jen, fizemos um post sobre eles aqui no blog, clique aqui para ler.

Vou focar no primeiro livro da série, From Blood and Ash, para não dar spoiler do enredo para vocês, ok? Ok. ❤

Poppy, a nossa personagem (badass) principal é a escolhida, a Maiden, desde o dia em que nasceu. O seu destino é fazer parte da Ascensão, uma cerimônia super misteriosa que quase ninguém sabe muito bem como funciona, mas que consagra a nova realeza do país. Criada para cumprir esse papel, ela tem zero contato com outras pessoas. Solitária, sem experiência alguma, a Poppy anda por aí coberta dos pés a cabeça. Sim, ela tem um véu e tudo. A missão dela é algo que nem ela mesma entende, mas tudo bem.

Então nós conhecemos o Hawke. O novo guarda da Poppy… o que podemos falar sobre o Hawke? O papel dele é manter a Poppy segura até o dia da Ascensão, mas o que ele faz mesmo é deixar ela furiosa e questionar absolutamente tudo o que foi ensinado até ali. E sim, ele é AQUELE boy.

From Blood and Ash é uma fantasia NA e a história se desenvolve de forma um pouco mais lenta do que as fantasias YA, por exemplo. O plot é bem costurado. Tem a ambientação do mundo; tem ação; desenvolvimento dos personagens… mas é muito importante lembrar que essa série é focada, principalmente, no romance ❤ E se tem uma coisa que a dona Jen sabe fazer, é escrever romance.

Também aconselho a ter o segundo livro com você, porque essa é uma daquelas leituras que te consomem e você precisa saber o que acontece depois de ler o último capítulo. A notícia boa é que A Kingdom of Flesh and Fire, segundo livro da série, já foi lançado e o terceiro, The Crown of Gilded Bones, lança no dia 20 de abril. Tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe.

Se você já lê em inglês, provavelmente esse livro não vai ser um problema, mas por se tratar de uma fantasia adulta, a linguagem é mais rebuscada que os livros YA da autora. Caso você ainda não se sinta preparado para ler em outra língua, a notícia boa é que a série será publicada aqui no Brasil pela Galera Record. ❤

2 comentários em “You’re an absolutely stunning, murderous little creature

  1. Essa série é absolutamente fantástica! Ultimamente estou lendo muitos e muitos livros deste universo de fantasia, e esta saga foi a que mais me surpreendeu até o momento. Estou chocada de forma positiva com tudo, a construção dos personagens, os detalhes, tudo! Simplesmente comi os livros, acabei tudo rápido demais, pois não conseguia parar de ler kkkkkkkk O quarto livro que será lançado esse ano é spin-off? Eu estou desesperada com essa possibilidade, pois quero muito saber o que acontece depois do terceiro livro… acabou de um jeito que me deixou sem fôlego! Eu quero matar todo mundo, deixando só alguns vivos, mas não vou falar pra não dar spoiler. Tem pouca notícia sobre o quarto livro, se tiveres mais te agradeço!

    Curtir

    1. Ana, te entendo tanto que chego a sentir a sua dor hahahaha
      Devorei o terceiro livro e quando terminou fiquei olhando para o infinito e pensando: COMO ASSIM???? hahaha
      O que eu entendi do que foi dito pela Jen, é que esse spin off que sai agora em outubro vai complementar a história do quarto livro, que provavelmente só lança em abril do ano que vem, se ela manter o ritmo de lançamento desse ano.
      Só espero que ela não invente de lançar o segundo spin off que ela prometeu hahah que aí é sacanagem e a gente chora.
      Mas por enquanto eu só sei disso mesmo 😦

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s