Dicas de podcasts

Oioi! Vocês escutam podcasts? Confesso que demorei um pouco para ceder, assim como também, para descobrir como ouvir sem dormir, porque as primeiras vezes que tentei, o fiz deitada para relaxar e eu tenho um sério problema de vozes falando me embalarem pra dormir (isso e estar em algum veículo)… resultado: apagava e perdia todo o conteúdo que estava super interessada, haha. 

No entanto, descobri que amo ouvir enquanto tomo banho, durante o trabalho ou escrevendo, já que às vezes eu não consigo me concentrar com música (vai entender a lógica da minha mente sos) ou no completo silêncio. Depois de “me encontrar” simplesmente não parei mais de ouvir e hoje vim indicar alguns para vocês! ❤

A maior parte dos podcasts que escuto são com a temática true crime (o que surpreende um total de zero pessoas que me conhecem, haha). Por conta disso, decidi fazer este post e trazer os meus favoritos sobre o assunto e, caso haja o interesse, me avisem aqui nos comentários ou pelas minhas redes-sociais (Twitter e Instagram) que eu posso fazer uma parte 2 contando outros podcasts que escuto sobre literatura/escrita; aleatoriedades; a vida/saúde mental; histórias sobrenaturais etc.

Bom, sem mais delongas! Vamos lá?

Apresentado por Carol Moreira, Bel Rodrigues e Mabê Bonafe, é atualmente um dos podcasts de true crime mais famosos e não é por um acaso: as pesquisas que elas fazem são sensacionais, assim como também os livros/filmes/séries indicados. Cada episódio aborda o assunto de forma séria e respeitosa, sem alarde para exageros (o que já era de se esperar, caso você conheça o trabalho da Carol, Bel e Mabê). 

O Modus Operandi está na segunda temporada e têm episódios novos toda quarta e sexta às 8h.

O Cena do Crime foi o primeiro podcast de criminologia e com foco em true crime do país. É apresentado pela jornalista Isabelle Reis e aborda não só assassinatos gringos, como também brasileiros. A maneira de apresentar é bem interessante, assim como também as pesquisas são super bem-feitas, por meio do Cena do Crime descobri diversos casos brasileiros que ou tinha poucas informações, ou sequer conhecia! Os novos episódios são disponibilizados 3 vezes por mês. 

Apresentado por Gabriela Cavalheiro e Carina Schröder, o Crime & Ansiedade não aborda apenas true crime, como também alguns mistérios e tudo é encarado com bastante bom humor e com um toque de comédia, mas sem desrespeitar os casos, é a boa e velha risada de nervoso que a gente dá ao ouvir os absurdos que as pessoas são capazes ou de medo quando falamos de mistérios do mundo. 

Gosto muito da maneira que o Iter Criminis é apresentado, ele inclusive foi um dos primeiros que ouvi junto do Cena do Crime e claro, está na minha lista de favoritos. O novos episódios saem às terças-feiras, mas infelizmente não é atualizado desde dezembro. 

Enfim, esses são os podcasts de true crime que acompanho de forma contínua! De vez em quando escuto alguns em inglês e outros por aí, mas que não tive tempo de ouvir com calma! Vocês também curtem podcasts de True Crime? Tem algum para indicar?  ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s