Autoras que gostamos e recomendamos: Tricia Levenseller

Como vocês gostaram e pediram mais posts sobre autoras que a gente curte, vim aqui continuar a série e contar um pouquinho sobre o trabalho dessa autora que virei fã logo no primeiro livro que li! ❤

Sabe aquela autora que você se interessa, compra os livros e eles ficam um longo período parados na estante? Então, depois que finalmente decide ler, só consegue pensar “por que diabos eu demorei tanto?”. Pois então, esse foi o meu caso com a Tricia Levenseller.

Comprei a duologia Daughter of the Pirate King (composta por Daughter of the Pirate King e Daughter of the Siren Queen) na época em que saía comprando séries completas — hoje decidi tentar parar com isso, pois já aconteceu de eu não gostar e ter gastado dinheiro à toa, haha. — e acabei demorando mais de um ano para finalmente tomar coragem para ler e quando o fiz, simplesmente devorei ambos os livros e acabei apaixonada pelas personagens e história, além de fã da autora. 

Agora compro tudo que ela lança e já começo a ler sem nem pensar duas vezes. 

Por não ser muito conhecida, especialmente aqui no Brasil porque os livros infelizmente não foram traduzidos. Oi, editoras BR, vamos publicar/traduzir a Tricia porque ela é maravilhosa! Se precisarem de tradutora, só entrar em contato, haha.

Mas, se você lê em inglês e/ou tem o nível intermediário, super recomendo checar os livros! 

Ela escreve histórias envolvente, com narradoras e MC (main characters/personagens principais) que fogem totalmente do comum. Não, elas são assassinas, guerreiras e piratas. Elas não desprezam outras mulheres, nem competem com elas, assim como também não precisam ser tomboy para chutarem várias bundas — pelo contrário. Além disso, todos os livros têm romance e daqueles hate to love com personagens masculinos que fazem a gente se apaixonar e suspirar. 

Ou seja: se você tem um gosto parecido com meu, a Tricia Levenseller escreve a combinação perfeita! E mesmo que não seja maior fã de romance, eu recomendo dar uma chance pros livros da autora, pois vão muito além disso.

As histórias são divertidas e envolventes demais! Estou lendo o último lançamento dela e confesso que, mesmo longe de terminar, já posso dizer que ele garantiu um lugarzinho na lista de favoritos — e só vai sair se ela errar muito a mão daqui para frente, o que eu duvido, não só por ter lido os livros da autora, como também por ver comentários/resenhas bem positivos. 

A Tricia Levenseller é considerada uma autora de YA, mas embora não tenha cenas hot tão explícitas, as histórias estão longe de ser inocentes. Particularmente, a considero uma autora de NA (o mesmo acontece com SJM, Holly Black, V.E. Schwab e diversas autoras), mas como a faixa etária sofre um grande preconceito tremendo, já que por muito tempo apenas literatura hot e contemporâneos foram considerados, ela acaba sendo colocada na caixinha YA (inclusive, morro de vontade de escrever um post falando sobre o assunto, se quiser, vem falar comigo por comentário, no Instagram, ou Twitter. Provavelmente posso fazer uma enquete pelo Instagram para ver se rola um interesse, hehe).

Enfim, já falei demais, vamos falar agora um pouquinho sobre os livros da autora! 

Duologia Daughter of the Pirate King

Clique nas capas para ler as sinopses de cada livro. Aviso: cuidado com spoilers ao ler a do segundo volume.

Amo sereia e piratas, mas confesso que praticamente todos os livros que tinha lido com as temáticas foram a maior decepção! Por isso, estava super com o pé atrás com essa duologia.

No entanto, depois que conheci a Alossa, tive enfim o livro sobre ambos os assuntos que queria ler. O difícil agora é achar algum que chegue aos pés da duologia, pois ela foi perfeita para mim! ❤ 

Sobre o romance? Posso dizer que sou apaixonada pelo casal e pelo Riden. DOTPK mistura aventura, fantasia, batalhas e romance de forma perfeita, dando foco em todos esses aspectos. 

Warrior of the Wild

Clique na imagem para ler a sinopse

WOTW é focado nos povos vikings e é livro único. Eu já havia lido um sobre o assunto e confesso que, apesar de ter gostado não amei oceanos. Já ele, simplesmente adorei! Adorei a forma como a autora trabalhou todo o cenário e acima de tudo, amei a Rasmira, a MC/narradora.

Assim como a Alossa e Alessandra (já já falo mais dela), ela é super badass e precisa o tempo todo se provar por ser mulher. Aliás, basicamente é por isso que ela é exilada em primeiro lugar, por ser filha do chefe da tribo e uma guerreira maravilhosa, é o foco de inveja dos homens, que sabotam o teste dela (ah, a masculinidade frágil, haha). A Rasmira se recusa a aceitar o destino e vai fazer de tudo para provar que não só foi vítima de sabotagem, como também digna de liderar a tribo e acima de tudo, a melhor guerreira. 

O livro tem romance, mas ele é bem menos explorado do que acontece em DOTPK. Agrada quem, assim como eu, vive por um romance, como também quem prefere uma leitura com menos foco nessa característica. Além disso, tem um plot-twist bem interessante! 

The Shadows Between Us

Clique na imagem para ler a sinopse

Último lançamento da Tricia Levenseller, saiu em fevereiro de 2020. Ao que tudo indica, esse livro também é único — no GR não indica continuação nenhuma, mas nunca se sabe, né? Haha. Ainda não posso falar tanto dele, pois é minha leitura atual (posso adiantar que estou amando).

TSBU tem uma pegada diferente dos outros dois livros, cuja personagem principal e narradora, Alessandra não é uma guerreira tradicional: suas batalhas são por meio da inteligência, apesar dela não ter medo de sujar as mãos de sangue (literalmente), aliás, o livro já abre com ela contando sobre ter assassinado uma pessoa. 

A Alessandra pode ser comparada com a Jude Duarte, de Folk of The Air/O Príncipe Cruel da Holly Black: ambas desejam o poder, a capacidade de mandar no próprio destino e apresentam meios um pouco controversos para conseguirem o que querem. Ou seja, como grande fã da trilogia da Holly Black, eu só posso dizer que estou amando ter mais uma personagem tão sensacional, inteligente e com muitas características de anti-herói. 

TBSU, tem um toque de fantasia, mas a personagem principal precisa lidar com tudo apenas com sua inteligência, pois ela mesma não possui nenhum poder (pelo menos até onde eu saiba, porque como eu disse, ainda estou lendo) e posso adiantar: que história envolvente.

O romance também parece que vai estar bem presente e eu já posso dizer que estou apaixonada pelo rei. Mal espero para descobrir onde essa história vai parar — só estou enrolando porque não quero terminar tão cedo, como sei que é o que acontece quando me envolvo assim, quando vejo, puf, acabou. Haha

Enfim, é isto! A Tricia Levenseller tem mais livros programados para os próximos anos e eu mal posso esperar por eles!

Se você gosta de fantasia, romance, personagens femininas maravilhosas e badass que lutam para sobreviver em um mundo de homens, total recomendo a leitura! Caso tenha lido (ou ler algum deles por indicação aqui do blog) me conta se gostou ou não! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s