Aleatoriedades

Vamos falar sobre ilustradores?

Hey hey! Adivinha quem está de volta? Desta vez de verdade! A partir deste mês, voltarei a postar com mais frequência no blog! ❤ Inicialmente serão posts semanais (sempre às quartas) e logo teremos a volta das resenhas e as outras temáticas que alguns de vocês conversaram comigo via Instagram, onde sou mais ativa (se ainda não me segue, ou chegou aqui agora, é só clicar aqui para acompanhar minhas leituras em “tempo real” e breves comentários sobre elas!), então aguardem porque o TRS está de volta, um pouquinho mais devagar do que era antes, mas voltou!

Para comemorar o retorno, o post de hoje será um tanto especial, vou falar de uma ilustradora que simplesmente adoro! #fangirl A Charlie Bowater! Ela, além de ter as fanarts mais maravilhosas, também ilustra capas de livros — que por sinal, as capas feitas por ela sempre entram na minha lista de favoritas! Se você acompanha o universo literário na interwebs (especialmente na gringa) com certeza já viu alguma ilustração da Charlie por aí, então, se ainda não a conhecia, hoje vim apresentar para vocês e mostrar, não só algumas das minhas artes favoritas, como também alguns dos livros que ela ilustrou a capa e que eu adoro! 

Fonte: charliebowater.net

A Charlie Bowater é inglesa, nasceu em 1988 e é ilustradora profissional e trabalhou em diversas áreas desde marketing para jogos, como editoriais e com ilustrações literárias, inclusive, ela tem editoras como Penguin, Harper Collins, Simon & Schuster e Bloomsbury na lista de clientes. Em 2007, sua arte de An Enchantment of Ravens, ganhou o primeiro lugar como a melhor capa de livro YA de 2017 do Goodreads — que realmente é maravilhosa e consequentemente, uma das minhas favoritas da estante!

Para completar, ela gosta muito de ler, o que é ótimo para quem é fã da arte dela e pode ver as personagens favoritas ganhando vida (basicamente, estou falando de mim, haha)! Aliás, a arte da Charlie apareceu em diversas edições especiais de grandes lançamentos, entre eles de autoras como a Sarah J. Maas! Isso sem contar que ela também ilustrou o livro de colorir de ACOTAR.

Algumas das capas da ilustradora

Fanartes que amo

Os traços dela são lindos, não são? Acho que ela captura muito a essência das personagens e as passa para o papel de maneira perfeita! Vocês já conheciam a Charlie Bowater, ou pelo menos visto alguma das artes dela pela interwebs ou livros? Conta para mim nos comentários! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s