Vamos falar sobre ilustradores?

Hey hey! Adivinha quem está de volta? Desta vez de verdade! A partir deste mês, voltarei a postar com mais frequência no blog! ❤ Inicialmente serão posts semanais (sempre às quartas) e logo teremos a volta das resenhas e as outras temáticas que alguns de vocês conversaram comigo via Instagram, onde sou mais ativa (se ainda não me segue, ou chegou aqui agora, é só clicar aqui para acompanhar minhas leituras em “tempo real” e breves comentários sobre elas!), então aguardem porque o TRS está de volta, um pouquinho mais devagar do que era antes, mas voltou!

Para comemorar o retorno, o post de hoje será um tanto especial, vou falar de uma ilustradora que simplesmente adoro! #fangirl A Charlie Bowater! Ela, além de ter as fanarts mais maravilhosas, também ilustra capas de livros — que por sinal, as capas feitas por ela sempre entram na minha lista de favoritas! Se você acompanha o universo literário na interwebs (especialmente na gringa) com certeza já viu alguma ilustração da Charlie por aí, então, se ainda não a conhecia, hoje vim apresentar para vocês e mostrar, não só algumas das minhas artes favoritas, como também alguns dos livros que ela ilustrou a capa e que eu adoro! 

Fonte: charliebowater.net

A Charlie Bowater é inglesa, nasceu em 1988 e é ilustradora profissional e trabalhou em diversas áreas desde marketing para jogos, como editoriais e com ilustrações literárias, inclusive, ela tem editoras como Penguin, Harper Collins, Simon & Schuster e Bloomsbury na lista de clientes. Em 2007, sua arte de An Enchantment of Ravens, ganhou o primeiro lugar como a melhor capa de livro YA de 2017 do Goodreads — que realmente é maravilhosa e consequentemente, uma das minhas favoritas da estante!

Para completar, ela gosta muito de ler, o que é ótimo para quem é fã da arte dela e pode ver as personagens favoritas ganhando vida (basicamente, estou falando de mim, haha)! Aliás, a arte da Charlie apareceu em diversas edições especiais de grandes lançamentos, entre eles de autoras como a Sarah J. Maas! Isso sem contar que ela também ilustrou o livro de colorir de ACOTAR.

Algumas das capas da ilustradora

Fanartes que amo

Os traços dela são lindos, não são? Acho que ela captura muito a essência das personagens e as passa para o papel de maneira perfeita! Vocês já conheciam a Charlie Bowater, ou pelo menos visto alguma das artes dela pela interwebs ou livros? Conta para mim nos comentários! 

2 comentários em “Vamos falar sobre ilustradores?

  1. Comecei a seguir ela pq você já tinha comentado sobre o trabalho dela há algum tempo atrás (acho que foi no Instagram). Nossa, o trabalho dela é maravilhoso. Não fazia ideia de que tantas artes lindas que eu amo eram dela ❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s