Cinema e TV · Dica da semana

Para assistir: Sex Education

DICADASEMANA2Provavelmente você já ouviu falar de Sex Education ou até mesmo já maratonou a série na Netflix, maaas preciso falar sobre ela aqui no blog mesmo assim.

tumblr_pldt1n4sle1sars6fo8_r1_500

Sex Education é tão incrível que eu queria o dobro de episódios! A série aborda diversos assuntos pertinentes para adolescentes e para os adultos também. Cada personagem lida com a sua história e as consequências de seus atos de formas tão reais que você sente que faz parte daquele grupo… E que já pensou/agiu exatamente como mostrado ali em algumas situações da vida.

Esse cristal da Netflix traz diversidade, feminismo, empoderamento, assuntos que são considerados tabus, conflitos internos, a busca pela autoconhecimento e personagens encantadores. Se você está em dúvida sobre assistir essa maravilha, vou falar sobre alguns pontos que podem te convencer a dar uma chance para Sex Education.

Primeiro que a trama toda começa com Otis (Asa Butterfield), filho de uma sexóloga, tentando ajudar outros adolescentes com um dos assuntos mais complicados da idade: sexo. E enquanto ajuda os seus colegas de escola, ele acaba descobrindo sobre os próprios medos, errando e se entendendo também.

tumblr_plcucxhupf1qadpveo1_500

E agora o melhor personagem, na minha opinião: Eric (Ncuti Gatwa). Ele é o melhor amigo do protagonista, Otis e por um bom tempo sofre com o famoso segundo plano na trama. Até que ele se liberta, ganhando o próprio espaço. E a história do Eric é sensacional! A família dele é extremamente religiosa e aceita o fato de ele ser quem é, apesar do medo pelo que pode acontecer com o Eric. É divino!

tumblr_plhr84towo1wqb3q4o2_400

Em seguida temos a mãe do Otis, a Jean (Gillian Anderson), que honestamente me fez rir em praticamente todas as suas aparições. Não por ela ser uma personagem engraçada, longe disso, ela é tão interessante quanto os adolescentes que protagonizam a série, mas por ser uma mãe como todas as outras. Jean comete erros, mexe nas coisas do filho e deixa o menino totalmente envergonhado na frente dos outros.

tumblr_pl8qun6nwg1y1e5qdo1_500

A série é muito gostosinha de assistir. O humor ácido é o meu tipo favorito, unindo com várias histórias interessantes e um personagem principal fácil de se identificar e torcer por ele. É exatamente o que você precisa para o final de semana. ❤

Tem interesse em assistir Sex Education ou já assistiu? Conta pra mim nos comentários, super quero saber o que você achou.

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s