Lola Salgado · Resenha

Resenha: Sol em Júpiter, Lola Salgado

Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.

Skoob | Goodreads

Sol Em Júpiter é um dos contemporâneos mais fofinhos que eu já li e olha que eu sou meio chata pra livro que envolva tanto romance assim. Mas a escrita da Lola Salgado é uma delícia, assim como ela também cria personagens super interessantes, daqueles que faz a gente querer ser amiga… ou até mais do que isso (oi Júpiter, tudo bom?).

A Sol, apesar do cenário youtuber famosa, é uma garota extremamente comum, com diversas características que fazem quem lê se identifique com ela e toda a questão da vida pelas redes-sociais é muito bem abordada, dá aquele incômodo um pouco… ela pode ter uma realidade diferente da maioria das pessoas, mas o desejo de se fazer de forte e aquilo que tentar mostrar diante das redes-sociais, aposto que uma coisinha ou outra é de fácil identificação ou até mesmo faz a gente enxergar esse ponto.

Aliás, ela como personagem é incrível! Com diversas facetas, uma insegurança de fácil identificação e acima de tudo, que causa simpatia e faz a gente querer mostrar o quanto ela incrível e que apesar de ter conseguido se enxergar de forma linda e depois de tudo que passou, ela é muito mais do que aparenta, ela não precisa fingir nada porque é incrível. Sério, fiquei com o coração partido toda vez que ela fingia algo porque achava que precisava ser de terminado jeito ou aceitava algumas coisas por achar que precisava por conta da “persona” online que ela criou.

O cenário e o jeitinho brasileiro do livro é apenas um toque a mais, que traz quem lê para perto do que está acontecendo ali, fora que todas as descrições dos vídeos que a Sol grava trouxeram o youtube para a literatura com maestria, sério, basta ver um vídeo de youtubers brasileiros para poder ver a Sol fazendo tudo o que faz, haha.

O único defeito do livro foi acabar sendo superficial em alguns aspectos, senti falta de uma interação maior da Sol com a melhor amiga, sinto que apenas a “conheci” por telefonemas e mensagens, haha; o relacionamento com a mãe da Sol também fez falta, ele começou a ser abordado, mas depois não apareceu mais e confesso que queria um pouco mais dele. No entanto, todas as partes com o Júpiter foram muito bem elaboradas e fofas, inclusive os momentos de ponto de vista dele, que não só fizeram a gente conhecer melhor a personagem, como também ficar suspirando ainda mais por ele. Basicamente, eu queria mais desse livro e das personagens!

Se você gosta de romance contemporâneo e que descreva bem a nossa época atual, Sol em Júpiter é a leitura que você precisa fazer, eita que livro mais amorzinho! Leiam, sério! ❤

Um comentário em “Resenha: Sol em Júpiter, Lola Salgado

  1. Esse foi, DEFINITIVAMENTE, um dos melhores livros que li esse ano! Quando encontrei com a Lola Salgado na Bienal do Livro desse ano, meu único desejo era colocar ela num potinho, levar pra casa, e obrigá-la a escrever pra mim pelo resto da vida HAHAHAHAHHAHAHA

    Parabéns pela resenha 😀
    Adorei!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s