
Oi gente! Desculpa a nossa ausência aqui no blog, mas é que nossa vida anda uma bagunça incrível e por isso, precisamos nos distanciar para focar em alguns aspectos, nos organizar para enfim voltar. Como estou no último semestre e trabalhando no meu TCC, estou um pouco sobrecarregada e não quero transformar o TRS em obrigação, então peço que tenham paciência caso volte a sumir quando as coisas ficarem muito atarefadas! Mas saibam que não temos planos de abandonar o blog e vocês sempre poderão nos encontrar nas nossas redes sociais, como Instagram e Twitter. ❤
Agora, sem mais delongas, vou contar para vocês o que li em julho e agosto! Vamos lá?
Daughter of the Burning City, Amanda Foody

Nível de inglês: intermediário/avançado
Eu já me apaixonei pela narrativa da autora em Ace of Shades e por isso, corri ler Daughter of the Burning City e deixa eu falar? Também é sensacional, toda atmosfera do universo do livro é diferente, as personagens são super interessantes, o romance é gostoso e nossa, só amor por essa autora. Mal espero para poder ler mais coisas dela!
Your Destination is on the Left, Lauren Spieller
Nível de inglês: básico
É um contemporâneo fofinho, com uma pegada interessante e diferente que é o fato das personagens serem nômades, mas confesso que algo no livro deixou a desejar, só não consigo descobrir o que ainda. Gostei, mas não foi aquele amor intenso como queria que tivesse sido, haha.
My Plain Jane (The Lady Janes #2), Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brody Ashton
Nível de inglês: básico/intermediário
Pensa em um livro divertido. Pensou? Eis aqui Lady Jane. Ele conta a história “real” por trás do clássico Jane Eyre e foca não só na Jane em si, como também na pessoa que o escreveu, Charlotte Brontë e a aventura que as duas viveram que inspirou o romance. Sério, dei altas risadas e me diverti muito com a visão das autoras para a criação do clássico. Esperando ansiosamente pela próxima Jane!
Sonata em Punk Rock (Cidade da Música #1), Babi Dewet
Um contemporâneo nacional que barra o mágico de tão amor que é o universo que a Babi criou. Sério, eu adoraria morar na Cidade da Música e viver aventuras ali. A Valentina é uma personagem super amorzinho, o Kim é aquele personagem que a gente ama odiar e acima de tudo ama amar, as músicas citadas no livro são incríveis e sinceramente, a Babi tem uma delicadeza para escrever que é uma delícia!
Two Princes of Summer, Nissa Leder
Nível de inglês: básico
Prefiro evitar comentar e pensar sobre esse livro. Decepção define.
Now a Major Motion Picture, Cori McCarthy
Nível de inglês: básico
Eu já sou a louca do Reino Unido e ainda ter um livro sobre adaptação de outro que se passa na Irlanda é tipo, como não gostar? A história é bem sensível, a personagem principal evolui bastante, tem romance fofo e muitos cenários lindos descritos daquele jeitinho que faz a gente viajar sem sair do lugar. Apenas suspiros.
Love Scene, Take Two, Alex Evansley
Nível de inglês: básico
Uma autora jovem que teve os direitos do livro — um bestseller — vendidos, ela tem voz para poder trabalhar da melhor forma possível na adaptação e ainda um romance com um menino fofo que é o ator principal? Sério, pensa num contemporâneo fofo e tudo de bom. É esse livro! Explodo de amor sempre que penso nele.
The Supervillain and Me (Morriston Superheroes #1), Danielle Banas
Nível de inglês: básico
Sabe aquele YA de fantasia urbana das antigas? Que são levinhos e super gostosos de ler, com um monte de romance e divertidos? Então, se tiver saudade deles, pegue esse livro porque além de tudo ele aborda o tema super heróis de uma maneira muito parecida com os quadrinhos e que nunca tinha visto na literatura YA ainda. Super gostosinho e fofo!
Sol em Júpiter, Lola Salgado
Romance fofinho, que retrata muito de temas atuais sobre expor a vida na internet e ainda por cima a nossa realidade em relação ao assunto, já que é nacional. Eu adorei a Sol, adorei o Júpiter e a história deles!
Between Frost and Fury (The Xenith Trilogy #2), Chani Lynn Feener
Nível de inglês: básico/intermediário
Eu já tinha adorado o primeiro livro da trilogia, mas esse segundo… foi amor real oficial! Especialmente porque focou num dos personagens mais interessantes do primeiro, o Trystan (meu amorzinho). Fora que a Delaney é uma personagem sensacional e acompanhar a aventura dela com os aliens e todas as tramas políticas deles.
The Cheerleaders, Kara Thomas
Nível de inglês: básico
Um thriller psicológico bem interessante que simplesmente adorei como foi abordado! Especialmente tudo relacionado à Monica, a personagem principal!
Sea Witch, Sarah Henning
Nível de inglês: básico
Sea Witch é a origem da vilã d’A Pequena Sereia pelos olhos da autora e apesar de ter gostado, confesso que origem de vilãs sempre me deixam na bad, porque né… a maioria das vezes nunca tem um final feliz. Compararam Sea Witch com Wicked, mas nope. Só digo que doeu.
Catwoman: Soulstealer (DC Icons #3), Sarah J. Maas
Nível de inglês: básico/intermediário
Eu não sou a maior fã do mundo do Batman — na verdade não gosto nem um pouco —, mas AMO os vilões dele e apesar de preferir a Harley Quinn ou a Poison Ivy, decidi dar uma chance pra Mulher Gato, já que a escrita estava nas mãos da SJM e deixa eu falar: arrependimento zero! O livro tem a atmosfera de Gotham, tem o toque da autora que eu amo e super girlpower com um toque de romance! Simplesmente um dos livros que mais curti a leitura desse ano!
Save the Date, Morgan Matson
Nível de inglês: básico
Eu amo os livros da Morgan Matson, mas infelizmente não foi o caso de Save the Date… além de não ter tanto romance como eu gostaria, muitas coisas acontecem em um período muito curto de tempo e meio que dá a sensação de que tudo foi corrido demais, tivemos que conhecer a dinâmica familiar de uma família de muitas pessoas de forma rápida, lidar com um mistério que sinceramente foi um tanto meh e ainda não deu tempo de aprofundar as personagens porque era muita gente. Deixou muito a desejar.
Sky in the Deep, Adrienne Young
Nível de inglês: intermediário
Um livro sobre a cultura viking é algo tão diferente que wow, foi muito interessante. Por ser um stand-alone, ele ficou um pouquinho corrido, especialmente no final, mas isso não atrapalhou tanto a leitura assim, valeu muito a pena e gostei bastante! Espero encontrar mais livros nesse esquema porque foi uma leitura muito gostosa!
Wrong in All the Right Ways, Tiffany Brownlee
Prefiro nem comentar sobre esse livro… porque que sofrimento! Personagens insuportáveis, instalove, drama atrás de drama desnecessário. É uma das capas mais lindas da minha estante, o livro parece uma pintura, mas é tão ruim que até tremo de lembrar.
Contagion (Contagion #1), Erin Bowman
Nível de inglês: básico
Uma mistura de Alien com zumbis é como eu definiria esse livro! Ele tem a mesma atmosfera que o primeiro filme do xenomorfo e ainda com o toque de um vírus mortal e wow. Ele dá uma estremecida no ritmo lá pela metade, fica um pouco entediante, mas logo pega no tranco de novo e eu mal espero pelo segundo volume agora!
Clean Sweep (Innkeeper Chronicles #1), Ilona Andrews
Nível de inglês: básico
Imagina se lobisomens, vampiros e outras criaturas sobrenaturais na realidade fossem aliens? Pois é, é o tipo de coisa que pode dar muito certo ou muito errado. Infelizmente o caso de Clean Sweep é a segunda opção. Ele começa interessante, mas então quando a “real” é revelada a história vai ladeira abaixo.
E essas foram minhas leituras de julho e agosto! Vocês leram bons livros nesses últimos meses? Quais foram os seus favoritos?
Os livros parecem bem interessantes!!
CurtirCurtir