Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Wrap-Up

Leituras de julho e agosto da Flavia

Oi gente! Desculpa a nossa ausência aqui no blog, mas é que nossa vida anda uma bagunça incrível e por isso, precisamos nos distanciar para focar em alguns aspectos, nos organizar para enfim voltar. Como estou no último semestre e trabalhando no meu TCC, estou um pouco sobrecarregada e não quero transformar o TRS em obrigação, então peço que tenham paciência caso volte a sumir quando as coisas ficarem muito atarefadas! Mas saibam que não temos planos de abandonar o blog e vocês sempre poderão nos encontrar nas nossas redes sociais, como Instagram e Twitter. ❤

Agora, sem mais delongas, vou contar para vocês o que li em julho e agosto! Vamos lá?

Daughter of the Burning City, Amanda Foody

Nível de inglês: intermediário/avançado

Eu já me apaixonei pela narrativa da autora em Ace of Shades e por isso, corri ler Daughter of the Burning City e deixa eu falar? Também é sensacional, toda atmosfera do universo do livro é diferente, as personagens são super interessantes, o romance é gostoso e nossa, só amor por essa autora. Mal espero para poder ler mais coisas dela!

Your Destination is on the Left, Lauren Spieller

Nível de inglês: básico

É um contemporâneo fofinho, com uma pegada interessante e diferente que é o fato das personagens serem nômades, mas confesso que algo no livro deixou a desejar, só não consigo descobrir o que ainda. Gostei, mas não foi aquele amor intenso como queria que tivesse sido, haha.

My Plain Jane (The Lady Janes #2), Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brody Ashton

Nível de inglês: básico/intermediário

Pensa em um livro divertido. Pensou? Eis aqui Lady Jane. Ele conta a história “real” por trás do clássico Jane Eyre e foca não só na Jane em si, como também na pessoa que o escreveu, Charlotte Brontë e a aventura que as duas viveram que inspirou o romance. Sério, dei altas risadas e me diverti muito com a visão das autoras para a criação do clássico. Esperando ansiosamente pela próxima Jane!

Sonata em Punk Rock (Cidade da Música #1), Babi Dewet

Um contemporâneo nacional que barra o mágico de tão amor que é o universo que a Babi criou. Sério, eu adoraria morar na Cidade da Música e viver aventuras ali. A Valentina é uma personagem super amorzinho, o Kim é aquele personagem que a gente ama odiar e acima de tudo ama amar, as músicas citadas no livro são incríveis e sinceramente, a Babi tem uma delicadeza para escrever que é uma delícia!

Two Princes of Summer, Nissa Leder

Nível de inglês: básico

Prefiro evitar comentar e pensar sobre esse livro. Decepção define.

Now a Major Motion Picture, Cori McCarthy

Nível de inglês: básico

Eu já sou a louca do Reino Unido e ainda ter um livro sobre adaptação de outro que se passa na Irlanda é tipo, como não gostar? A história é bem sensível, a personagem principal evolui bastante, tem romance fofo e muitos cenários lindos descritos daquele jeitinho que faz a gente viajar sem sair do lugar. Apenas suspiros.

Love Scene, Take Two, Alex Evansley

Nível de inglês: básico

Uma autora jovem que teve os direitos do livro — um bestseller — vendidos, ela tem voz para poder trabalhar da melhor forma possível na adaptação e ainda um romance com um menino fofo que é o ator principal? Sério, pensa num contemporâneo fofo e tudo de bom. É esse livro! Explodo de amor sempre que penso nele.

The Supervillain and Me (Morriston Superheroes #1), Danielle Banas

Nível de inglês: básico

Sabe aquele YA de fantasia urbana das antigas? Que são levinhos e super gostosos de ler, com um monte de romance e divertidos? Então, se tiver saudade deles, pegue esse livro porque além de tudo ele aborda o tema super heróis de uma maneira muito parecida com os quadrinhos e que nunca tinha visto na literatura YA ainda. Super gostosinho e fofo!

Sol em Júpiter, Lola Salgado

Romance fofinho, que retrata muito de temas atuais sobre expor a vida na internet e ainda por cima a nossa realidade em relação ao assunto, já que é nacional. Eu adorei a Sol, adorei o Júpiter e a história deles!

Between Frost and Fury (The Xenith Trilogy #2), Chani Lynn Feener

Nível de inglês: básico/intermediário

Eu já tinha adorado o primeiro livro da trilogia, mas esse segundo… foi amor real oficial! Especialmente porque focou num dos personagens mais interessantes do primeiro, o Trystan (meu amorzinho). Fora que a Delaney é uma personagem sensacional e acompanhar a aventura dela com os aliens e todas as tramas políticas deles.

The Cheerleaders, Kara Thomas

Nível de inglês: básico

Um thriller psicológico bem interessante que simplesmente adorei como foi abordado! Especialmente tudo relacionado à Monica, a personagem principal!

Sea Witch, Sarah Henning

Nível de inglês: básico

Sea Witch é a origem da vilã d’A Pequena Sereia pelos olhos da autora e apesar de ter gostado, confesso que origem de vilãs sempre me deixam na bad, porque né… a maioria das vezes nunca tem um final feliz. Compararam Sea Witch com Wicked, mas nope. Só digo que doeu.

Catwoman: Soulstealer (DC Icons #3), Sarah J. Maas

Nível de inglês: básico/intermediário

Eu não sou a maior fã do mundo do Batman — na verdade não gosto nem um pouco —, mas AMO os vilões dele e apesar de preferir a Harley Quinn ou a Poison Ivy, decidi dar uma chance pra Mulher Gato, já que a escrita estava nas mãos da SJM e deixa eu falar: arrependimento zero! O livro tem a atmosfera de Gotham, tem o toque da autora que eu amo e super girlpower com um toque de romance! Simplesmente um dos livros que mais curti a leitura desse ano!

Save the Date, Morgan Matson

Nível de inglês: básico

Eu amo os livros da Morgan Matson, mas infelizmente não foi o caso de Save the Date… além de não ter tanto romance como eu gostaria, muitas coisas acontecem em um período muito curto de tempo e meio que dá a sensação de que tudo foi corrido demais, tivemos que conhecer a dinâmica familiar de uma família de muitas pessoas de forma rápida, lidar com um mistério que sinceramente foi um tanto meh e ainda não deu tempo de aprofundar as personagens porque era muita gente. Deixou muito a desejar.

Sky in the Deep, Adrienne Young

Nível de inglês: intermediário

Um livro sobre a cultura viking é algo tão diferente que wow, foi muito interessante. Por ser um stand-alone, ele ficou um pouquinho corrido, especialmente no final, mas isso não atrapalhou tanto a leitura assim, valeu muito a pena e gostei bastante! Espero encontrar mais livros nesse esquema porque foi uma leitura muito gostosa!

Wrong in All the Right Ways, Tiffany Brownlee

Nível de inglês: básico

Prefiro nem comentar sobre esse livro… porque que sofrimento! Personagens insuportáveis, instalove, drama atrás de drama desnecessário. É uma das capas mais lindas da minha estante, o livro parece uma pintura, mas é tão ruim que até tremo de lembrar.

Contagion (Contagion #1), Erin Bowman

Nível de inglês: básico

Uma mistura de Alien com zumbis é como eu definiria esse livro! Ele tem a mesma atmosfera que o primeiro filme do xenomorfo e ainda com o toque de um vírus mortal e wow. Ele dá uma estremecida no ritmo lá pela metade, fica um pouco entediante, mas logo pega no tranco de novo e eu mal espero pelo segundo volume agora!

Clean Sweep (Innkeeper Chronicles #1), Ilona Andrews

Nível de inglês: básico

Imagina se lobisomens, vampiros e outras criaturas sobrenaturais na realidade fossem aliens? Pois é, é o tipo de coisa que pode dar muito certo ou muito errado. Infelizmente o caso de Clean Sweep é a segunda opção. Ele começa interessante, mas então quando a “real” é revelada a história vai ladeira abaixo.

E essas foram minhas leituras de julho e agosto! Vocês leram bons livros nesses últimos meses? Quais foram os seus favoritos?

Um comentário em “Leituras de julho e agosto da Flavia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s