Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Wrap-Up

Leituras de junho da Flavia

Como assim junho já acabou? Estou sinceramente chocada com a rapidez que o tempo está passando, sério! Mas vamos ao que interessa, contar para vocês quais foram as leituras do mês e o que achei delas! Aliás, preciso dividir que estou orgulhosa que li minha TBR inteira, haha. ❤

Restore Me (Shatter Me #4), Tahereh Mafi

Nível de inglês: Intermediário

O primeiro livro da segunda parte da trilogia Shatter Me/Estilhaça-Me que voltou a colocar a série na minha lista de favoritos, afinal, tudo que tinha me decepcionado com Ignite Me/Incendeia-Me foi consertado nesse livro e voltar para o universo e para a escrita maravilhosa da Tahereh foi lindo, lindo. Fora que… saudades do meu psycho favorito (ou talvez segundo, porque Laurent — de Captive Prince  entrou na minha vida e tals haha), Warner. Aiai *suspiros. Se vocês se decepcionaram com o fim da trilogia, corram ler Restore Me (que já foi traduzido como Restaura-Me) que o livro está muito bom! E se gostou do final, leia também porque esse universo é sensacional e o cliffhanger do final dele é tipo: WOW. CADÊ O PRÓXIMO VOLUME NA MINHA MESA?

Legendary (Caraval #2), Stephanie Garber

Nível de inglês: Intermediário/Avançado

Se você me acompanha nas redes-sociais (aka twitter e Instagram) já me viu falando sobre esse livro, então já tem uma ideia do que vou dizer: eu simplesmente odiei a Tella em Caraval e estava com o pé atrás sobre ela ser a personagem principal desse livro e olha só como a vida é, acho que depois de Legendary gosto mais dela do que da Scar! Legendary é tudo de bom, apesar de ter começado de um final meio fechado, as coisas nesse livro seguem ainda mais o primeiro e toda a confusão em torno do “é apenas um jogo” fica na nossa cabeça o tempo todo! Fora que as atitudes babacas (para não dizer outra coisa haha) da Tella são justificadas — aliás, dá para ver como a Stephanie Garber já tinha planejado ambos os livros quando o primeiro saiu, tudo se encaixa, o ritmo e o clima de ambos são os mesmos… apenas aplausos de amor! Aliás, eu costumo ter um pouco de ranço de quando descubro que os livros que acho que acabei viram séries, mas assim, MAL POSSO ESPERAR PELO PRÓXIMO LIVRO! Assim como mal posso esperar para rever a Scar, o Julian, a Tella, o Dante e claro, o Legend!

Listen to Your Heart, Kasie West

Nível de inglês: Básico

E a rainha dos contemporâneos fofos, sem dramas exagerados, boys maravilhosos fez de novo… Listen To Your Heart é tudo de bom, super fofinho, aquela leitura levinha perfeita para fazer a gente suspirar e pensar em como a nossa vida poderia ser escrita pela Kasie West, haha.

Blade & Rose (Blade & Rose #1), Miranda Honfleur

Nível de inglês: Intermediário/Avançado

Tive sentimentos controversos em relação ao Blade & Rose, o que mais me chamou atenção e achei que seria melhor dele, na realidade foi o que mais me cansou… o tamanho do livro. Ele é bem longo e confesso que cheguei num ponto em que já estava cansada da história, das personagens, especialmente porque o romance acabou sendo meio instalove e a presença de um personagem insuportável de machista e babaca, junto com uma protagonista que cismava em repetir o mesmo erro várias e várias vezes. Tudo isso num período de tempo na história muito curto. Eu achei a construção do mundo de Blade & Rose maravilhosa, o fato dele ser NA com um background tão bom me encheu de amor, mas foi cansativo, com drama demais e um tanto repetitivo. Gostei, mas não amei. Quero ler os próximos livros, porém fico com medo de serem iguais — e o preço salgado deles me desanima um pouco também.

The Brightsiders, Jen Wilde

Nível de inglês: Básico/Intermediário

Pensa num livro maravilhoso, com muita representatividade e com a realidade do nosso cotidiano super aguçada. Pensou? Então pensou no The Brightsiders! Sério, ele total combinou com o mês do orgulho LGBT! Eu tive apenas um problema com o livro: excesso de gírias e idiomatismos da nossa época e consequentemente isso deixa a escrita um pouco… complicada. Eu vou entrar em detalhes sobre o assunto em um post reflexão em breve! ❤ Mas tirando esse fato, uma história simplesmente maravilhosa, com personagens maravilhosas, escrita envolvente. Quero mais livros da Jen Wilde nesse estilo na minha vida!

Essas foram minhas leituras de junho, foram menos do que eu costumo ler, mas fim de semestre e o baby elefante do Blade & Rose atrasaram um pouquinho, haha. Apesar disso, não tenho do que reclamar: minha meta do ano está adiantada e os livros que li foram (quase) todos maravilindos e entraram na lista de favoritos! E vocês, entraram em contato com histórias maravilhosas esse mês? Espero que sim!

Um comentário em “Leituras de junho da Flavia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s