Jenna Evans Welch · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: Love & Luck, Jenna Evans Welch

Addie está na Irlanda para o casamento exagerado da tia e ela está torcendo para conseguir parar de pensar no erro que cometeu que não só a deixou triste, como também com o coração partido e que ainda pode ameaçar seu futuro. Mas o irmão dela, Ian, não quer deixá-la esquecer e sempre cutuca o assunto, o que resulta em discussões e até uma briga física entre os antes irmãos inseparáveis. Infeliz, Addie mal pode esperar para visitar a melhor-amiga na Itália e deixar o irmão — e os problemas — para trás.
Até que ela encontra nas prateleiras empoeiradas do hotel em que está hospedada, o livro Irlanda para os Corações Partidos, um inusitado guia de viagens e com ele, ela finalmente encontra um conforto que precisava, especialmente quando os planos de viagem mudam e Addie acaba caindo de paraquedas em um tour pela Ilha Esmeralda, no menor carro do mundo na companhia de Ian e o melhor-amigo dele, Rowan — inegavelmente bonito e com um sotaque irlandês para completar.
Conforme o trio viaja por colinas verdes de tirar o fôlego, passam por inúmeros castelos e por diversas florestas dignas de contos de fada, Addie espera que o seu guia cure não apenas o coração dela, como também o relacionamento abalado com o irmão. Isso se eles não se perderem durante o caminho.

Skoob | Goodreads | Resenha Love & Gelato | Love & Gelato: Das Páginas para as Telas

Olá para todos que amaram Love & Gelato e que assim como eu, mal podiam esperar pelo segundo livro da Jenna Evans Welch, esta coisinha linda chamada Love & Luck. Ele é companion do Love & Gelato e a Addie, para quem se lembra é a melhor-amiga da Lina, que ela mora por seis meses antes de ir para a Itália… acho que já deu para perceber quem é a amiga que ela vai visitar, não é? hehe.

Diferentemente do primeiro livro da autora, Love & Luck não tem o foco grande no romance, mas sim em outros tipos de relacionamentos. Desta vez acompanhamos a trajetória da Addie com trechos do guia de viagens — ao invés do diário da mãe da Lina — e vou confessar, apesar de ser engraçadinho, os trechos do guia não me prenderam muito, afinal, ali só continha informações sobre o lugar, sobre corações partidos etc. O mistério/suspense que prende quem lê e aguça a curiosidade é apenas relacionado à própria Addie, o que aconteceu de tão terrível com ela que ela nem quer pensar na história e o que causou tanto problema para ela e para o Ian, o que quebra todo o esquema de “dois livros dentro de um” como acontece em Love & Gelato. Outra grande diferença entre os dois livros: o romance não é o foco principal, longe disso… ou seja, se você pegar para ler esperando algo parecido ao primeiro livro da Welsh, pode acabar se decepcionando um pouco (eu confesso que fiquei bem frustrada porque queria ler romance, queria mais dele).

Frustrações à parte, a Addie é uma narradora divertida e que a gente se apega rapidamente. A fuga dela dos problemas é algo que me identifiquei, então confesso que me incomodou um pouquinho, mas ainda assim, não pude deixar de gostar. O Ian, irmão dela também é super interessante e eu confesso que teria vontade de ler um livro no qual ele fosse o principal, fiquei curiosa para saber mais sobre ele! E com isso, chegamos ao ponto principal de Love & Luck: a relação entre os dois.

Eles são apresentados como extremamente próximos, praticamente onde um está, o outro também e algumas atitudes de ambos os lados, muito antes do problema/mistério central do livro, já quebra um pouco essa sensação. Digamos que conforme a leitura avança, descobrimos mais segredos e que talvez eles não sejam tão próximos quanto sempre é afirmado — inclusive pela própria Addie.

Confesso que me decepcionei um pouco com isso, que para mim, como leitora, acabei ficando com um pouco de raiva… ou até chateada, porque no lugar da Addie eu ficaria muito ofendida, especialmente por ela sempre pensar quão próximos os dois eram. Aliás, eu talvez queira um livro com o Ian como principal porque apesar de ter gostado dele, o achei um pouco…babaca, haha. Por isso, super quero estar mais próxima dele, conhece-lo melhor porque sério, me intrigou.

Um dos pontos mais altos de Love & Luck seja a Irlanda, que assim como Love & Gelato, o país é praticamente uma personagem à parte. As descrições de Jenna Evans Welch são muito detalhadas a ponto dar um misto de te fazer se sentir lá — especialmente porque ela não foca apenas na parte física da coisa, mas sim, para as sensações que a Addie tem enquanto visita os locais, ou seja: mexe com o nosso emocional — com querer conhecer o local pessoalmente. Eu sempre tive vontade de conhecer o Reino Unido como um todo, com Love & Luck meu wanderlust, bateu alto. Que vontade de viajar a Irlanda de carro! Haha

Além do Ian e da Addie, temos o Rowan, claro… e que menino mais amorzinho! Ele também tem questões que precisam ser resolvidas que se encaixam com as dicas do livro da Addie e é ele quem vai acompanhá-la nessa loucura. Rowan é fofo, engraçado, daqueles que já te fazem suspirar logo nas primeiras páginas — apenas imaginando o sotaque irlandês dele, haha. — e a maneira como ele e a Addie se aproximam é linda, delicada e só faz a gente querer mais e mais. Literalmente. Eu terminei o livro querendo muito mais dos dois! Haha

Love & Luck é um livro super amorzinho, mas não se engane com o love no nome e com o fato de ser companion de Love & Gelato, o amor descrito aqui não é o romântico, apesar de ter uma dose de romance. Para mim, ao mesmo tempo que gostei da pegada diferente, também fiquei um pouco decepcionada, porque fui esperando por muito romance, fui com vontade dele e… sério, nesse ponto é tão frustrante. Mas eu gostei da história, do que a autora abordou no livro e das personagens! Talvez não fosse o que eu esperava e queria, mas entregou um plot diferente e interessante sobre amizades e família. Preferia uma outra abordagem? Sim, mas não significa que não tenha sido bom!Se você gostou de Love & Gelato, é uma leitura imperdível e se você é fã de contemporâneos que são levinhos e não só abordam romance, mas sim com auto-conhecimento, também vai gostar com certeza! ❤

3 comentários em “Resenha: Love & Luck, Jenna Evans Welch

  1. Adorei “Amor & Gelato” e precisooo desse livro! Queria ter coragem de ler em inglês (mas acho que demoraria demais e tenho medo de tirar o prazer da leitura, já que meu nível de inglês não é lá essas coisas!). Adorei a resenha, parabéns!

    Curtir

  2. Ouço tanta gente falando bem de Amor&Gelato que me dá vontade de comprar na livraria e começar a ler imediatamente! Provavelmente vou fazer isso mês que vem kkkk.
    Com sempre a resenha está incrível, vocês tem o dom de me dar vontade de ler todos os que vocês indicam, até aqueles que não gostam.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s