Amy Spalding · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: The Reece Malcom List, Amy Spalding

O que eu sei sobre Reece Malcolm:
1 Ela se formou na Universidade de Nova York.
2 Ela vive perto/ou em Los Angeles.
3 Desde que publicou o primeiro livro, está na lista de best-seller do New York Times toda semana.
4 Ela gosta do café forte e de bourbon.
5 Ela é minha mãe.
Devan sabe muito pouco sobre Reece Malcolm, até o dia que o pai dela morre e ela é enviada para morar com a mãe que nunca conheceu. Tudo que Devan sabe está em uma lista que escreveu em um caderno e que mesmo assim diz pouca coisa.
A ida para Los Angeles oferece um mundo completamente novo para ela: uma escola voltada para artes que permite ajudá-la com a carreira de cantora e atriz de musicais, um novo círculo de amigos que a ajudam a sair da concha e até mesmo um garoto intrigante que abre a possibilidade do primeiro amor. Até que lista de Reece Malcolm recebe uma entrada nova e surpreendente e faz com que Devan enfrente a possibilidade perder tudo que conseguiu até o momento.

Skoob | Goodreads

The Reece Malcolm List é um contemporâneo que entrou na minha lista de favoritos e a Devan foi uma personagem que me encantou desde o primeiro segundo. Toda a construção dela é envolvente e fez com que eu quisesse entrar no livro para abraça-la diversas vezes. O motivo? Os adultos da vida dela são extremamente ausentes, por isso ela é extremamente sozinha e não quer/consegue depender de ninguém e acima de tudo, é difícil para ela confiar nos outros.

Ela é uma personagem que cativa imediatamente e a maneira com que desenvolve e aprende a confiar nas novas pessoas de sua vida foram muito bem construídas. Além das novas amizades, também vemos como ela se relaciona com a mãe que nunca havia conhecido — ela sequer tinha 100% de certeza que a Reece Malcolm era sua mãe até um momento determinado antes da morte do pai. Nenhuma das duas sabe como lidar com a outra e toda aquela relação é muito nova e mesmo o livro sendo narrado no pov da Devan, a autora trabalhou de forma que nós, como leitores também conseguimos enxergar as tentativas de Reece de se aproximar da filha e suas inseguranças também. Ambas estão hesitantes, mas aos poucos vão se envolvendo, apesar de nada ali ser simples. Aliás, nenhum relacionamento do livro é abordado de forma simples, mas sim de forma realista, especialmente as duas que se estranham diversas vezes.

Os novos amigos de Devan apareceu e são inseridos na vida dela de forma que é bem cativante. A gente fica feliz por todo o desenvolvimento entre eles e a parte do romance é simplesmente sensacional! Não vou entrar em detalhes por conta de spoilers, mas se você for como eu e adorar um romance, não vai se decepcionar em como a Amy Spalding trabalha nessa questão!

Um fator que gostei muito na forma da autora trabalhar no livro foi a relação do passado da Devan com o presente. Nós somos inseridos na história depois da morte do pai dela e por isso, não o conhecemos, o que sabemos dele são apenas flashbacks que a narradora conta. Essa distância da personagem faz com que na hora da leitura não haja um momento de estranheza na entrada da Devan na nova vida e da “superação” rápida da perda d pai. Os dois eram praticamente estranhos, ele mal conseguia estar no mesmo lugar que ela e por isso, todo o processo de luto se encaixa bem nos acontecimentos da história.

Para mim, o ponto mais baixo do livro foi uma questão relacionada à mãe da Devan, Reece. Amy Spalding decidiu por trabalhar um final mais “bonitinho” do que realista quando havia muito bem a possibilidade para um fato ter acontecido de forma mais “dura”. Infelizmente não posso entrar muito em detalhes porque seria um baita de um spoiler, a maneira que a autora desenvolveu e trabalhou a história, não havia a necessidade dessa “leveza” no relacionamento das duas. Mas nada disso impediu uma experiência positiva com o livro ou gostar da história!The Reece Malcolm List é um contemporâneo que entrega de tudo um pouco, drama e romance e passagens leves. Daqueles bem gostosos de se ler, com personagens envolventes e uma história interessante, ele é perfeito para quem gosta de autoras como Stephanie Perkins! Eu terminei a leitura apaixonada e colocando ele na lista de favoritos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s