Favoritos do mês

Favoritos de janeiro da Flavia

Janeiro foi um mês com muitos favoritos, afinal, passei 15 dias viajando e posso garantir que me encantei com a Espanha como um todo! Apesar de ter o restinho de dezembro no meio das fotos, vou contar para vocês o que mais gostei na viagem — ao invés de fazer uma série de posts dedicados a um diário de bordo, já que vocês não parecem ter muito interesse neles —, além de claro, contar quais foram minhas leituras, filmes e séries favoritas!

Espanha

Eu amo viajar, seja para onde for. Mas viagens para longe, não posso negar que são minhas favoritas. Conhecer lugares e culturas diferentes é sensacional, fora que eu acabo muito inspirada para escrever durante essas viagens! Eu conheci 3 cidades espanholas no final de dezembro/começo de janeiro: Madrid, Barcelona e Toledo. Minhas favoritas de longe foram Toledo e Barcelona e são lugares que espero voltar algum dia para explorar melhor, já que fiquei muito pouco tempo nelas — Barcelona 4 dias e Toledo nem um dia inteiro. Nas fotos abaixo, vou mostrar para vocês algumas das minhas fotos favoritas da viagem!

Madrid

O Templo de Debod é literalmente um templo egípcio no meio da cidade de Madrid. Ele foi doado à Espanha depois que o país ajudou a salvar os templos de Abu Simbel. Você pode descobrir mais clicando aqui!

O Edifício Metrópolis é um dos mais famosos da cidade e também pudera! A arquitetura dele é simplesmente linda!

Um dos museus que conheci foi o Museu de Arqueologia! Desde pequena sou apaixonada por arqueologia e foi super legal conhecê-lo. Ele é super bem-organizado, com peças interessantes, além do prédio também ter uma arquitetura linda!

A Puerta Del Sol é um dos maiores pontos turísticos de Madrid. Ela ficava pertinho do meu hotel, então foi um lugar que conheci bem, haha.

Barcelona

O bairro gótico de longe foi meu lugar favorito em Barcelona. Me perder entre as ruelas e descobrir praças, museus e restaurantes foi incrível, especialmente por causa da arquitetura!

Toledo

Poderia citar lugares que amei em Toledo, mas a cidade em si era toda maravilhosa, haha.

Trem

Viajar de trem é uma das coisas que mais amo no mundo. Me sinto suspensa no tempo, ao mesmo tempo que ele é um meio de transporte que passa no meio de fazendas, cidades e de certa forma, deixa a gente em contato com a vida das pessoas. Então ter a oportunidade de passar 3h em um trem indo de Madrid e Barcelona (e vice-versa) definitivamente está na lista de favoritos! Isso sem contar que ainda tive a oportunidade de ver neve voltando para Madrid e foi realmente lindo!

Vocês podem ver muito mais fotos da viagem no meu Instagram! ❤

Comprinhas

Como toda viagem, não só conheci lugares incríveis, como também fiz algumas comprinhas que me fizeram bem feliz, haha.

O anel de pedra da foto eu comprei em um mercado de pulgas em Madrid e o dono da barraquinha me deu a pulseira de pedras (que na verdade é um colar, haha) quando estava indo embora. Eu fiquei apaixonada por esse anel e posso dizer que ele é um dos meus favoritos! Uma das coisas mais lindas nele é que ele muda de cor conforme a luz, sério, é lindo demais!

Também comprei um traveling journal que pode ser trocado o interior aonde a gente escreve. Ok, acho que não sei explicar, mas para saber sobre o conceito dele, é só clicar aqui haha. Ele é de couro e super leve e confortável para quem ama carregar um journal consigo o tempo todo. Eu sempre faço diário de viagem, então foi onde anotei minhas experiências na Espanha e troquei o interior para usar como diário pessoal — eu preciso colocar meus sentimentos para fora por meio da escrita, haha — e ele é SUPER confortável de usar (como sou canhota, às vezes é difícil encontrar lugares realmente gostosos de escrever), além de levinho.

Os livros espanhóis. Sério, esses livros são lindos e mal espero para organizar minhas leituras direitinho com um bullet journal que comprei para poder começar a lê-los! Dá para saber mais sobre os livros que comprei clicando aqui.

Livros

Filme

Eu só ouvi maravilhas de Baby Driver, mas não esperava que fosse gostar tanto quando assistir! Sério, adorei mil!

Série

Quando a série estreiou, recebi algumas mensagens dizendo que eu precisava assistir. Claro que cheguei em SP e já corri para ver e amei de paixão. Quero uma segunda temporada, quero saber como os acontecimentos e descobertas marcaram as personagens!

Janeiro foi um mês bem gostoso, pude aproveitar e conhecer muita coisa boa! Espero que fevereiro também traga muitas coisas legais! ❤

Um comentário em “Favoritos de janeiro da Flavia

  1. Anotei todas as dicas maravilhosas, Flavia. Eu pessoalmente adoro os diários de bordo, é uma forma de conhecer um pouco do lugar sem sair de casa haha. A Espanha parece ser incrível, julgando pelas fotos! E tô louco pra ler Everless.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s