Dica da semana · Dica de livro · Nível de inglês Intermediário

“Every chance worth taking will make you a little scared. That means you’re taking a risk. And where there is risk, there is reward.”

Uma aprendiz de bibliotecária, um príncipe feiticeiro, um vínculo mágico inquebrável…
O Império Solaris está a uma conquista para unir todo o continente e a magia elemental rara que está adormecida no corpo da jovem aprendiz de bibliotecária, Vhalla Yarl, poderia mudar o curso da guerra.
Vhalla sempre foi ensinada a temer a Tower of Sorcerers, uma sociedade mágica misteriosa e sempre foi feliz no mundo silencioso dos livros. Mas depois de salvar a vida de um dos feiticeiros mais poderosos de todos sem querer, o príncipe Aldrik, ela se vê atraída pelo mundo dele. Agora, Vhalla deve decidir seu futuro: aceitar sua magia e deixar a vida que sempre conheceu para trás ou erradicar o poder e permanecer a mesma. Com forças poderosas espreitando nas sombras, a indecisão pode custar muito mais do que ela poderia imaginar.

Skoob | Goodreads | Resenha livro 1 | Fonte da Imagem

Se você curte fantasias com muito romance, com certeza deve dar uma chance à série Air Awakens da Elise Kova! Sério, o primeiro livro começa um tanto devagar, mas conforme a série avança só fica melhor. Especialmente quando o assunto é relação entre personagens, porque além do romance, as amizades que a Vhalla faz durante a história são maravilhosas e eu garanto que Kova vai partir corações em diversos momentos (eu ainda não me recuperei de alguns acontecimentos, haha).

A série é formada por cinco livros e tem como companion uma trilogia prequel chamada Golden Guard que conta o background de três personagens importantes para a história e para a Vhalla. Essa eu preciso ler ainda e já estou tentando me preparar emocionalmente, haha.

Air Awakens foca muito mais no relacionamento das personagens e evolução delas do que na fantasia ou ação — apesar de ainda ter algumas passagens bem de tirar o fôlego. O universo é interessante, o romance é sensacional (se você gosta de personagens masculinos com um passado obscuro, em alguns momentos um verdadeiro idiota, mas que no fundo é bom e ama a personagem feminina, encontrou o livro perfeito, haha) e as capas também são lindas!

Vocês já leram Air Awakens ou querem ler? Conta pra mim nos comentários e vamos conversar sobre o Aldrik, haha! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s