Resenha

Resenha: The Cruel Prince (The Folk of the Air #1), Holly Black

TCPHEADER

SINOPSE2

Mas é claro que eu quero ser como eles. Eles são lindos como espadas criadas pelo fogo divino. Eles vão viver para sempre.

E Cardan é ainda mais bonito do que os outros. Eu odeio ele ainda mais. Eu odeio tanto ele que às vezes quando olho para ele, mal consigo respirar.

Jude tinha apenas sete anos quando seus pais foram assassinados e ela foi levada junto de suas irmãs para viver na Corte das Fadas. Dez anos depois e Jude só quer pertencer ao mundo para o qual foi roubada. O problema é que o povo fae odeio a mortalidade e os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais novo do rei.

Para ganhar o seu espaço na Corte, ela precisará desafiá-lo e sofrer as consequências disso.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI2

26032825

Sabe quando a única coisa que você consegue pensar enquanto lê um livro é “SOCORRO”? De tão maravilhoso que ele é? Essa foi a minha reação lendo The Cruel Prince.

Nunca tive contato com os livros da Holly Black, apesar de sempre ouvir opiniões positivas sobre sua escrita/histórias. Mas com a sinopse apresentada para The Cruel Prince e as milhares de resenhas positivas que li e vi pelo YouTube do pessoal que recebeu ARC’s da obra, precisei ler assim que ele foi lançado. E só consigo me arrepender de ter devorado as 384 páginas tão rápido.

tumblr_p0o5tziacc1thol7zo2_540

Jude é humana e foi levada para viver no mundo das fadas com as suas irmãs, sendo uma dela a sua gêmea. O problema é que os fae não gostam de humanos e costumavam fazer de suas vidas um inferno, apesar de precisarem deles. A questão é que Jude aprendeu a amar e odiar esse mundo na mesma proporção. Seu maior desejo é ser como eles. Ser imortal. E por causa dessa vontade tão intensa que ela se mete em diversas encrencas, sendo a maior delas com o Príncipe Cardan e os seus amigos.

Cardan é o filho mais novo e mais fraco do Rei, a sua única “utilidade” é ser um bon vivant e aterrorizar a vida de quem está em uma posição mais baixa que a sua. Resumindo, ele é um embuste. E os seus amigos são ainda piores. E a Jude sofre na mão de todos eles enquanto a sua irmã vê tudo acontecer, mas prefere baixar a cabeça do que impor respeito.

tumblr_p0n3j9chx01rkhwito1_540

A forma como os humanos são vistos pelas fadas é bem deprimente e o bullying que a Jude sofre pode acontecer num mundo de fantasia, mas muitas pessoas talvez se identifiquem com a situação da personagem. A trama é tão bem amarrada que os leitores terão dificuldade em prever as surpresas que a autora joga no enredo.

E além de todas as dificuldades enfrentadas por Jude, ainda temos como pano de fundo a política das fadas. Com o Rei prestes a passar a coroa para seu herdeiro de escolha, somos apresentados aos outros filhos dele e as traições e o relacionamento entre eles. Que já aviso, não é nada amistoso.

A escrita da Holly Black é viciante. O enredo é muito bem amarrado, assim como o destino dos personagens e suas personalidades incríveis. ❤

NOTA2

COISALINDA2

CONSIDERACOES2

Adorei a Jude. Apesar de não concordar com algumas atitudes dela, de longe é a minha personagem favorita. Ótima narradora e exatamente o que gostamos de ler/ver em livros.

Cardan é o boy lixo que apesar de tudo a gente gosta. Ou passa a gostar depois de um tempo. Quando outro personagem assume o papel de embuste haha A história dele apesar de tudo não é das mais felizes e eu quero muito ver ele crescer e se tornar melhor nos próximos livros da série.

O romance tem potencial e o leitor fica o tempo todo querendo mais, mas infelizmente a Holly Black não desenvolve tanto como gostaríamos </3 Mas isso não é um problema, especialmente por ser visível que a autora quis mostrar quem era a sua personagem principal e destacar o seu potencial na trama.

tumblr_p0nbi2rvdy1ts9leuo2_540

Sério, eu não sei se sobreviverei a espera do próximo livro.

RECOMENDO2

Acredito que The Cruel Prince é uma ótima opção para todo leitor que ama uma fantasia mais sombria e uma personagem principal que não espera as coisas acontecerem para tomar iniciativa. Girl Power total. ❤

Renata2

5 comentários em “Resenha: The Cruel Prince (The Folk of the Air #1), Holly Black

  1. Estou entando achar esse livro pra ler. Ainda não encontrei personagem que me surpreenda mais do que Celeana Sardothien da série Trono de Vidro mas parece que temos uma potebcial rival aqui hehehe.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s