Cinema e TV

Filmes melhores que os livros

Quando a gente pensa em adaptações de algum livro, a primeira coisa que vem na cabeça é medo, especialmente se for uma obra que a gente gosta. No entanto, de vez em quando excessões acontecem e alguns filmes/séries acabam se mostrando melhores do que as obras nas quais tiveram base. Hoje vim indicar para vocês alguns que se encaixam nessa lista para mim!

El Club de Los Incomprendidos

É um filme espanhol SUPER fofo. Ele é uma espécie de The Breakfast Club/Clube dos Cinco europeu e atual. Sério, é um dos filmes mais fofos que assisti nos últimos anos e que vivo revendo porque é muito amor — eu acho que já comentei aqui que amo filmes europeus adolescentes, inclusive —, então vocês podem imaginar a minha alegria ao descobrir que ele tinha sido adaptado de um livro e como fiquei empolgada quando finalmente encontrei e ler…que decepção! Eu sequer conseguir terminar a leitura porque não fluiu e quando uma das personagens cuspiu bebida na boca de outra (sério), dei um basta e segui em frente amando apenas o filme e com um ranço tremendo do livro (que se chama Bom Dia Princesa).

Querido John

Eu tive minha fase Nicholas Sparks há alguns anos, então acabei lendo alguns livros dele e posso dizer…ele minha experiência com os filmes sempre foram melhores, mas nenhuma chega perto do que aconteceu com Querido John porque eu simplesmente odiei a Savannah do livro e acho que as atitudes tomadas pela personagem foram muito babacas, diferente do que senti ao assistir à adaptação.

Love, Rosie

O meu problema com o livro Where Rainbows End/Love, Rosie foi o fato dele ter sido escrito por meio de e-mails, cartas etc. Não é meu formato favorito de leitura, nem sempre consigo pegar no tranco com a leitura e isso aconteceu com ele. Também, o tempo que passa na versão literária é muito maior do que a dos cinemas e isso me cansou muito na hora da leitura. Assistir ao filme foi muito mais divertido e gostoso de acompanhar, as mudanças se encaixaram bem e eu não fiquei entediada nenhum minuto, já no livro…não posso dizer que aconteceu a mesma coisa.

E estes foram alguns filmes que prefiro do que os livros! Vocês se depararam com adaptações do tipo? Gostaram do post? Se sim, comenta que eu volto pra contar outros títulos! ❤

 

Um comentário em “Filmes melhores que os livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s