Dica da semana

Se você gostou de A Court of Thorns and Roses vai gostar de The Cruel Prince

SEGOSTOUDEACOTARVAIGOSTARDETCPCAPA

Com esse post eu abro a temporada #fangirl de The Cruel Prince.

Se você gosta de ler fantasia provavelmente já leu ou ouviu falar de A Court of Thorns and rosesCorte de Espinhos e Rosas – da Sarah J. Maas. A autora também é conhecida por sua série Throne of GlassTrono de Vidro –, mas vamos focar em ACOTAR por hora.

Não quero falar muito sobre a série e o livro porque pode ser spoiler para muitas pessoas, então vou me esforçar o máximo para tocar apenas em pontos superficiais.

A Court of Thorns and Roses é a história de Feyre, uma menina humana que é levada para o mundo das fadas por Tamlin como punição por ter matado um membro de sua corte. Apesar de o mundo humano ser cruel, os fae são ainda piores e Feyre não tem outra opção que não seja sobreviver, se adaptar e encarar que aquela é sua nova realidade.

Jude e as irmãs foram levadas para o mundo das fadas quando o pai de Vivi (sua irmã mais velha) assassina seus pais. A personagem é completamente humana, assim como Feyre, e precisa aprender desde muito nova a enfrentar o mundo cruel dos fae. Conviver com as maldades e a brutalidade desse povo endurece Jude de tal forma que ela se transforma para sempre.

As duas personagens possuem muito em comum. O fato de serem raptadas para o mundo das fadas, precisarem se adaptar e aprenderem a lidar com um povo que é encantador na mesma proporção que é cruel são apenas algumas das semelhanças.

Se você já leu ACOTAR, super recomendo que leia The Cruel Prince. Apesar de plots completamente diferentes, é possível encontrar detalhes muito parecidos que vão dar vontade de ler todos os livros da Sarah J. Maas outra vez enquanto espera pelo segundo volume da trilogia de Holly Black.

Ah, e se você gosta do Rhysand, com certeza vai gostar de Cardan hehe ❤

tumblr_p0nj3ajshu1qk5n0so1_500

Lembrando que The Cruel Prince ainda não foi lançado aqui no Brasil e não temos informações de quando e se será. Mas se você não lê em inglês e mesmo assim gostaria de ler algum livro fae da Holly Black, a Galera Record lançou The Darkest Part of the ForestO Canto mais Escuro da Floresta –  aqui e apesar de ser bem diferente de The Cruel Prince contém algumas características parecidas que podem ajudar a conter a empolgação até que ele apareça pelas livrarias brasileiras. ❤

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s