Nível de inglês Intermediário · Resenha

Resenha: An Enchantment of Ravens, Margaret Rogerson

RAVENHEADER

SINOPSE2

Isobel é uma artista prodígio que pinta retratos de um de clientes bastante peculiar: o povo fae, criaturas imortais que não podem assar pão, tecer ou colocar uma caneta no papel sem se transformar em pó. Eles têm um apreço enorme pelo artesanato humano, e as pinturas de Isobel são muito desejadas. Mas quando ela recebe seu primeiro patrono real – Rook, o príncipe do outono – comete um erro terrível. Ela pinta a tristeza mortal em seus olhos – uma fraqueza que poderia lhe custar a vida.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI2

Quando An Enchantment of Ravens foi anunciado fiquei super curiosa para fazer a leitura. Minhas expectativas eram tão altas, especialmente pela comparação com A Corte de Espinhos e Rosas, que o livro acabou me decepcionando um pouquinho, confesso.

O plot é fantástico! Isobel é uma artista talentosa que ganha a vida pintando retratos dos moradores de Waylaid, ou seja, o povo fae. Ela é reconhecida e adorada por eles. O auge de sua carreira é quando recebe o aviso de que Príncipe do Outono quer um quadro feito por ela. Isobel espera por um personagem narcisista e cheio de si, como todos os outros que conhece, mas se surpreender ao conhecer Rook.

O príncipe é recluso e não aparecia não mundo dos humanos por anos, porém ficou tentado pelo talento de Isobel. Os dois acabam convivendo por algumas semanas e nesse meio tempo rola o que podemos chamar de crush 🙂 Porque sim, quem não teria uma crush em um fae lindo? haha

An Enchantment of Ravens não é uma série. Todo o plot é desenvolvido e finalizado nesse livro. Por um lado isso é maravilhoso, mas por outro deixou o final super corrido. O relacionamento de Isobel e Rook é bacana e no começo parecia que seria desenvolvido aos poucos, apesar das 300 páginas oferecidas. Infelizmente em determinado momento rola aquele amor flash que deixa o enredo super meloso e focado totalmente no romance. Lógico que isso não me desagradou, mas o lado político do mundo fae era interessante e merecia ser explorado.

Apesar de ter deixado a desejar nesse aspecto, o livro é bacana e merece ser lido se você gosta de romance e não se importa com resoluções rápidas para problemas grandes.

NOTA2

MUITOBOM2

CONSIDERACOES2

Gostei de An Enchantment of Ravens? Gostei! Mas teria aproveitado muito mais o enredo se não tivesse chegado com as expectativas altas. </3

Infelizmente, em livros assim, as comparações podem estragar uma história com potencial. Nesse caso, acho que a autora soube desenvolver o romance perfeitamente, mas o background da história ficou tão de lado que em determinado momento o vilão e os problemas levantados no começo por Rook já não eram assim tão importantes.

Talvez se o livro fosse uma duologia ou até mesmo 150 páginas mais longo, a autoria teria conseguido desenvolver melhor tanto a história de Isobel e Rook quanto o background fae. RECOMENDO2

Como disse anteriormente, se você gosta de fantasia com romance super aposte em An Enchantment of Ravens. ❤

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s