Cinema e TV

Cinco filmes nacionais que eu adoro

Hoje é dia de indicar filmes/séries aqui no TRS! Como estou planejando uma seção dedicada a livros nacionais para o ano que vem, fiquei inspirada em indicar algum dos meus filmes favoritos que não são aqueles que sempre encontramos por aí (como Tropa de Elite, Cidade de Deus etc), já que estamos cansados de saber que eles são bons, não é mesmo? ❤

Lisbela e o Prisioneiro

Foi o filme que me fez olhar para o cinema nacional com outros olhos, então claro que precisa estar aqui, haha! Vou confessar que só pensava que nossos filmes bons eram cheios de drama e com base em fatos e mesmo assim não tinha interesse muito em assistir, já que com 13/14 anos minha vibe era outra (uma bem parecida com até hoje porque ainda gosto de coisinhas fofas e levinhas, mas enfim haha).

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

É um dos meus filmes favoritos da vida! Sério, sou completamente apaixonada por ele! Acho que já assisti umas 10 vezes e vira e mexe volto a fazê-lo, especialmente quando preciso de amor na minha vida, haha.

As Melhores Coisas do Mundo

Já faz um tempo que eu vi esse filme e fazendo a lista me deu uma vontade enorme de rever.

Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida

Quando assista a esse filme, me identifiquei TANTO com a Clara, personagem da Clarice Falcão, especialmente porque estava passando por um momento muito parecido com ela — pra não dizer igual, haha.

Meus 15 Anos

Sim, é um filme recente e super teen que eu confesso que assisti com um pouco de vergonha e terminei naquela sensação de guilty pleasure, afinal, já passei um pouco muito da faixa etária foco do filme, haha. No entanto, foi exatamente esse detalhe que me fez gostar ainda mais, porque identifiquei tanto com os meus próprios 15 anos (as coisas boas, claro) que simplesmente foi uma delícia de assistir e deu aquela sensação gostosa de saudade, um filme inocente e fofinho que nem sei lidar — inclusive, sempre que preciso dar um presente para alguma pré-adolescente, dou o livro porque ele é super amor!

E vocês, quais são seus filmes nacionais favoritos?

3 comentários em “Cinco filmes nacionais que eu adoro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s