Flavia Machado · Resenha

Resenha: Drapetomania, Flavia Machado

headdraps

SINOPSE2

O mundo tem muito mais para oferecer do que você imagina. Pelo menos é nisso que Evie pensa todos os dias enquanto enfrenta a sua rotina entediante. Ao contrário de sua irmã gêmea, Lola, sair com os amigos todo final de semana e ter uma vida normal nunca foi exatamente o seu sonho, ela sempre quis ver mais, ser mais.

Ao ter seu apartamento invadido por dois estranhos que se escondiam de criaturas assustadoras em seu prédio, Evie conhece Dalian, um homem cheio de segredos e que não está nem um pouco interessado em dividi-los com ela. Contra sua vontade, Dalian acaba levando as gêmeas em uma viagem que se transformará na maior aventura de suas vidas, mudando suas percepções sobre o que é fantasia e realidade.

Em busca de uma das maiores lendas que já existiram, Evie se encontra em uma missão que vai levá-la para bem longe de casa. Ela vai descobrir quem é em meio aos mistérios dessa caça ao continente perdido, perigos, aliados e pessoas que querem o poder do conhecimento apenas para si.

Skoob | Goodreads | Compre aqui ;D

OQUEEUACHEI2

drapscapa

Sou bem suspeita para falar sobre Drapetomania. Acompanhei o processo de escrita da Flavia por um bom tempo e deu um orgulho gigante quando vi a cópia física pela primeira vez. Orgulho da minha amiga que realizou um sonho e dessa história incrível que ela pensou, planejou e teve coragem de mostrar para o mundo. ❤

Mas ok, vamos ao que interessa não é mesmo haha

Draps é uma fantasia super gostosinha de ler. Geralmente acompanho as autoras brasileiras que escrevem romance, então meu único parâmetro de comparação para falar sobre Drapetomania são as histórias/autoras gringas. E sendo bem honesta, a Flavia não deixa nada a desejar no desenvolvimento do plot e dos personagens que ela criou.

tumblr_ozhje0y4o11qi591so1_500

Todo o enredo leva as personagens principais – Evie e Lola – para uma aventura repleta de descobertas, vilões e monstros terríveis. A busca por uma lenda, um mundo perdido que tem a sua existência questionada constantemente, e pelo caminho são apresentadas várias outras lendas que se unem para compor esse universo.

A escrita é maravilhosa, ela flui num ritmo perfeito que vai agradar tanto os leitores de carteirinha quanto quem está começando a se interessar pelo universo literário agora ou não lê com tanta frequência. Por se tratar do primeiro livro de uma trilogia ele é bem introdutório, mas isso não significa que nada acontece. O leitor descobre junto com a Evie e a Lola todo um mundo de lendas e fantasias deixando o enredo ainda mais viciante haha Porque se eu fosse descrever Draps, eu diria que é uma história viciante!

E não adianta falar sobre como a história é incrível sem falar dos condutores da aventura, certo? haha

Os personagens criados pela Flavs são os amores da minha vida. Oi Dalian, estou falando sobre você enquanto como sucrilhos (para entender essa referência você vai ter que ler o livro haha).

tumblr_oztsy8zpra1vq6w4ko1_540

A Evie e a Lola são irmãs gêmeas e ao longo da leitura é possível que você não goste muito de uma delas e morra de amores pela outra no mesmo nível. Não que uma seja vilã e a outra a mocinha, mas por todas as dificuldades e escolhas que elas vão fazendo. Mas Draps não é só esse trio maravilha não, ainda tem o Enzo fofo, Mike sucesso, NaomiJoãoMarinaGael, André e muitos outros para se apaixonar.

tumblr_oztsy8zpra1vq6w4ko2_540

NOTA2

COISALINDA2

CONSIDERACOES2

Acho que já deu para notar que eu amei cada segundo da leitura de Draps, certo? haha E fico mega empolgada pelo lançamento dele, porque agora vocês também podem fazer a leitura e se encantar com o plot e os personagens incríveis criados pela Flavia.

tumblr_oweo07fnyv1rlprr2o2_500

Recaptulando! O plot é maravilhoso, especialmente se você gosta de aventura, fantasia, romance – porque sim, tem romance hehe – e os personagens incríveis que habitam essa história. E honestamente, nem falo isso porque conheço a Flavia, mas porque Drapetomania merece muito a sua leitura. ❤

RECOMENDO2

Recomendo Draps para todo mundo que gosta de ler fantasia, romance e aventura, mas especialmente para todo leitor que queira conhecer uma autora brasileira super criativa, com uma escrita sucesso. ❤

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s