Carrie Firestone · Nível de inglês Básico · Resenha

Resenha: The Unlikelies, Carrie Firestone

Uma boa ação mudará tudo.
Sadie não está animada para o verão antes do seu último ano na escola. Será o primeiro ano dela sem a melhor-amiga e (agora ex) namorado depois que eles foram para faculdade, então ela se prepara para um tempo longo, entediante e solitário trabalhando em uma fazenda nos Hamptons. Mas tudo muda quando Sadie interfere para salvar um bebê em risco e uma gravação da boa ação espontânea se torna viral.
Enquanto se recupera do “incidente” e se acostuma à fama na internet, Sadie recebe um convite para um almoço que homenageia atos heróicos dos adolescentes locais. Os cinco homenageados imediatamente se conectam e decidem passar o tempo juntos tentando encontrar soluções para problemas e más atitudes locais. Sadie e seus novos amigos se tornam uma espécie de vigilantes de boas ações, mas podem ter exagerado na capacidade quando tentam ajudar uma amiga viciada em heroína. As boas intenções são o suficientes para manter amizades — e até um novo romance —improváveis unidas?

Skoob | Goodreads

The Unlikelies foi um daqueles livros que comprei total pela capa e que me surpreendeu de forma muito, muito positiva! Eu simplesmente me apaixonei pela história e pelas personagens, sério ele é um livro que trata de assuntos sérios e até pesados (como Transtorno de Estresse Pós-Traumático, ou TEPT e vício em drogas), mas de forma tão leve e positiva que a gente termina a leitura acreditando que tem a capacidade de transformar um pouquinho o mundo em um lugar melhor!

Todo o incidente que transforma a Sadie em famosa é apenas a largada para um dos livros que tratam a amizade de forma mais incrível que eu já li. Sério, a amizade deles é tão linda que dá uma leveza e uma sensação tão boa durante a leitura. Especialmente porque nenhuma das personagens é perfeita, todas têm seus problemas, mas ainda assim são unidas e completam umas às outras. Se eu pudesse resumir The Unlikelies em uma palavra, ela seria esperança.

A Sadie é uma personagem super interessante. Quando ela salva a bebê não planejava fazê-lo e nem pensou muito no assunto, simplesmente agiu por instinto e apesar de ser uma parte central — e o início de tudo —, não é exatamente o grande foco da história. Mas claro, por conta do trauma da personagem principal, o acontecimento em nenhum momento é deixado de lado, há um equilíbrio perfeito entre deixar o acontecimento no passado e estar presente na vida da Sadie!

Mas enquanto ao romance? Porque vocês sabem que eu sou a louca do romance, não é? Haha Ele existe sim, é super fofo, mas não é o centro da história. The Unlikelies é um livro sobre amizade e espalhar a gentileza, já que o grupo “combate” bullies e tentar “melhorar” o mundo aos pouquinhos e com pequenas ações. Juro, todos os relacionamentos são construídos de maneira maravilhosa, tanto os de romance, quanto às amizades, só de lembrar já fico com vontade de reler, haha.

The Unlikelies é um livro maravilhoso e tudo nele é encaixado de forma perfeita, desde a capa, passando pela história e as personagens e as formas nas quais elas se envolvem. Ele mostra que o mundo não é um lugar legal, que existem muitas pessoas sacanas e ruins (os lizards), mas também mostra que nós, com pequenas atitudes podemos transformá-lo em um lugar melhor. Basta sair um pouco da zona de conforto e tomar uma atitude.Se você gosta de romance contemporâneo e livros com mensagens positivas, por favor, não deixa de ler The Unlikelies porque ele é simplesmente maravilhoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s