Cinema e TV

Para assistir: Os Goonies e Conta Comigo

Se você me segue nas redes-sociais, acho que deve saber que eu sou a louca de Stranger Things (se você acompanha o blog desde a época do PR, talvez saiba que eu sou um tanto viciada nos filmes dos anos 80 e por conta da vibe e referências que eu gosto tanto da série), por isso, vim indicar para vocês dois filmes que têm tudo a ver, que inclusive são citados como duas das maiores referências — até temos o ator de um deles na segunda temporada, o Bob gracinha! ❤

Os Goonies

Se você cresceu assistindo Sessão da Tarde nos anos 90, com certeza já viu este filme algumas vezes. Uma aventura super divertida e criado por ninguém menos que Steven Spielberg, o filme conta a história de um grupo de amigos meio excluídos que descobrem um mapa do tesouro de um pirata na casa de um deles e vão tentar buscá-lo, passando por diversas aventuras, enfrentando vilões caricatos e em contato com um monstro que na verdade é um amor!

Os Goonies é um filme infantil, ou seja, pode ser que você ache ele meio bobinho. Mas se gosta das aventuras meio estranhas dos anos 80, com certeza vai se divertir, especialmente porque o Mikey, o menino principal, é interpretado pelo Sean Austin (aka Samwise, aka Bob). Até hoje eu paro para assistir se encontro por aí!

Conta Comigo

O drama é a adaptação do cinema de um conto do Stephen King (porque nem só de terror o escritor vive, ele também escreve obras dramáticas bem interessantes) e é a lembrança do escritor Gordie Lachance que está lembrando de aventuras que viveu no verão de 1959 quando tinha doze anos quando ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente desaparecido na mata perto da cidade deles há mais de três dias. Toda a aventura é uma jornada de auto-descoberta dos personagens.

Algumas curiosidades rápidas: o título original é Stand By Me e vem da música de mesmo título do B.B King, que obviamente está na trilha sonora e é simplesmente sensacional! Ele também foi indicado a diversos prêmios de cinema e tem no elenco o maravilhoso River Phoenix, um ator extremamente promissor que morreu aos 23 anos e foi super comparado com o James Dean por conta do seu talento e morte precoce.

Mas afinal, quais são exatamente as semelhanças entre os dois filmes e a série Stranger Things? Ambos os filmes falam sobre amizade, sobre auto-descoberta e amadurecimento ao mesmo tempo que focam aquela fase entre a infância e a adolescência. É super fácil de reparar a semelhança entre Os Goonies e os meninos da série por conta das aventuras e levezas, já o lado mais dramático dela, é fácil enxergar Conta Comigo, fora as referências diretas, como as cenas das duas temporadas no trilho de trem — que é a mais famosa/marcante/capa do filme — e uma cena do Bob na qual ele fala sobre um mapa de tesouro (não é spoiler, ok?).

Vocês já assistiram a algum destes filmes? Gostam deles e de filmes dos anos 80? Conta para mim nos comentários que vou adorar saber!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s