Kate Watson · Nível de inglês Básico · Resenha · Sem categoria

Resenha: Seeking Mansfield (Seeking Mansfield #1), Kate Watson

Finley Price tem dezesseis anos e sabe fazer duas coisas muito bem: dirigir uma produção teatral muito boa e como passar muito, muito despercebida. A única pessoa que parece notar Finley é o melhor amigo dela e filho dos padrinhos dela, Oliver Bertram. Desde que ela mudou para a casa dos padrinhos depois da morte do pai, os dois se aproximaram muito e se a Finley realmente acreditasse em todo o encorajamento e saísse das sombras, ela finalmente poderia ir atrás do sonho de se juntar ao prestigiado Teatro Mansfield. No entanto, quando os irmãos e astros adolescentes Emma e Harlan Crawford mudam para a casa da frente, eles abalam um pouco a amizade estável do Oliver e da Finley. Enquanto o Oliver e a Emma se aproximam, ela percebe que está virando foco da atenção de Harlan e que talvez sinta alguma coisa por ele. Ou só está interessada por que o Oliver não está disponível? Finley não quer ser conquistada ou ver Oliver com outra pessoa, mas para poder ter o coração dele, precisa encontrar coragem para fazer o que mais teme: estar no centro dos holofotes.

Skoob | Goodreads

Seeking Mansfield é um retelling de Mansfield Park da Jane Austen e foi um dos contemporâneos mais fofinhos que li este ano. Sabe aqueles livros narrados no pov do casal e que ambos são apaixonados um pelo outro, mas não assumem e a gente acompanha todo o drama na cabeça de cada um? Então, se você gosta deste tipo de história, saiba que encontrou uma perfeita! Haha

Um dos fatores mais legais é a forma como ela desenvolve, porque temos dois personagens que entram na vida do casal principal os quais eles acabam se envolvendo de forma paralela! Não quero entrar muito em detalhes para evitar spoilers, mas posso adiantar que ali há sentimentos e não pessoas usando umas às outras para tentar esquecer do amor verdadeiro, o que foi muito, muito interessante de acompanhar! A forma como tudo se desenvolveu foi muito boa e satisfatória e tornou a leitura ainda mais legal!

O maior desenvolvimento de personagem é focado na Finley e apesar do Oliver também narrar o lado dele na história, ela é a principal. Tudo ali é voltado para a menina e ela precisa lidar com muitas coisas, entre elas a mãe problemática e a morte do pai. Todo o drama familiar da personagem dão uma carga maior para o plot e são interessantes, além do mais, mesmo com tanto drama, a Finley em nenhum momento se torna uma personagem chata, todas as atitudes dela são justificáveis e fazem sentido. Detalhe: o pai dela foi um ator super famoso e era Brasileiro! Também, diferente de muitas autoras quando vão falar do nosso país, a imagem dele não é absurda e caricata demais.

As personagens secundárias têm bastante foco, que são os irmãos Crawford e a irmã do Oliver. Os Crawford vão ganhando cada vez mais espaço na história a ponto da gente acabar se envolvendo com eles e gostando deles, apesar deles serem um tanto…peculiares e em alguns momentos eu não sabia se gostava ou odiava os dois.

Há também uma vilã na história, digna de uma madrasta má — embora ela não seja nenhuma madrasta ou algo do tipo, haha. Mas não vou entrar em muitos detalhes para evitar dar spoilers. Sério, mesmo um tanto caricata e absurda, a personagem é extremamente interessante e o arco dela é bem interessante de acompanhar, especialmente a forma como a Finley lida com tudo.

Seeking Mansfield foi uma das leituras mais gostosas, mais divertidas e mais queridas de 2017 para mim. A Finley e o Oliver são narradores super interessantes de acompanhar e o relacionamento deles não podia ser mais fofinho, mesmo com outras pessoas, a gente vai torcer até o final por eles porque são super perfeitinhos. Agora, se eles ficam juntos ou não e os motivos para tudo acontecer, vocês terão que ler para descobrir!

Se você gosta de retellings de clássicos, contemporâneos fofos e aqueles romances de deixar a gente suspirando, por favor, coloque Seeking Mansfield na sua lista de leitura porque você não vai se arrepender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s