Nível de inglês Avançado · Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário · Wrap-Up

Leituras de outubro da Flavia

Pisquei e mais um mês acabou. Daqui a pouco estaremos em 2018 e eu nem sei como lidar com este fato! Haha Outubro eu tentei ler apenas livros que envolvessem uma temática mais “dark” ou de fantasia por conta do Halloween e fiquei bem satisfeita por ter lido todos os livros da minha TBR — o difícil foi depois conciliar a maratona de Stranger Things 2 com as leituras e depois lidar com a ressaca que a série maravilhosa me deixou, aiai. Saudades dos meus filhos… —, alguns livros me decepcionaram um pouco e outros me surpreenderam de forma muito positiva! Mas enfim, deixa eu contar pra vocês o que achei de tudo!

Warcross (Warcross #1), Marie Lu

Nível de inglês: básico/intermediário

A Marie Lu se tornou uma das minhas autoras favoritas atualmente e ela não decepciona em Warcross. Inclusive, o achei com uma pegada bem parecida com Legend, o que me animou bastante, porque além de ter amado a primeira trilogia da autora, achei que o ritmo de leitura deste último é bem agitado, o que contrasta com o ritmo de The Young Elites, ou seja, ela é uma autora que não se deixa cair na mesmice! Em breve teremos resenha de Warcross aqui no blog! ❤

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Amo/sou os casos dos Warren e adorei a narrativa de Lugar Sombrio, que ao invés de focar nos dois contando o que aconteceu, mas pareceu uma história. Foi uma escolha bem interessante e uma leitura divertida! Para saber mais, é só clicar na resenha do livro clicando aqui!

There’s Someone Inside Your House, Stephanie Perkins

Nível de inglês: Básico

É com pesar no coração que eu digo que foi um dos livros mais decepcionantes deste ano. Especialmente porque ele foi escrito por uma das minhas autoras favoritas. There’s Someone Inside Your House tenta focar em tantas coisas e acaba não funcionando em nenhuma delas…Para saber o que achei, é só clicar aqui e ler a resenha! ❤

Amid Stars and Darkness (The Xenith Trilogy #1), Chani Lynn Feener

Nível de inglês: Intermediário

Queria dizer que amo/sou livros sobre aliens nos quais eles são humanoides, gatos e super interessantes. Sério. Daemon Black abriu um mundo para mim que me deixou muito feliz. No caso de Amid Stars and Darkness, eu gostei bastante dele, mas acho que algumas coisinhas sobre a vida da personagem principal ficaram um pouco meio mal explicadas…No entanto, nada que estragasse o aproveitamento da leitura ou não me deixasse louca pelo segundo volume! Para saber mais sobre o livro, a Renata escreveu uma resenha super sensacional, para ler é só clicar aqui! ❤

An Enchantment of Ravens, Margaret Rogerson

Nível de inglês: Intermediário

Eu estava muito na vibe de ler um livro sobre faerie e ele não decepcionou, apesar de ter corrido um pouquinho no final. Mas valeu a pena e gostei muito, muito!

Hunting Prince Dracula (Stalking Jack The Ripper #2), Kerri Maniscalco

Nível de inglês: Avançado

Eu adorei o primeiro livro da série Stalking Jack The Ripper, mas tive vários probleminhas durante a leitura (só clicar aqui para ler a resenha dele) e não é que todos eles foram bem trabalhados nesta continuação? Gente, que série sensacional e como eu amo Cressworth e shippo esse casal! Sério! Se vocês gostam de thriller, feminismo, serial killers e século XIX, LEIAM!

Mindhunter: o primeiro caçador de serial-killers Americano, John Douglas

Mindhunter é um livro muito, muito interessante caso você seja como eu e adore saber sobre serial-killers e sobre traçar perfil destes criminosos, ele inclusive foi a obra que inspirou a série da Netflix. No entanto, a tradução dele foi tão mal feita que a minha nota caiu por conta dela. Frases mal construídas, revisão faltando…uma frustração só! Pelo conteúdo do livro minha nota seria entre 3,5 e 4 estrelas. Mas a tradução foi tão precária que acabei dando 2. Uma pena.

The Loose Ends List, Carrie Firestone

Nível de inglês: Básico

Mês passado eu li The Unlikelies da mesma autora e simplesmente AMEI (aguardem a resenha, hehe). O livro entrou na lista de favoritos e tudo, mas The Loose Ends List, apesar de eu ter gostado, deixou um pouco a desejar. Por um tempo ele ficou bem arrastado e o instalove foi um pouco excessivo. Eu gostei, me diverti e fui tocada enquanto lia, mas confesso que queria mais.

Essas foram minhas leituras de outubro! Vocês também fazem leituras temáticas durante o mês? Conta pra mim quais foram! ❤ E se quiserem resenha de algum livro especial que citei aqui, por favor, não hesitem em pedir! Agora, que venha novembro com novas leituras! UHUL!

2 comentários em “Leituras de outubro da Flavia

  1. Eu adorei suas leituras! Amo os Warren também e tô doida por esse novo deles! Eu ainda não li nada da Stephenie Parks mas quero muito ler todos, principalmente esse novo dela! Adorei suas leituras em inglês são dicas maravilhosa para mim que estou querendo ler vários haha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Isadora! Obrigada pelo comentário e poxa, espero que possa ler logo o livro dos Warren porque é realmente uma leitura interessante e gostosa de fazer! A Stephanie Perkins é uma das minhas autoras favoritas, mas não recomendo a leitura do There’s Someone Inside Your House, ou pelo menos conhecer a autora por ele, é o pior livro dela, haha!
      Fico muito feliz em gostou das leituras!!! ❤
      Um beijão

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s