Elise Kova · Nível de inglês Avançado · Nível de inglês Intermediário · Resenha

Resenha: Air Awakens (Air Awakens #1), Elise Kova

Uma aprendiz de bibliotecária, um príncipe feiticeiro, um vínculo mágico inquebrável…
O Império Solaris está a uma conquista para unir todo o continente e a magia elemental rara que está adormecida no corpo da jovem aprendiz de bibliotecária, Vhalla Yarl, poderia mudar o curso da guerra.
Vhalla sempre foi ensinada a temer a Tower of Sorcerers, uma sociedade mágica misteriosa e sempre foi feliz no mundo silencioso dos livros. Mas depois de salvar a vida de um dos feiticeiros mais poderosos de todos sem querer, o príncipe Aldrik, ela se vê atraída pelo mundo dele. Agora, Vhalla deve decidir seu futuro: aceitar sua magia e deixar a vida que sempre conheceu para trás ou erradicar o poder e permanecer a mesma. Com forças poderosas espreitando nas sombras, a indecisão pode custar muito mais do que ela poderia imaginar.

Skoob | Goodreads

Air Awakens é uma série que eu tenho namorado há um bom tempo, mas só consegui ler há pouco tempo e deixa eu falar? Apesar de alguns defeitos, ela me pegou de jeito a ponto de me deixar desesperada pelos próximos cinco livros (que pretendo ler em asap!)!

Todo o universo dos livros é bem interessante, mas faltaram algumas pequenas explicações para diversas coisas. Entre elas, o motivo das guerras — apenas sabemos que elas existem e que o Império quer se apossar de todo o continente, desejando o território do norte —, também não há muitos detalhes no porquê dos feiticeiros serem tão temidos. Claro, o poder pode assustar as pessoas, mas eu senti falta de um pouco mais de razão. Por conta destas faltas de explicações e o livro demorar um pouco para pegar no tranco, as primeiras 200 páginas são um tanto arrastadas.

No entanto, conforme vamos descobrindo e entrando de cabeça no universo de Air Awakens, mais interessantes, assim como os personagens. A Vhalla é muito insegura e um ponto alto é que ela não aceita seu dom de forma rápida, pelo contrário. O maior dilema dela é saber se deveria ser erradicada ou não, ela inclusive chega a cogitar este fato mais do que abraçar a magia, ela realmente estava satisfeita com a vida que a aguardava. A recusa e hesitação da personagem é muito abordada neste primeiro livro e foi bem interessante de acompanhar.

Para tudo encaixar no final e a história de Air Awakens ser finalizada para ir para o próximo passo, alguns pontos ficaram com nós fracos. Muitas resoluções foram inseridas para irem exatamente no ponto que a autora deseja, mas por conta disso, elas soaram um pouco fácil demais. Especialmente se tratando em confiança entre alguns personagens que é quebrada de forma brusca, mas isso não os abala — não vou entrar muito em detalhes para evitar spoiler, mas digamos que há muitos segredos e muita manipulação e uma personagem aceitando tudo isso bem até demais.

O ponto alto do livro são os personagens, que são cativantes e interessantes o suficiente para prenderem e me fizeram querer cada vez mais e mais. O príncipe Aldrik é aquele personagem bem cretino que a gente ama odiar e odeia amar, eu só sei que quero muito mais dele e poder desvendar mais sobre ele. A Vhalla também tem uma força mental muito grande, apesar de sempre manipulada e não poder ter suas escolhas, ela consegue enfrentar de forma assustadora. Além do mais, quero saber mais sobre os feiticeiros e todo o passado deles e descobrir mais sobre o universo e a guerra. Talvez, aquilo que me fez sentir que faltava um pouco de explicação também tenha sido um dos fatores de ter esta necessidade de precisar de mais desse universo. Claro, não posso esquecer que eu shippei os dois hard, haha.

Air Awakens não é um livro maravilhoso, mas é cativante o suficiente para fazer querer os próximos volumes e se envolver com a história e personagens a ponto de deixar os defeitos de lado e focar apenas no potencial da série, que mal espero para continuar lendo!

Se você gosta de fantasia/high fantasy com muito romance e um background interessante, Air Awakens é uma série que com certeza deve ser dada uma chance!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s