Cinema e TV

Para assistir: Mindhunter

Se assim como eu, você é fã de séries policiais (especialmente as com base em fatos reais), já deve ter ouvido falar na nova série da Netflix, Mindhunter. Ela foi produzida pelo diretor David Fincher — que dirigiu filmes como a versão estadunidense de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Garota Exemplar, O Curioso Caso de Benjamin Burton e Clube da Luta — e pela atriz Charlize Theron e é focada em serial killers. Ou no caso, nas pessoas responsáveis pelo estudo deles no FBI.

Mindhunter se passa em 1977 e foca em dois agentes do FBI que entrevistam assassinos em séries presos para tentar traçar o perfil desses assassinos ao entrevistar diversos deles presos e assim quem sabe, conseguir resolver diversos casos de homícidio e tentar entender a como as mentes dessas pessoas funciona. A série tem como base o livro Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano de John Douglas e conta a história do agente Holden Ford (que é interpretado na série pelo maravilhoso Melchior de Spring Awakening Jonathan Groff) e nela passamos a entender como foi o começo do estudo mais aprofundado sobre criminosos. Na época por exemplo, o termo serial killer ainda não tinha sido inventado.

Eu ainda não terminei de assistir à primeira temporada, mas precisava vir indicá-la aqui no blog! Mas já posso adiantar que é muito boa — apesar de bem pesada — e que já foi renovada para uma segunda temporada! O livro também foi traduzido recentemente e eu pretendo começar a ler logo logo!

Vocês estão assistindo/assistiram Mindhunter? Conta pra mim nos comentários que vou adorar saber! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s