Dica de livro · Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário

Se você gostou da série Lux, vai gostar de Amid Stars and Darkness

Desde que li a série Lux pela primeira vez, confesso que acabei desenvolvendo um amor por livros que envolvem aliens humanoides e sempre que vejo algum livro que tenha um enredo do tipo, fico querendo. Por sorte, até o momento eu não me decepcionei!

Por isso, enquanto lia o Amid Stars and Darkness, só conseguia pensar em como quem se apaixonou pelos luxen e arum poderia gostar destes novos aliens! — por coincidência, na minha última indicação também falei sobre o assunto, mas desta vez sobre o Aelyx e a Cara da série Alienated, haha que vocês podem ler clicando aqui.

O Amid Stars and Darkness  se passa em uma realidade na qual os aliens revelaram estar entre nós há centenas de anos e é focada na Delaney, que tem a vida transformada em um caos depois que é confundida com Olena, uma princesa alienígena que está se escondendo na Terra para tentar escapar de um casamento arranjado. Ela é sequestrada pelo guarda-costas da princesa (ou Lissa, como é chamada pelos aliens), Ruckus e trazida para o palácio alienígena. No entanto, mesmo depois do erro descoberto, Delaney é forçada a se passar por Olena até que a princesa seja encontrada. Caso falhe, uma guerra pode acontecer e uma das consequências é a escravidão de toda a raça humana.

Se quiser, pode saber mais sobre o livro com a resenha que a Renata escreveu e que está super legal! É só clicar aqui para ler!

Diferente de Lux (e até de Alienated), os aliens de Amid Stars and Darkness não possuem nenhum poder “especial”, apenas uma tecnologia extremamente avançada nos transforma em seres primitivos perto deles. As culturas também são bem diferentes, ao mesmo tempo que parecidas de certa forma e para uma humana que simplesmente não dá a mínima para os alienígenas, a Delaney acaba tendo bastante problemas…mas ela é uma personagem forte e que não fica calada em nenhum momento (mesmo quando deveria ficar). Toda a ignorância dela é bem construída, mas em nenhum momento a personagem é fraca ou algo do tipo, ela luta como pode!

A cena política do livro é mais parecida com Alienated, mas o romance e toda a personalidade da Delaney é bem mais parecido com Lux, aliás, eu ousaria até dizer que o Ruckus, meu novo crush alienígena, tem seus momentos Daemon Black. Ou seja: não tem como não gostar!

Se você gostou de Lux e quer mais livros sobre aliens no mesmo esquema, com certeza vai gostar do Amid Star and Darkness também — fora que: a capa do livro é todo um plus porque é simplesmente maravilhosa! Definitivamente está na lista das minhas favoritas!

Você já leu algum dos três livros citados no post? Se sim, conta pra mim o que achou deles e de qual gostou mais, caso tenha lido mais de um! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s