Dica da semana · Nível de inglês Intermediário

Everything’s science fiction until someone makes it science fact

Para as milhões de pessoas que se conectam todos os dias, Warcross não é apenas um jogo: é um estilo de vida. A obsessão começou há dez anos atrás e agora os fãs estão espalhados pelo mundo todo, alguns ávidos para escapar da realidade e outros para serem famosos e lucrarem com ele. Lutando para se sustentar, a adolescente Emika Chen trabalha como caçadora de recompensas, rastreando jogadores que apostam no jogo de maneira ilegal. No entanto, a vida de caçadora de recompensas é competitiva e sobreviver não tem sido fácil para ela. Precisando de dinheiro rápido, Emika se arrisca e hackeia a abertura do campeonato internacional de Warcross, o que resulta em um erro que a coloca em evidência e a transforma em um sucesso da noite para o dia.
Convencida de que vai ser presa, Emika fica chocada quando recebe uma ligação do criador do jogo, Hideo Tanaka — o jovem bilionário esquivo — com uma oferta irresistível: ele precisa de um espião infiltrado no torneio do ano para tentar solucionar um problema de segurança e ele quer Emika para o serviço. Sem tempo a perder, ela vai para Tokyo e é jogada em um mundo de fama e fortuna que apenas poderia imaginar. Mas logo a investigação toma um rumo sinistro com grandes consequências para todo o império de Warcross.

Skoob | Goodreads

Warcross é o novo livro da Marie Lu, uma das minhas autoras favoritas! Neste livro, ela caminha muito próximo da trilogia de estreia, Legend. Inclusive, o ele tem o mesmo ritmo da distopia. Ou seja: se você curtiu Legend e não gostou tanto assim de Young Elites (que tem uma pegada mais “dark”), este livro não vai decepcionar nem um pouco.

Todo o universo de Warcross é muito interessante e toda a relação com a tecnologia é algo que seria muito paupável para a nossa realidade, então digamos que é fácil enxergar um futuro possível ali. O ritmo do livro é bem rápido e quando eu li, me vi imersa rapidamente, especialmente porque a Emi e os outros personagens são bem complexos, diversos e divertidos. Sério, é sensacional, eu amei cada segundo e agora estou desesperada pela continuação — que só sai ano que vem, como proceder? Fora que a Marie Lu é aquele tipo de autora que faz a gente sentir loucamente porque sempre leva as personagens ao extremo (quem lembra do final de Legend? Até hoje aquele final mexe comigo, haha).

Se você gostou de Legend, por favor, não hesite em pegar Warcross porque ele é tão bom quanto! Em breve venho contar com detalhes o motivo de ter amado em uma resenha! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s