Resenha

Resenha: Who’s That Girl, Blair Thornburgh

WHOTHATGIRLHEADER

SINOPSE2

27830249

Nattie McCullough está totalmente de boas com seu lugar na vida: Expert em Latin. Membro da aliança gay-hétero da escola. Super fã da Joni Mitchell. Dezessete anos de idade, mas nunca foi beijada. Então, quando a sua paixão do verão passado e seu ex-colega de classe – vocalista da banda Young Lungs, Sebastian Delacroix – volta para a cidade com seu novo single “Natalie”, ela não consegue acreditar que a música poderia ser sobre ela… Será que poderia?

OQUEEUACHEI2

Who’s That Girl tem altos e baixos. Em alguns momentos é possível acreditar no que está acontecendo e nas atitudes da Natie. Em outro momentos me peguei olhando para o infinito pensando: Quando que algo assim aconteceria de fato?

tumblr_opcf9mr5hy1uutgwwo2_500

A Natie é uma menina super normal. Ela faz parte de um quarteto de amigos super divertidos. O Zach Alto, o Zach Anarquista e a Tess. Eles se uniram na aula de Latin da escola e nunca mais se separam. Tess lidera um grupo para a comunidade LGBT da escola e eu achei essa iniciativa super bacana por parte da autora. A diversidade no livro é bem trabalhada. Outro ponto legal de destacar é que no grupo todos são bem vindos, inclusive héteros. A causa é de todos.

A família da Natie protagoniza cenas muito divertidas na história. O pai dela adora inventar moda e construir coisas que ele nunca vai terminar e a mãe dela fica enlouquecida com isso. A dinâmica deles é incrível, algo que você veria em uma série de Tv.

Agora nós vamos para as partes um pouco difíceis de engolir. O Sebastian estudava na mesma escola da Natie e eles se encontram em uma festa. Conversam por um tempo e ele some mais uma vez. Sebastian mora em Nova York e está tentando viver de música… Até aí tudo bem. Do nada a Young Lungs faz sucesso na cena indie e a música que eles escolhem como single é a Natalie. Muito sem saber o que fazer a Natie real se mete em uma porção de roubadas para falar com o Sebastian e descobrir se é sobre ela.

tumblr_ottea1pq4h1vexw51o1_500

Tudo bem querer saber se ela é a musa inspiradora para a música – o que fica meio óbvio pela letra –, mas ficar correndo atrás do menino que claramente não está nem um pouco interessado nela é humilhante. Não vou entrar em detalhes porque tudo o que eu falar aqui seria considerado spoiler haha, mas quando digo que ela se mete em várias encrencas por nada eu não estou exagerando.

NOTA2BOM2CONSIDERACOES2

Apesar do relacionamento Natie/Sebastian ser um pouco forçado para mim, gostei bastante do livro. E quando digo relacionamento isso não é um spoiler.

O grupo de amigos compõe a melhor parte da história. E lógico, a família. Eles protagonizam momentos divertidos e de amizade mesmo. É difícil encontrar um YA contemporâneo que retrata pai e mãe de forma verdadeira.

tumblr_inline_ottef4u0211u9kfqm_540

O romance é um aspecto legal de Who’s That Girl também. É engraçado como a Natie vai percebendo os erros que comete, tenta ajeitar e só piora tudo. RECOMENDO2Quer um livro fofinho para ler entre leituras pesadas? Então Who’s That Girl é uma ótima opção. Especialmente se você sempre sonhou em ter uma música escrita em sua homenagem. ❤Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s