Dica da semana · Dica de livro · Nível de inglês Básico · Sem categoria

“fiction: the ocean i dive headfirst into when i can no longer breathe in reality.”

“Ah, life- the thing that happens to us while we’re off somewhere else blowing on dandelions & wishing ourselves into the pages of our favorite fairy tales.”

Uma coletânea de poemas dividida em quatro partes distintas: a princesa, a a donzela, a rainha e você. A princesa, a donzela e a rainha formam a vida da autora em três momentos, enquanto “você” é uma nota para ao leitor e a toda humanidade. Explore a vida e todos os amores, perdas, pesares, recuperação, empoderamento e inspiração.

Skoob | Goodreads

No meu Wrap-Up de agosto, comentei que havia lido o The Princess Saves Herself in this One e que havia adorado muito. Exatamente por este motivo que precisei indicá-lo para vocês! ❤

Fazia muito tempo que eu não pegava poesia para ler e vou confessar que este livro me despertou uma vontade enorme de entrar em contato com o gênero mais uma vez, o que me animou porque tenho alguns livros parados aqui! Afinal, poesia é o tipo de literatura que a gente precisa consumir quando realmente está com vontade, pelo menos eu sou assim, haha.

The Princess Saves Herself in this One é uma leitura super rápida e cheia de momentos que são de possível identificação. Afinal, todos nós temos fases boas e ruins na vida, temos que lidar com a morte em algum momento e a superar todas as coisas ruins que a vida joga no nosso colo para poder seguir em frente. Alguns dos poemas mexeram muito comigo e me deixaram bem tocada, especialmente pelo que a Amanda Lovelace passa. Outros, eu me identifiquei tanto que simplesmente doeram por outros motivos. Parecia que ela falava comigo e nos mais positivos foram uma espécie de apoio para pensar que tudo passa na nossa vida, as coisas boas e as ruins.

Se você já está acostumado a ler poemas, dê uma chance para este livro que é tão sensível que eu simplesmente me apaixonei. Se você nunca leu poesia por conta própria (em outras palavras, só teve contato com as da aula de literatura, que na maioria das vezes servem para analisar rimas, métricas etc), é um bom lugar para começar! Ele é super curtinho e super fácil de ler porque os poemas também são bem curtos!

Vocês gostam de poesia? Já leram o The Princess Saves Herself in this One?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s