Kasie West · Nível de inglês Básico · Resenha · Sorteios

Resenha e sorteio Lucky in Love, Kasie West

Can’t buy me love…
Maddie não é impulsiva. Ela é focada em trabalhar duro e sempre planejar tudo. Mas uma noite, sem pensar direito, ela compra um bilhete de loteria e para a surpresa dela…ela ganha!
Em um flash, a vida da Maddie muda completamente. Ela não precisa mais se estressar com bolsa de estudos da faculdade. De repente, ela está falando sobre alugar um iate e fica em evidência na escola, o que é divertido, até que as pessoas começam a pedir dinheiro. Agora, Maddie não sabe em quem pode confiar.
Talvez a não ser o Seth Nguyen, o colega de trabalho no zoológico local, que é super engraçado e charmoso. O Seth não parece saber sobre a grande novidade em torno da Maddie e por algum motivo, ela não quer contar para ele. Mas o que vai acontecer quando ele souber do segredo dela?

Skoob | Goodreads

O post de hoje é super especial, porque além de falar o que achei de Lucky in Love, o novo livro da Kasie West, também estaremos sorteando um exemplar dele! As informações sobre o sorteio estarão no fim da resenha! ❤

Mas vamos ao que interessa! Eu gostei de Lucky in Love?

A resposta é sim, porém, ele deixou um pouco a desejar. Digamos que não é o meu livro favorito da Kasie West.

Para começar, confesso que tive um pouco de problemas com a Maddie no começo da leitura. Ela é certinha demais e particularmente, a personalidade dela me irritou um pouco e eu fiquei um bom tempo bem de saco cheio dela, vou confessar. Demorou para que eu finalmente passasse a gostar realmente dela.

No entanto, conforme a leitura foi avançando, ela foi caindo no meu gosto e acima de tudo, cresce bastante conforme a história evolui, especialmente porque ela perde a inocência quando ganha na loteria e precisa lidar não só com algumas questões adultas, como também descobrir que ela não pode controlar todos ao redor dela ou resolver os problemas deles. O baque que a Maddie leva é bem duro, mas a personagem lida com isso de forma que eu terminei a leitura bem satisfeita e acima de tudo, gostei de quem ela se tornou.

Um dos meus fatores favoritos nos livros da Kasie West é a maneira como ela lida com alguns arcos dramáticos de relacionamento entre personagens. Ela pega arcos que costumamos ver muitos e os transforma em algo relativamente diferente. E isto acontece aqui em relação às amizades da Maddie. Apesar de algo bem clichê acontecer, a maneira que a autora conduziu o fato foi algo bem positivo. Infelizmente não vou poder entrar muito em detalhes para não dar spoilers, mas o arco das amizades da personagem principal foi algo que gostei bastante.

Mas e o romance? Afinal, o romance é um dos pontos altos da autora. Eu simplesmente adorei o Seth. Ele é super fofinho, engraçado e simpático. A maneira como o relacionamento dele com a Maddie ocorre é super bonitinha e não é corrida, especialmente porque eles são amigos antes da gente “entrar na história”, então, tudo em torno deles como o casal não parece correr e parece super natural também! Mais um casal OTP criado pela Kasie West!

Outro fator interessante no Seth é o preconceito que ele precisa lidar. Por ser oriental, muitas pessoas acham que ele é imigrante e fazem perguntas extremamente desagradáveis para ele, o que é algo que estadunidenses que mostram que não são WASP (White, Anglo-Saxon and Protestant ou Branco, Anglo Saxão e Protestante) sempre precisam responder questionamentos do tipo “de onde você é”, “você fala inglês e/ou a língua de seus descendentes” etc. O tapa na cara que a autora dá falando disto abertamente foi bem interessante!

No entanto, o que fez com que o livro não se tornasse um dos meus favoritos da autora? A maneira com que os pais da Maddie lidam com todos os problemas que ela passa e o fato dela ganhar na loteria. Para mim, eles foram ausentes demais, afinal, ela só tem 18 anos e precisaria muito do apoio deles em um momento tão importante e logo depois de algo tão grande ter acontecido. Ela pode ser responsável, ela pode ser inteligente, mas a forma com que os pais se distanciaram e deixaram a filha se virar foi exagerada…pro lado negativo. Um exemplo é que a mãe dela a incentiva em fazer um investimento com uma pessoa que ela nunca viu na vida e quando algo envolvendo ele dá errado, age de maneira “poxa, que chato”. O distanciamento dos pais da personagem em relação a tudo que acontece me incomodou muito e foi isto que fez com que o livro perdesse pontos comigo.

Lucky in Love é um livro fofo, que tem uma personagem que evolui durante a história e um romance super lindinho que não decepciona, apesar de pecar em alguns aspectos em relação a atitudes dos pais da Maddie. Não foi o meu favorito da autora, mas isto não significa que seja ruim, pelo contrário, eu me diverti lendo e me envolvi com os personagens e o enredo!

Se você gosta de contemporâneo fofinho e da Kasie West, não deixa de ler o Lucky in Love!

SOBRE O SORTEIO

A pessoa que ganhar vai receber em casa, uma cópia do Lucky in Love em hardcover (lembrando que o livro está em inglês, porque ainda não foi traduzido, hehe)! Para participar é só acessar o link oficial do sorteio clicando aqui, fazer o login e seguir as regrinhas individuais (o login é necessário para o site realizar o sorteio).

Para não correr o risco de deixar ninguém confuso, vamos explicar as regras aqui também:
* Nos seguir no Instagram (@thereadingseason e @bookishmoonchild)

* Curtir a foto oficial do sorteio no Instagram da Flavia


* Marcar dois amigos na foto oficial no Instagram.

* Curtir a nossa página do Facebook .


* Seguir o blog.

Lembrando que também temos as políticas do blog, que incluem as regras gerais de todos os sorteios e promoções que realizamos e ao participar, você está de acordo com elas! Clique aqui para descobrir quais são!

O sorteio está valendo de hoje (29/08) até o dia 13/09 (de 2017, caso esteja lendo isso do passado ou do futuro, hehe)! Vamos anunciar o vencedor no dia 13 pelo stories no Instagram. Lembrando mais uma vez que a pessoa deve seguir todas as regras acima e terá 24h para responder nossa mensagem com as informações de envio do livro! Caso ela não tenha seguido as regras ou não responder, realizaremos outro sorteio e umx novx vencedorx será escolhidx! ❤

 

4 comentários em “Resenha e sorteio Lucky in Love, Kasie West

  1. Hey, Flavia!
    Amo o blog e as postagens de vocês! Sempre me impressiono com a quantidade de livro lindo que tem por esse mundo, e com o fato de vocês sempre resenharem livros “a minha cara” haha. Sério, toda resenha lida aqui, vai para o caderninho de futuras leituras. Outra coisa que amo, é escrita da Kasie. E como amei “Namorado de Aluguel”! O amor pela história é tanto, que todo livro dela que vejo, já estou correndo atrás para ler. Adorei a premissa de “Lucky in Love” e essa capa me ganhou de vez! Mas o fato de ter um protagonista oriental derreteu meu coração… Preciso para ontem! haha.
    Adorei a resenha!
    Mil beijokas – Anya.

    Curtir

    1. Oi Anya! Falo por mim e pela Renata quando digo que ficamos MUITO felizes em saber que gosta do blog, para nós isto é tão importante! Muito obrigada!!!! ❤ E também adorei saber que você se identifica com os livros que a gente lê, é tão gostoso encontrar alguém assim pra conversar ou então pegar dicas! Espero que continue gostando dos livros que falamos aqui e do que produzimos! ❤ Lucky in Love é o livro mais fraquinho da Kasie, mas o Seth é um dos meus personagens favoritos dela! E não deixa de participar do sorteio do livro que estamos fazendo, quem sabe você não ganha?
      Beijão e muito obrigada mais uma vez!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s