Nível de inglês Básico · Resenha · Sandhya Menon

Resenha: When Dimple Met Rishi, Sandhya Menon

Dimple Shah tem seu futuro inteiro planejado. Depois de se formar no colégio, ela está mais do que pronta para se distanciar um pouco da família, da obsessão inexplicável da mãe por encontrar o “marido indiano ideal” para ela. Dimple sabe que os pais devem respeitar pelo menos um pouco os princípios dela, no entanto. Se eles realmente acreditassem que ela precisava de um marido agora, não iriam pagar um programa de verão para aspirantes a programadores, não é mesmo?
Rishi Patel é um romântico incorrigível. Então, quando os pais contam que a futura esposa dele vai participar do mesmo programa de verão que ele — onde ele terá que cortejá-la —, Rishi fica super empolgado. Porque por mais idiota que pareça, Rishi quer um casamento arranjado e acredita no poder da tradição, estabilidade e fazer parte de algo muito maior.
Dimple e Rishi podem até pensar que entendem um ao outro, mas quando os opostos se encontram, o amor trabalha duro para existir de maneiras inesperadas.

Skoob | Goodreads

When Dimple Met Rish é um daqueles livros que eu acabei gostando muito mais do que poderia imaginar. Além de ser um contemporâneo super fofo, ele tem o detalhe de abordar a temática de uma família de origem estrangeira nos EUA, assim como um pouquinho da cultura indiana no país e aquele choque de gerações que nasceram e cresceram em locais diferentes.

De um lado, temos a Dimple, que acaba se voltando contra tudo relacionado à cultura de origem dos pais. Ela acha que eles a sufocam muito e tudo que deseja é ter liberdade para ser ela mesma. Afinal, Dimple não é exatamente o que os pais esperam, especialmente a mãe. Então, como toda adolescente, além de ter alguns conflitos com o pais, também tem todo o choque cultural. Do outro, temos o Rishi, que valoriza tudo relacionado à cultura dos pais a ponto de se privar dos próprios sonhos para agradá-los.

Os dois são super diferentes, mas ao mesmo tempo têm muito em comum, especialmente porque sabem como é não pertencer direito a lugar algum. Nos EUA são considerados indianos e na Índia, estadunidenses. Ficam em um meio termo sem saber exatamente onde se encaixam. Eles também têm uma conexão e claro, acabam se envolvendo, o que torna o casal ainda melhor.

Dimple e Rishi são extremamente diferentes, com crenças e desejos diferentes e esse é um dos problemas entre eles e um dos fatores que os une também. E o livro, apesar de ser um romance, fala muito mais além do assunto e sim sobre descobrir a si mesmo, ter uma voz própria e também sobre valorizar suas origens.

Há personagens secundários, entre eles o irmão de Rishi, que é super diferente dele; Celia, uma amiga de Dimple que tem uma presença marcante e importante e claro, os personagens que não são exatamente mocinhos, mas também não são vilões, eles apenas retratam a maneira que os estadunidenses vêem o casal e também como muitos jovens nas mesmas condições que eles reagem.

Extremamente fofo, When Dimple Met Rishi merece todo o hype que recebeu. Além de ter um background romântico, é muito mais do que isso e mostra dois personagens que crescem muito juntos, mas que têm uma personalidade forte e arco próprio quando separados, o que com certeza foi o maior ponto do livro.

Se você gosta de estar em contato com culturas diferentes e gosta de romance, por favor não deixe de ler When Dimple Met Rishi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s