Dica de livro · Jennifer L. Armentrout · Melissa Landers · Nível de inglês Básico · Nível de inglês Intermediário

Se você gostou da série Lux, vai gostar de Alienated

A série Lux começou a ser traduzida aqui no Brasil e muita gente tem lido os livros e gostado muito (para nossa imensa alegria, que somos fãs tanto da série como também da Jennifer L. Armentrout ❤ ). Sabendo que os aliens podem ser um pouco viciantes (não é?), nada mais justo do que indicar algo no tema que também entrou na nossa lista de queridinhos junto da autora Melissa Landers, a trilogia Alienated, que conta a história do Aelyx e da Cara, um casal que é quase tão querido como o Daemon e a Katy!

Lux conta a história da Katy, uma menina que muda de cidade junto com a mãe depois da morte do pai e acaba virando vizinha de uma dupla de irmãos que não param de surpreender. Enquanto Dee, é um doce e vira amiga instantaneamente da Katy, Daemon, o irmão dela é aquele tipo de cara de o que tem de bonito, tem de insuportável e grosso. Mas as coisas ficam um tanto estranhas quando Daemon salva Katy praticamente congelando o tempo no processo e surpresa! Ele é um alien que vem do planeta Lux, que foi destruído em uma guerra com outra raça alienígena (os Arum) e fez do planeta Terra sua nova morada — com o consentimento do governo, que os mantém em segredo. O problema é que ao usar seus poderes alienígenas, Damon deixa um rastro na Katy que a transforma basicamente em um chamativo outdoor para os Arum e os dois precisam permanecer perto um do outro até que o rastro desapareça.

Em Alienated, os L’eihr, uma raça alienígena que divide praticamente o DNA com os humanos, fizeram contato há dois anos atrás e agora o nosso planeta e o deles fizeram um acordo para uma espécie de intercâmbio interplanetário. Cara é uma estudante do ensino médio e uma das escolhidas para abrigar um L’eihr em casa, o Aelyx e acaba de descobrindo que apesar de iguais, a frieza e mente dele não poderia ser mais diferente do que a de um humano, assim como também a beleza. Além do choque cultural, Cara e Aelyx precisam lidar com uma paranóia anti-aliens que dominou não apenas a escola, como também o planeta a ponto de um policial ser necessário para protegê-los e o fato de que a amizade ali acabou evoluindo para algo mais. Mas o problema maior nem é tudo isso e sim o fato de que o Aelyx não veio para a Terra nas melhores intenções e as consequências dos atos dele podem ser mortais. E logo eles não só estão lutando por um futuro juntos, mas sim pelo futuro dos planetas de ambos.

Apesar de falarem sobre aliens na Terra, as duas séries são bem diferentes e garanto que fica difícil comparar uma com a outra, o que é ótimo porque nada pior do que começar a ler um livro pensando em outro e constantemente comparando as diferenças. As autoras têm um estilo de escrita bem diferente e os problemas das personagens e a maneira como o assunto alien é abordado também não tem nada parecido.

Por que você vai gostar de Alienated se gostou de Lux (ou vice-versa) se elas são tão diferentes você me pergunta?

Porque ambos possuem personagens incríveis e enredos interessantes! A Katy e a Cara não ficam esperando serem salvas por aliens que são “mais evoluídos” que elas, elas conseguem se virar sozinhas, arregaçam as mangas e enfrentam o que for possível e impossível para tentar consertar erros ou salvar quem amam. Tudo isso enquanto precisam lidar com o fato de serem adolescentes e ninguém as levar muito a sério.

Fora que tem  o Daemon e o Aelyx, que são bem diferentes, mas ainda assim….*suspiros*. O Daemon cresceu na Terra e de certa forma é arrogante como um terráqueo (haha), já o Aelyx cresceu em um planeta completamente diferente, com cultura e costumes diferentes. Ele tem seus momentos de arrogância, mas é só porque os L’eihr até são mais evoluídos que nós humanos em alguns aspectos…Mas mesmo assim, ele é um amorzinho quase tanto quanto o Daemon.

Ambos os livros falam sobre aliens na Terra e abordam o fato de maneira diferente, mas ambos são muito interessantes, divertidos e viciantes na hora de ler. Por isso, tenho certeza que se você quiser ler mais sobre aliens depois de ter lido alguma dessas duas séries, não vai se arrepender de pegar a outra para ler. A temática é a mesma e trazem o mesmo aspecto interessante e claro, com personagens incríveis (masculinos e femininos) e claro, também tem aquele romance básico que a gente tanto adora!

Livros YA sobre aliens na Terra não eram muito comuns na época em que ambos foram lançados (e ainda não são) e foram eles que abriram minha cabeça para o gênero e me empolgam sempre que alguma coisa do tipo é lançada! Então se você gostou de algum deles, dê uma chance para o outro que garanto que vai encontrar coisa positiva nas duas séries!

Você já leu Alienated ou Lux? Acha que eles são semelhantes para serem indicados juntos assim? Conta pra mim que vou adorar saber e claro, se tiver mais algum livro para indicar, é ainda melhor!

Um comentário em “Se você gostou da série Lux, vai gostar de Alienated

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s