Dica da semana · Nível de inglês Básico

Aaaand look over here. Another dead person. What a shock.

Colette Iselin está animada com a viagem a Paris com a escola. Ela vai poder absorver toda a beleza e a cultura da cidade e quem sabe até descobrir alguma curiosidade sobre as origens francesas da família.
Mas uma série de assassinatos horríveis começam a ocorrer pela cidade e deixa todos no limite. Enquanto Colette visita museus e palácios, ela constantemente é assombrada por uma visão: uma mulher pálida em um vestido de gala e uma peruca antiga que parece de maneira assustadora com a Maria Antonieta.
Colette sabe que as amigas obcecadas com status e popularidade jamais acreditariam nela, então ela acaba buscando ajuda com um charmoso menino francês. Juntos, eles desvendam um segredo chocante envolvendo uma história sombria e nunca revelada antes. Quando Collete percebe que pode ser detentora da chave para o mistério, a vida dela repentinamente fica em perigo.

Skoob | Goodreads

Marie Antoinette, Serial Killer foi um livro que li há alguns anos, mas que gostei bastante. Todo o mistério envolvendo a Colette e a própria Revolução Francesa foi bem interessante e divertido! Fora que, tem romance, tem suspense, tem assassinato e tem Paris como cenário! Fora que ainda é um daqueles YA das antigas, então se alguém (assim como nós aqui do TRS) sente falta dos livros mais na vibe de alguns anos atrás, ele é uma ótima pedida.

“I felt a tightening in my chest, a sharp spike of intense sadness-almost like nostalgia, except it was for a life I never had.”

É uma leitura divertida e bem diferente, vou confessar que até hoje não lembro de algum nos mesmos moldes que, especialmente porque ele é um stand-alone e não temos muitas fantasias que são volumes únicos (já que aparentemente todas costumam ser trilogias ou séries).

Então, se você gosta de YA das antigas e de histórias de mistério envolvendo romance e que seja livro único, dá uma chance para Marie Antoinette, Serial Killer! Garanto que vai se divertir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s