Wrap-Up

Leituras de julho da Flavia

Julho foi mês de férias e isso significou que eu li bastante. Não tanto eu gostaria porque também assisti algumas séries e fui viajar (por isso o meu wrap-up saiu um pouquinho atrasado), o que atrasou um pouquinho a saída do post! Mas o importante é fazê-lo, então, deixa eu contar para vocês quais foram as minhas leituras! ❤

One of Us is Lying, Karen McNamus

Nível de inglês: básico/intermediário

Basicamente uma mistura de The Breakfast Club/O Clube dos Cinco com Gossip Girl e assassinato e só isso foi o que me fez hypar muito antes de ler. Por sorte, ele realmente faz jus ao hype e virou um dos meus favoritos do ano! Para saber mais sobre o que achei e sobre o livro em si, é só clicar aqui!

Trilogia Captive Prince, C.S Pacat

Nível de inglês: Básico

Pensa em alguém viciada em uma trilogia. Esse alguém fui eu! Sério, eu devorei os 3 livros em um dia cada (ok, eles são super curtinhos e a escrita super simples) e ela me gerou muitos probleminhas porque meu personagem favorito, o Laurent é bem cruel e eu não consegui lidar muito bem com o fato de gostar tanto dele e de shippar um casal com o histórico deles. Mas depois tudo é explicado e a C.S Pacat construiu não só o universo, como também o background dos personagens de forma que tudo faça sentido…Eu gostei muito de CP e os personagens entraram no meu coração!

Para saber mais sobre a sinopse e conhecer algumas fanarts, é só clicar aqui! ❤

The Fine Art of Truth or Dare, Melissa Jensen

Nível de inglês: básico/intermediário

O livro conta a história da Ella, uma menina que é praticamente invisível na escola, mas que não tem problema com isso porque tem amigos que ama, seus desenhos e o falecido e não reconhecido pintor do século XVIII, Edward Willing, em quem ela é viciada a ponto de conversar com ele mentalmente o tempo todo. A única questão é que ela gosta do menino mais popular da escola: Alex Bainbridge. Então tudo muda quando ele torna-se o tutor de francês da Ella e claro, as coisas evoluem de forma que os dois viram bem mais do que isso. Mas será que ela, a menina invisível poderá ter um felizes para sempre com o garoto popular quando ninguém sabe que os dois estão namorando?

O The Fine Art of Truth or Dare tem uma ideia super legal, mas que a autora acabou não trabalhando tão bem assim. A insegurança e pensamento de inferioridade da Ella são o ponto central do livro, mas por conta de algumas atitudes que foram acontecendo de forma mal elaborada, ela acabou ficando meio chatinha. Outra coisa que não gostei tanto assim foi a maneira que a Melissa Jensen lidou com todo o histórico do Willing. Ela parava demais o que estava acontecendo para explicar sobre ele (ou a história do colégio da Ella) e rolava muito uma quebra no ritmo.

O livro tem bastante defeitos, mas em um geral assim eu gostei. A história é bonitinha e um detalhe que a Ella percebe no final é bem interessante. Poderia ser melhor? Poderia, mas não foi ruim!

The Ends of the World (Conspiracy of Us #3), Maggie Hall

Nível de inglês: básico

O The Ends of the World finalizou a trilogia Conspiracy of Us que eu gostei bastante! Para mim, o terceiro foi o melhor dos três em todos os aspectos e eu realmente vou sentir falta dos personagens, especialmente do Stellan! A Renata fez um post super legal falando sobre os livros, então é só clicar aqui para ler! ❤

When Dimple Met Rishi, Sandhya Menon

Nível de inlgês: básico

Dimple e Rishi são filhos de imigrantes indianos nos Estados Unidos e foram prometidos um para o outro quando pequenos. A família deles não pretendia incentivar a “sugestão de casamento” tão cedo, mas quando os dois vão fazer o mesmo programa de verão para aspirantes a web developers em São Francisco, vêem ali uma oportunidade perfeita para aproximá-los. Mas não é bem assim que as coisas funcionam, especialmente porque, de um lado temos o Rish que segue a tradição fielmente e do outro, a Dimple, que mal espera para ter um pouco de liberdade da família e da pressão dos pais em relação a cultura indiana, então quando ela conhece o Rish, não só fica surpresa, como também furiosa com os pais. No entanto, os dois personagens passam a se conhecer melhor e os dois acabam enfrentando um choque nos pensamentos e ideais.

When Dimple Met Rishi foi um livro com muita hype e eu peguei para ler um pouco insegura, mas fiquei muito feliz em ver como ele realmente faz jus ao hype todo! Eu amei o casal, eu amei tudo pelo que eles passam, amei o choque de culturas e todo o desenvolvimento da história. Especialmente depois de apresentar um trabalho na faculdade sobre a vida de imigrantes nos EUA, o livro realmente retrata muito do que aprendi no trabalho, o que só deu um toque a mais para essa história fofa. Tanto o Rishi crescem e aprendem muito sobre a origem familiar e sobre si mesmos e realmente ver os dois crescendo como casal e como indivíduos foi maravilhoso. Apaixonada por eles!

Aguardem a resenha, que vai pro blog semana que vem! ❤

I See London, I See France, Sarah Mlynowski

Nível de inglês: básico

Adorei I See London, I See France! Especialmente porque ele aborda diretamente como é crescer e se afastar um pouco de amigos de infância, algo que pode ser bem difícil, mas também super normal, além de focar que caminhos diferentes não significa necessariamente o fim de uma amizade. As personagens do livro crescem e aprendem muito sobre si mesmas e a vida num geral durante a história e eu adorei isso, especialmente porque o background foi uma viagem por diversos países na Europa.

O livro é narrado pela Sydney, uma menina de 19 anos que vai passar um mês viajando pela Europa com a melhor-amiga, Leela. Mas tudo o que ela planejou sai completamente diferente do que esperado quando o ex-namorado de Leela aparece no mesmo vôo que as duas e a Sydney conhece o melhor-amigo dele, Jackson, com quem começa um romance secreto. Além de ter que lidar com o relacionamento ioiô da melhor amiga e o fato de que ele contribuiu diretamente com o humor (ou mau-humor) de Leela a viagem toda, Sydney também se preocupa constantemente com a mãe, que tem agorafobia, do outro lado do mundo e que depende completamente da filha. Ela aprende a viver um pouco por si mesma, já que sempre se doou demais para os outros e acabou fazendo com que dependessem demais dela. Na viagem, Sydney começa a descobrir mais a si mesma e a fazer as coisas por si também.

Eu realmente gostei da jornada da Sydney e acima de tudo de como todos os personagens se desenvolveram. Todos ali precisavam lidar consigo mesmo e com o relacionamento entre eles e foi uma descoberta muito boa de acompanhar.

Eliza and Her Monsters, Francesca Zappia

Nível de inglês: básico/intermediário

Eu já era fã da Francesca Zappia, depois desse livro virei ainda mais. Simplesmente amo a escrita, personagens e a delicadeza dela para lidar com histórias que envolvem o psicológico. Terminei a leitura chorando oceanos e amei cada pedacinho dela. A Eliza é tão querida, tão sensível que eu queria poder entrar no livro e dar um abraço nela, mesmo sabendo que ela odiaria isso completamente, haha.

Eliza Mirk é uma menina tímida e isolada socialmente, mas não se importa com isso. Até porque, online, ela é LadyConstellation a criadora anônima de um webcomic de sucesso chamado Monstruous Sea. No entanto, tudo começa a mudar quando Wallace Warland, autor de uma das fanfics mais famosas de Monstruous Sea é transferido pela escola de Eliza e não só se aproxima dela (pensando que é só mais uma fã), como também começa a fazer com que ela saia um pouco da concha e comece a perceber que o mundo real talvez não seja tão ruim assim. Até que sem querer, Eliza acaba revelando para todo mundo quem é e tudo que criou e como consequência, Monstruous Sea, o relacionamento com Wallace e até a sanidade dela começam a desmoronar.

Eu vou falar melhor do livro em breve, afinal, eu não tenho como não escrever a resenha dele.

Essas foram minhas leituras de julho. Já leram ou querem ler algum livro da lista? E vocês leram coisas boas? Conta pra mim nos comentários. E se alguém tiver interesse por alguma resenha, não deixa de pedir ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s