Wrap-Up

Leituras de julho da Renata

WRAPUP2Começar esse post falando sobre a minha ressaca literária que não cura nunca já está clichê haha Mas é a mais pura verdade! Em julho fiquei uma semana sem conseguir ler. E quando falo sem ler é porque é sem ler mesmo! Nem meia frase. Nada! E para quem ama livros e a leitura em si, não tem coisa pior do que essa situação.

15556097

Mas mesmo assim consegui ler alguns livros bem legais o que provavelmente piorou ainda mais a minha situação, já que agora fico procurando por livros que despertem o meu interesse como eles. Mas vamos aos livros, porque você não está aqui para ler o meu desabafo feat. chororô haha

All the Feels + Internet Famous – Danika Stone

ESTRELA2Nível de inglês: Básico

Esses dois livros são romances contemporâneos que infelizmente não funcionaram para mim. Eu quis muito adorar os dois como a Flavia adorou haha Mas nope.

All the Feels e Internet Famous acontecem no mesmo universo. Tratam de assuntos semelhantes. Fandom. O amor das personagens principais são os filmes e as duas passam por problemas semelhantes, com desafios parecidos e que não me prenderam. Talvez esse YA seja um pouco mais para o infantojuvenil do que os livros que estou acostumada.

O fato de eles não funcionarem para mim não significa que não funcionarão para você. Se você gosta de histórias que abordam fandom, namoro pela internet, amor eterno e verdadeiro por algum filme/livro etc, é possível que goste dos livros.

The Fallen Kingdom (The Falconer #3), Elizabeth May

324984391

ESTRELA4
Nível de inglês: Intermediário

Esse foi o último livro da trilogia The Falconer da Elizabeth May e eu com certeza sentirei muitas saudades desse universo, dos personagens e especialmente da Aileana e do Kiaran. ❤

Não falarei muito sobre o livro de forma geral porque spoilers, mas adorei cada segundo e o final quebrou meu coração e depois juntou os caquinhos com cola haha

The Whole Thing Together, Ann Brashares

31123236

ESTRELA3Nível de inglês: Básico

Sabe aquele livro que você espera o mundo, mas na verdade ele é completamente diferente? Então, não falo isso de forma positiva. A nota correta para ele seria um 2,5/5. O plot era super interessante, mas o desenvolvimento não funcionou para mim como eu gostaria.

Os personagens principais são rasos. O desenvolvimento das irmãs do casal principal são muito mais interessantes… E foi por isso que The Whole Thing Together ganhou essa nota. Pelas irmãs.

Stalking Jack the Ripper, Kerri Maniscalco

28962906

ESTRELA2Nível de inglês: Intermediário

Ok, Stalking Jack the Ripper também não funcionou como eu esperava haha O problema aqui nem foi tanto o plot ou qualquer outro assunto relacionado a história, mas sim a pessoa que estava lendo. </3

Eu não gosto de gore. De cadáveres. De descrições super detalhadas sobre assassinatos. Logo eu nem deveria ter cogitado esse livro, mas aparentemente eu gosto de me punir. Além de não ser o meu tipo de leitura, fui pesquisar um pouco sobre o Jack the Ripper, especialmente porque eu já sabia mais ou menos a história, mas queria mais detalhes. A primeira imagem que aparece no texto é uma foto da primeira mulher que ele assassinou… Enfim, não funcionou MESMO para mim.

Para uma opinião mais favorável do livro, você pode ler a resenha da Flavia clicando aqui.

A Million Junes, Emily Henry

30763950

ESTRELA4Nível de inglês: Intermediário

Esse livro foi uma alegria eterna e verdadeira haha Demorei para começar a leitura, mas depois ela fluiu de tal forma que terminei em poucas horas.

June é proibida de socializar com Saul, mas o destino acaba juntando os dois e eles querem ficar juntos. A única forma porém é se eles quebrarem a maldição que foi colocada na família três gerações anteriores.

É um retelling moderno de Romeu e Julieta, embora a única referência seja o amor proibido. Super recomendo e logo teremos resenha dele aqui no blog.

Exquisite Captive, Heather Demetrios

18106985

ESTRELA4Nível de inglês: Intermediário

Sabe quando tudo o que você precisa é de um bom YA das antigas? Com triângulo amoroso, um vilão que é muito mais divertido e interessante do que o mocinho e aquele sofrimento para saber com quem a protagonista vai ficar? haha Então, esse livro tem esse tipo de romance.

A história é muito interessante também. A Nalia foi contrabandeada para a Terra e presa em uma garrafa. Ela é obrigada a servir o seu mestre, Malek. Dois pedidos já foram realizados, mas ele se nega a fazer o terceiro. Nalia não pensa mais em como vai ter sua liberdade, pelo menos até que Raif aparece em Los Angeles precisando da ajuda dela para salvar Arjinna, seu reino.

Logo mais teremos resenha dele aqui no blog também!

The Ends of the World, Maggie Hall

32814687

ESTRELA5Nível de inglês: Básico

E foi aqui que todas as minhas leituras foram para o infinito. The Ends of the World, último livro da trilogia The Conspiracy of Us lançou dia 18 de julho e desde então nada mais foi lido haha Apesar do final ter doído, porque não teremos mais histórias novas desses personagens, preciso deixar claro que amei tudo o que a Maggie Hall fez.

Stellan… ai ai *suspiros*

17524161

Fiz um post falando um pouco mais sobre a história do livro e você ler clicando aqui! ❤

Também fizemos um Das Páginas para as Telas da trilogia que deve entrar em breve no blog.

Evertrue (Everneath #3), Brodi Ashton

evertrue

ESTRELA3Nível de inglês: Intermediário

Depois de 4 anos enrolando finalmente terminei a trilogia Everneath. E o que posso dizer? Deveria ter lido quando lançou, teria aproveitado muito mais, com toda certeza. Mas gostei muito dele de qualquer forma. O YA era tão melhor uns anos atrás no quesito romance que olho para a minha estante e começo a voltar nos títulos que lançaram 2 ou 3 anos atrás para reler ou ler pela primeira vez haha

Para quem não conhece Everneath, ele conta a história da Nikki que desaparece por seis meses e reaparece com o propósito de se despedir de sua família e namorado antes de voltar outra vez para o mundo inferior.

Essas foram as leituras que fiz em julho. Você conhece algum desses livros? Já leu ou tem interesse em ler? Conta para mim nos comentários.

Renata2

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s