Diário de bordo · TRS pelo mundo

There’s no such thing as magic!

Tio Válter não sabe de nada.

IMG_3549

Se você me acompanha no Instagram ou pelos posts aqui no blog mesmo, provavelmente reparou que eu sou Potterhead em um nível hardcore haha Ok, talvez não tão hardcore assim, mas sou simplesmente apaixonada pela série e tudo o que a envolve.

Em 2014, na primeira vez que viajei para Orlando, os parques que eu mais queria conhecer eram os da Universal (Universal Studios + Island of Adventure). E não, não é porque eu amo aventura haha É porque eu precisava conhecer o Wizarding World of Harry Potter.

Sendo sincera, foi apenas caminhando pelo WW que eu fiquei em 2014. As duas vezes que fui no parque, passei o tempo todo por lá. E sempre que parava para observar encontrava novos objetos, detalhes que não havia percebido, enfim ❤ Em 2016 quando viajei com a Flavia não foi muito diferente haha

Para matar a saudade desses parques incríveis, vou postar algumas fotos feitas por lá ❤

ISLAND OF ADVENTURE

IMG_3539

Essa primeira parte do parque foi inaugurada em 2010, Hogsmeade e Hogwarts estão localizadas nela. Para quem é fã a sensação de chegar nos portões da ilha é impossível de descrever. Confesso que dei uma choradinha básica na primeira vez em que entrei lá haha

IMG_3542

É fantástica a forma com que os idealizadores conseguem transportar o visitante para um mundo que a princípio não existe. O envolvimento é tão grande que depois de várias horas lá dentro é um pouco chocante sair no restante do parque e perceber que aquele é um mundo de fantasia.

Em Hogsmeade encontramos a loja de doces mais famosa de todas, a HoneyDukes

IMG_3543Processed with VSCO with c1 preset

Mesmo para quem não é fã, entrar nessa loja e sair dela sem levar pelo menos um Sapo de Chocolate é um tanto estranho haha A doceria é tão linda, mas tão linda, que a vontade de ficar lá dentro só tirando fotos é maior que a de comer os milhões de doces.

Mas o cheiro é tão atraente que logo você esquece das fotos e já lotou a sua cestinha com balinhas de limão, feijõezinhos de todos os sabores, suco de abóbora – que tem um gosto terrível, veneno pra rato deve ter um gosto melhor haha –, as abelhinhas de chocolate que estouram na boca, enfim, as opções são infinitas.

É nesse parque também que nós encontramos a atração A Journey to Hogwarts, ela fica localizada dentro do castelo.

Na minha opinião é uma experiência super divertida para quem quer revisitar algumas aventuras e reencontrar personagens da série. É super legal ser jogado de um lado para o outro enquanto um dragão da Cornualha corre atrás de você haha

E dica do dia, o fim dessa atração é em uma loja maravilhosa cheia de artefatos incríveis do mundo de Harry Potter. Você encontra uma gama gigante de objetos, tanto colecionáveis quanto os mais baratos para decoração. Outra dica é a loja de souvenir que está localizada na entrada do parque, onde você retira as compras que pediu para pegar depois. Algumas coisas ali você não encontra nas lojas dentro do parque, então caso queira algo, não esqueça de anotar para pegar na saída ou já compre logo na entrada haha porque é possível que não encontre depois.

Do lado do castelo tem um mirante incrível para a galera fazer milhões de fotos do castelo.

Para conhecer o Beco Diagonal, que fica do lado da Universal Studios, você tem duas opções. Sair do Island of Adventure e entrar no Universal ou ir com o Expresso de Hogwarts.

IMG_3593

A viagem pelo Expresso dura em torno de 5min, mas em alta temporada você vai ficar horas na fila esperando. A minha dica é andar no trem assim que o parque abrir. As filas serão bem menores e você pode ir e voltar tranquilamente.

Quando você faz o caminho Universal > Island, fique atento ao passar por algumas portas. Uma em especial faz você desaparecer e é incrível! haha

Apesar de amar a primeira ilha, é o Beco Diagonal que me deixa com o coração nos olhos, que nem o emoji. É a minha parte favorita do Wizarding World e se eu puder passar o dia todo por lá, é certeza que vou fazer isso.

Processed with VSCOcam with c1 preset
Essa foto é de 2014, mas é a minha favorita do Beco Diagonal.

Esse é o lugar para comer sorvete no Florean Fortescue’s Ice Cream Parlour. Almoçar no Caldeirão Furado. Se divertir muito em Escape from Gringotts e ficar esperando pelo dragão cuspir fogo por vários minutos para fazer a foto perfeita haha E ainda é possível entrar na Travessa do Tranco para comprar alguns itens das trevas… vai que precisa né.

IMG_3577

E não vamos esquecer das lojas maravilhosas! Ah, as lojas ❤

Se você gosta de itens de papelaria vai encontrar muita coisa bacana na Scribbulus, encontre uniformes e o suéter feito pela Sra. Weasley na Madam Malkin’s Robes for All Occasions. Roupas e artigos de Quadribol na Quality Quidditch Supplies e não vai esquecer a sua varinha na Ollivanders. E se você adora objetos mágicos, precisa passar na Wiseacre’s Wizarding Equipment ❤ e parar na Weasleys’ Wizard Wheezes para levar pra casa uma porção de itens inventados pelos irmãos Weasley.

Só de falar desse lugar lindo já me dá uma saudade enorme. Onde aperta para ser teletransportada para Orlando? haha

Obrigada por ler esse post até aqui. Eu sei que ficou enorme haha E agora me conte, você já conheceu os parques da Universal? Gostou? Alguma dica imperdível que você queira dividir? 😀 Deixa nos comentários e vamos surtar juntos ❤

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s