Resenha

Resenha: The Whole Thing Together,

HEADERRESENHATWTT

SINOPSE2

Nós moramos no mesmo lugar, mas nunca ao mesmo tempo.

Verão para Sasha e Ray significa passar os dias na antiga e extensa casa em Long Island. Como eram crianças, eles compartilhavam quase tudo – livros, os caminhos na areia da praia, pêssegos do mesmo mercado, rindo na mesma mesa de jantar banhada pelo sol. E dormindo na mesma cama, nos mesmos lençóis de algodão desgastados. Mas eles nunca se conheceram.

O pai de Sasha era casado com a mãe de Ray, e juntos eles tiveram três filhas: Emma, ​​a perfeccionista; Mattie, a mais bonita; E Quinn, a favorita. Mas o casamento acabou e a amargura perdurou. Agora, existem duas novas famílias – e ninguém vai desistir da casa de praia que contém as memórias, felizes e tristes, dos verões anteriores.

As escolhas que fazemos voltam para nos perseguir; O efeito sobre os nossos destinos está fora do nosso controle… ou está? Este verão, as vidas de Sasha, Ray e seus irmãos se cruzam de maneiras que nenhum deles sonhou, em um romance sobre relações familiares, segredos e acima de tudo amor.

OQUEEUACHEI231123236

Quando li a sinopse de The Whole Thing Together fiquei super curiosa pela história. O fato de duas famílias que um dia eram uma dividir a mesma casa de praia, mas nunca ao mesmo tempo, me fez questionar como esse plot seria desenvolvido. Como os protagonistas se conheceriam, já que os pais de ambos não incentivam a aproximação deles. A única ponte entre os dois são as irmãs mais velhas.

Não vou entregar muito de como os dois se encontram, porque seria spoiler, mas querendo ou não eles se comunicam, afinal, eles dividiram o mesmo quarto por muitos anos.

tumblr_opm47a7pak1vpocsro5_540

O detalhe que me deixou descrente da história foi justamente essa falta de curiosidade dos protagonistas em se conhecer. Momento sinceridade. Quem divide o quarto com alguém por 17 anos e NUNCA teve curiosidade ou fez questão de saber quem é essa outra pessoa? Especialmente hoje que existe zilhões de redes sociais e formas de comunicação? Então de toda a história, essa foi a parte mais absurda ao meu ver.

O pai da Sasha tem sérios problemas emocionais assim como a mãe do Ray e fica bem nítido como ambos se sentem sobre o casamento que tiveram. A diferença é que a mãe do Ray superou e seguiu em frente, enquanto o pai da Sasha ficou com todas as mágoas, mesmo tendo casado de novo e construído uma nova família. É um pouco cansativo ver que esses personagens só vão para frente quando algo super trágico e desnecessário acontece.

0456c-choro

O romance não é algo forte também. Achei o envolvimento da Sasha e do Ray até um pouco forçado. Você não tem o menor interesse em conhecer a pessoa com quem divide o quarto, mas se apaixona por ela do nada? E a única conexão dos dois é a casa e a família. O romance da irmã deles é muito mais divertido de acompanhar, sendo sincera. NOTA2OK2
CONSIDERACOES2A Sasha e o Ray são os protagonistas, mas a história dos dois não é nem de perto assim tão interessante. As irmãs deles carregam o livro, na minha opinião. A vida delas é muito mais intrigante e desperta uma curiosidade maior no leitor.

The Whole Thing Together é narrado através de 5 pontos de vista. No caso os cincos filhos do casal que se separou. E em um certo momento o leitor se perde um pouco em tanta trama sendo desenvolvida.

O romance do casal principal, como disse ali em cima, nem é assim tão interessante. A parte mais bacana da interação dos dois é quando eles contam suas histórias com relação as irmãs. Tudo os que eles viveram com elas, o que foi igual e o que foi diferente.

Acredito que cheguei nesse livro com expectativas muito altas e foi o que acabou gerando uma decepção haha

tumblr_opro1kcs8i1rqz9syo1_r1_540
RECOMENDO2Se você gosta de um romance contemporâneo cheio de segredos, reviravoltas e um final inesperado, então The Whole Thing Together pode ser uma ótima pedida.

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s