TRS por aí

Por aí: Jardim Botânico de São Paulo

Adoro conhecer novos lugares nas cidades por onde passo e quase sempre que vou para São Paulo a Flavia faz promessas do tipo: Vamos visitar o Jardim Botânico, Renata ou Vamos no simulador de paraquedas, Renata. Apenas promessas… haha Mas com o sol maravilhoso desse fim de junho começo de julho, não tinha como arranjar mais desculpas. Sem repelente e com calçados completamente impróprios nós finalmente visitamos o Jardim Botânico.

É um grande clichê dizer que o lugar é lindo, mas o lugar é lindo! haha Nós aproveitamos para fazer um piquenique por lá, mas se você não for preparado para isso não tem problema. Existe um restaurante dentro do parque e você pode almoçar ou fazer um lanche por lá. Mas cuidado com as abelhas, elas não são muito curiosas. ❤

Não vou dar detalhes sobre a fauna e a flora do parque, porque acredito que não seja um assunto super interessante para você que está lendo esse post. Mas sendo breve, bem breve mesmo, vou apenas informar que o Jardim Botânico abriga diversas espécies de árvores e flores nativas e de outros países. Algumas espécies de plantas ameaçadas de extinção também são cultivadas no local. E você pode fazer um passeio super incrível pela mata atlântica.

O parque oferece diversas trilhas para o visitante percorrer, então uma dica muito valiosa, use um bom tênis. Ou o sapato mais confortável que você tiver. Sim, o crocs tá valendo também.

Apesar de não estar super calor no dia que visitamos, eu aconselho o uso do repelente. Não vi muito insetos, mas como você vai andar pelos jardins e trilhas é possível que encontre algum bichinho simpático que pode picar. Além das cobras e macacos que moram ali, mas esses você não vai conseguir espantar com repelente.

Se você é fã de fantasia, assim como nós somos, vai se encantar com alguns dos lugares do Jardim Botânico. Esse portão foi o primeiro usado como entrada para o parque e eles o mantiveram atrás de um laguinho criando uma atmosfera digna de CasteloBruxo haha Só de andar pelo local várias histórias começam a surgir pela imaginação. E o túnel de bambu é lindo demais também. Dica, pelo caminho você talvez encontre cantos escondidos que merecem muitas fotos.

Esse passeio maravilhoso é para o dia inteiro, então não esqueça a sua água porque o restaurante fica na entrada do parque e quando você estiver no meio de alguma trilha fica difícil de retornar.

A nossa visita foi longa e mesmo assim não conseguimos percorrer todo o parque. A outra parte fica para a próxima vez. haha Torcendo desde já para que tenha sol.

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3031 Água Funda – São Paulo
Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia)

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s