Dica de livro

Se você gostou de The Kiss of Deception, vai gostar de Traitor’s Kiss

Sempre que nos reunimos conversamos sobre possíveis novos posts para o TRS, e dessa vez contamos com a ajuda de leitores do blog para nos contar o que gostariam de ver por aqui.

Um dos pedidos foi para fazer o “Se você gostou de livro x, vai gostar de livro y“, que nada mais é do que uma indicação baseada em outra obra mais famosa ou algo assim. Aqui no blog optamos por usar a forma tradicional, mas se surgir outra fonte para indicar livros, faremos também. Não acontece com tanta frequência, mas as vezes algum filme, série ou até mesmo música pode lembrar de algum livro semelhante e que vocês talvez gostem. ❤

Começaremos essa nova categoria de posts com The Kiss of Deception. A trilogia já foi lançada aqui no Brasil pela nossa editora parceira DarkSide ❤ E eles mantiveram o mesmo título em português.

tumblr_oroa2cplhk1uf22a3o1_500

As Crônicas de Amor e Ódio (ou The Remnant Chronicles) conta a história de Lia, uma princesa que fugiu do seu casamento arranjado com um príncipe e se escondeu de sua família. A protagonista passa por várias perdas, provações, momentos de tensão e precisa lutar para que um tirano (Komisar) não transforme os reinos e seus respectivos povos em escravos.

Lia conta com dois personagens masculinos muito bem construídos e interessantes de formas diferentes. Rafe e Kaden são dois estranhos que chegam no vilarejo onde Lia se escondeu. Um deles é o príncipe e o outro é um assassino enviado para sequestrar a princesa e levá-la para o reino de Venda.

The Traitor’s Kiss ainda não foi lançado no Brasil, mas tem resenha dele aqui no blog, para ler é só clicar aqui. E a Alice, do blog Alice and the Books me deu a ótima notícia de que a Seguinte irá lançar ele aqui pelo Brasil. Será agora no 2º semestre de 2017! 😀

tumblr_oohpz7mhjn1ugbj9yo1_540

Nesse livro conhecemos a Sage, uma menina orfã criada pelo tio e que não tem a menor inclinação para ser a esposa em um casamento arranjado. Em busca de sua independência, ela consegue um emprego com a casamenteira mais famosa do reino. Em seguida parte com ela em uma comitiva levando as meninas mais populares para uma espécie de leilão de noivas, mesmo sem concordar com o evento.

Durante o trajeto elas são acompanhadas pelo exército e é nesse momento que Sage conhece Quinn, Ash, Charlie e Casseck. Os soldados não estão ali por acaso, mas para espionar os movimentos que estão acontecendo pelo reino e as possíveis manifestações dos rebeldes. Ou seja, além de tudo são espiões. E é claro que a Sage se mete em todas as encrencas possíveis.

Por que você vai gostar de The Traitor’s Kiss se gostou de The Kiss of Deception? Ou vice-versa haha

tumblr_ookaq6xxgd1vmmrbro1_500

Pelo empoderamento feminino que os dois livros abordam. Assim como Lia, Sage não quer ter o seu destino escrito por outras pessoas, ela quer ser independente e escolher o que será melhor para si. Nessa busca pelo autoconhecimento e autonomia, as duas passam por um crescimento incrível e descobrem que são capazes de muito mais. Além de personalidades semelhantes, o romance é apresentado nas histórias de forma bem parecida também. Os personagens são fortes, determinados, mas nem por isso anulam a importância da protagonista e a sua vontade de fazer a diferença.

Você já leu algum desses livros ou tem interesse em ler? Concorda com a semelhança entre eles? Tem algum outro livro que gostaria de ver nessa nova categoria? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber!

Renata2

 

4 comentários em “Se você gostou de The Kiss of Deception, vai gostar de Traitor’s Kiss

  1. Oiii Renata

    The Traitor´s Kiss será publicado aqui no Brasil esse ano, pela Seguinte eu acho… Super expectativa pra conferir esse livro, uma pena que a contianução ainda não foi publicada nem em Inglês, espero que não demore. A trilogia da Darkside tenho inteira aqui na estante pendente pra ler, mas falta é tempo, espero conseguir ler ainda esse ano.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    Curtir

    1. Oi Alice ❤

      Que ótimo saber que será lançado aqui no Brasil, vou editar no texto essa informação! E o livro é maravilhoso! Um dos meus favoritos desse ano *-*
      A trilogia é maravilhosa, espero que você goste muito quando ler. ❤

      Beijoks!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s