Resenha

Resenha: The Hundredth Queen, Emily R. King

HUNDREDTHHEADER

SINOPSE2

30811001

Kalinda é uma orfã de 18 anos que foi acolhida por uma irmandade muito importante e o seu destino é a reclusão. Com uma febre que nunca passa, ela é uma candidata bastante improvável até mesmo para uma posição dentro da irmandade, quem dirá para ser a próxima esposa ou cortesã. Seu maior sonho é continuar vivendo em paz no templo.

Mas a visita de Tarek, o Raja tirano, muda completamente a vida de Kalinda. Em poucas horas ela é retirada de seu lar para viajar pelo deserto com a missão de lutar por seu post como a centésima esposa do raja. Seu único consolo é a companhia de seu guarda, o Capitão Deven Naik.

De frente com o perigo da competição que pode levá-la a morte – e um sentimento que cresce cada dia mais por Deven – a única esperança de Kalinda é escapar.

OQUEEUACHEI2Se você segue as dicas literárias aqui do The Reading Season provavelmente viu o meu post falando sobre The Hundredth Queen. Esse livro apareceu no meu caminho por acaso e devo agradecer The Wrath and the Dawn por isso haha Sempre que termino um livro que adoro muito procuro por histórias semelhantes para que o desligamento com a história não seja tão sofrida. Nem sempre acerto, mas a Emily R. King foi um achado incrível.

tumblr_o0fa7llk5t1u3mbs6o1_500

Kalinda foi criada por uma irmandade de mulheres e sempre teve sua saúde muito debilitada. A responsável pela enfermaria nunca explicou o motivo de suas febres, mas fazia o possível para que a menina não sentisse tanto os efeitos de sua “doença”. O problema de saúde de Kalinda é a características que mais aparece no começo do livro, deixando bem claro que será um fator importante para a protagonista.

Apesar de sua debilidade, Kalinda não tenta se esconder. Ela quer sobreviver ao torneio para ser a 100ª esposa do Raja, mas ao mesmo tempo ela é curiosa e quer entender o mundo no qual foi bruscamente inserida. A falta de união entre as esposas do Tarek é algo que a preocupa na mesma proporção que a forma como ele usa as mulheres do seu harém de uma maneira não muito agradável.

tumblr_ol5fqjpxki1ty432jo1_400

Essa preocupação da Kalinda com o conforto e o relacionamento das outras mulheres do palácio é bem trabalhada no livro e dá uma certa alegria perceber que a autora e a sua protagonista não aprovam essa competição entre mulheres. Outro ponto importante de destacar é o sofrimento que Kalinda sente ao deixar sua melhor amiga para trás e o seu empenho para descobrir se ela continua com a irmandade ou não. Apesar de ser fã de romance, fico feliz com essas amizades verdadeiras nos livros.

O romance é muito bem trabalhado também. Assim como as amizades, percebemos que o relacionamento da Kalinda com o Deven cresce aos poucos, apesar de ser o bom e velho InstaCrush haha Tudo é bem trabalhado e as ações tomadas acontecem aos poucos. Deven quer ajudar Kalinda, mas não a impede de decidir seu próprio destino. Deven é instacrush de todas nós ❤

tumblr_o8he0wmm8z1vooe6qo1_500

A escrita da Emily R. King é simples, mas traz todos os elementos necessários para encantar o leitor e nos imergir na história. A fantasia é bem trabalhada e descobrimos junto com a protagonista como ela funciona aos poucos. É uma soma do que ela sabe com o que ela acaba descobrindo.

Os motivos do Raja para tomar as atitudes que toma também é explicado de forma coerente, deixando um gancho maravilhoso para o próximo livro.

NOTA2MUITOBOM2CONSIDERACOES2Gostei muito da forma como a autora trabalhou os relacionamentos nesse livro. A competição entre as esposas e membros do harém do Raja tem um motivo que é explicado, mas ficamos sabendo também como era antes do Tarek se tornar o tirano que é.

A Kalinda não ouve as histórias e aceita sem fazer nada. Como protagonista ela tenta mudar o que vê de errado e contornar certas atitudes que as outras mulheres apresentam para melhor. As amizades femininas desse livro merecem muito amor haha

O romance é outro ponto que merece amor! O Deven é um maravilhoso desde a primeira vez que eles se cruzam e só melhora. ❤ Espero que no segundo livro ele mantenha essa personalidade bacana, especialmente pela presença do irmão magya dele haha

tumblr_oi4xqnokbk1vng8dpo1_500

Por favor, que não aconteça um triângulo!

RECOMENDO2Se você leu The Wrath and the Dawn (A Fúria e a Aurora) da Renée Ahdieh pode gostar bastante de The Hundredth Queen. Embora os personagens e as histórias sejam distintas, ambas são compostas por elementos semelhantes, como a cultura em que estão inseridas.

E se você ainda não leu The Wrath and the Dawn, mas gosta de amizades bem construídas entre mulheres, romance, protagonistas fortes e determinadas, magia e ação, você talvez goste de The Hundredth Queen também. ❤

tumblr_o7qv5lunix1u0jacjo1_500

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s