Wrap-Up

Leituras de junho da Flavia

Fiquei bem surpresa com minhas leituras de junho porque achei que não tinha lido tantos livros, em especial porque abandonei alguns pelo caminho logo depois de começa-los e também porque tiveram outros que terminei, mas que preferira nem ter começado, haha. De toda forma, até que foi um bom mês para quantidade de leituras e também aconteceu de ter alguns que gostei muito.

Enfim, deixa eu contar pra vocês o que que eu li (e terminei) e a minha breve opinião sobre eles! Allons-y!

Defy the Stars (Constellation #1), Claudia Gray

Nível de inglês: Básico/Intermediário

A Noemi é uma soldada prestes a embarcar em uma missão suicida para tentar salvar o planeta dela das garras da Terra quando acaba descobrindo uma nave onde o android Abel estava preso há 30 anos. Por ser a humana com a patente mais alta no momento, Abel deve responder as ordens de Noemi e acaba mostrando para ela uma possível saída para impedir que a Terra vença a guerra. Tudo seria mais simples se Noemi não passasse a descobrir outros mundos e uma vontade enorme de viver e o fato de que Abel aos poucos mostre muito mais humanidade do que um humano.

Eu adorei Defy the Stars! Os personagens principais, Noemi e Abel são incríveis! Especialmente o Abel, que mostra que para ter humanidade e uma alma, não precisa ser necessariamente humano. Para saber mais o que eu achei, é só clicar aqui e ler a resenha do livro! ❤

1977: Enfield, Guy Lyon Playfair

Apesar de algumas partes bem monótonas, curti bastante a leitura de 1977: Enfield. Se você curte ler sobre o sobrenatural e tem curiosidade sobre o caso que inspirou o filme Invocação do Mal, é uma ótima pedida porque ele narra detalhadamente tudo que a família passou durante a época que foi assombrada pelo que chamam de potergeist. Pra saber exatamente o que achei do livro, é só clicar aqui para ler a resenha dele! ❤

P.S. I Like You, Kasie West

Nível de inglês: Básico

Lily prefere músicas ao mundo real e depois de escrever a letra de uma das músicas favoritas na mesa durante uma aula de química, fica surpresa em receber uma resposta e logo ela e seu corresponde passam a conversar sobre tudo e trocar confidências até o momento que ela descobre que está apaixonada por ele, mesmo sem saber quem a pessoa é! A Kasie West tem o dom para escrever contemporâneos super fofinhos, daqueles perfeitos pra distrair a mente e P.S. I Like You não foi diferente! A Renata já escreveu a resenha dele e está super legal, clique aqui para conferir!

O Segredo dos Corpos, Vincent DiMaio e Ron Franscell

Eu sou viciada em histórias sobre crimes, então quando vi O Segredo dos Corpos que fala sobre medicina legal e ainda tem casos de serial killers, assassinatos e muito mais, fiquei louca para ler e devorei em super pouco tempo. Eu não vou entrar em muitos detalhes porque estou preparando a resenha para sair em breve (provavelmente na próxima semana), mas já posso dar spoiler dizendo que adorei e caso você curta séries policiais como Bones, sério, é uma ótima pedida!

This Savage Song (Monsters of Verity #1), Victoria Schwab

Nível de inglês: Intermediário/Básico

Descrito como Romeu e Julieta com monstros, This Savage Song se passa em Verity, uma cidade dividida em dois, onde a violência gerou forma física e é dominada por monstros. Kate Harker e August Flynn são dois jovens herdeiros dos lados opostos e que devem decidir que caminho tomar e se devem tornar mocinhos ou vilões. Kate quer provar para o pai que é durona e capaz de herdar o lado da cidade no qual os monstros têm liberdade e os cidadãos devem pagar pela segurança. August tem um bom coração faz parte do lado onde a proteção de inocentes é gratuita e depende de todos que vivem ali, no entanto, ele é um dos monstros nascidos do caos de Verity e é capaz de roubar uma alma marcada pela morte apenas com sua música. O caminho dos dois se cruza quando August é enviado para a escola de Kate para ficar de olho nela. O único problema é que os dois acabam se aproximando. E quando Kate consegue descobrir quem August é realmente, tentam matá-la de forma que parecesse que ele fosse o responsável e como consequência, ambos acabam sendo obrigado a escapar juntos para tentar sobreviver.

Victoria Schwab se tornou uma das minhas autoras favoritas (decidi chama-la de mozão por causa desse meu amor pelos livros dela) e This Savage Song é simplesmente sensacional, eu simplesmente amei os monstros e o universo que ela criou, além do August e da Kate. Amo esses dois, especialmente o August, que é um amorzinho! Eu achei que tivesse escrito a resenha de This Savage Song, mas vi que não #chocada. Então, se quiserem saber com detalhes o que achei desse livro maravilindo comentem aqui, mandem mensagem ou sinal de fumaça que eu escrevo! Hehe ❤

Our Dark Duet (Monsters of Verity #2), Victoria Schwab

Nível de inglês: Intermediário/Básico

Enquanto eu AMEI This Savage Song, Our Dark Duet a continuação e finalizaçãoda duologia me decepcionou muito. O livro pareceu correr demais, personagens foram apresentados só para sumirem depois. Não parecia que eu estava lendo um livro da mozão, que sempre tem tanto cuidado com os personagens. Eu lembro dela sofrendo muito para conseguir terminar o ODD e isso ficou muito claro na forma que a história foi finalizada. A própria questão da humanidade/monstruosidade do August que eu tanto amei no primeiro volume ficou mal explorada e vou confessar, ele ficou um pouco chato. Se o primeiro livro eu amei, esse eu preferia não ter lido. Se quiser saber de forma detalhada os motivos disso ter acontecido, deixa nos comentários ou manda mensagem ou que for pedindo resenha que eu fico feliz em escrever!

The Evaporation of Sofi Snow (The Evaporation of Sofi Snow #1), Mary Weber

Nível de inglês: Básico

Onze anos atrás o planeta de gelo dos Delonese se aproximou da Terra e os aliens tornaram-se aliados dos humanos, ajudando com a tecnologia depois de guerras desgastantes e agora a política terrestre envolve diversas corporações que cuidam para que mais uma guerra não aconteça. Ninguém além de embaixadores são permitidos no planeta vizinho. Nesse universo, Sofi é uma adolescente que tem sonhos vividos demais e que tem como única constante na vida, o irmão mais novo, Shilo. Miguel, é um playboy e embaixador em Delonese. Ambos participam de um torneio que envolve realidade virtual, mas que pode ser muito perigoso e quando uma bomba explode na arena, Sofi tem sonhos com Shilo e é a única que acredita que o irmão está vivo e acredita que os Delonese têm algo a ver com o que aconteceu. Para tentar salvá-lo, ela pede ajuda à Miguel, seu ex-namorado para ir ao planeta de gelo atrás do irmão mais novo.

Outra grande decepção e eu estava super empolgada por esse livro. </3 O maior problema dele é que simplesmente nada faz sentido, tudo é apresentado e trabalhado de forma tão superficial que fica confuso. É muita informação jogada desde o comecinho a ponto de tornar a leitura chata e de criar um afastamento tão grande dos personagens principais que simplesmente me fez não ligar a mínima para eles.

Our Chemical Hearts, Krystal Sutherland

Nível de inglês: Básico

Henry é um garoto comum que se considera um romântico, mesmo nunca se apaixonando antes. Isso muda, no entanto, quando Grace é transferida para a escola dele. Ela não chega perto de quem Henry imaginou se apaixonar, mas é isso que acontece e está claro que ela tem muitos problemas e está completamente devastada. Mas Henry não se importa e mais do que tudo, se acha capaz de conseguir fazê-la melhorar. Mas muitas vezes a gente não é capaz de ajudar o outro, eles precisam fazê-lo por si só.

Our Chemical Hearts tem uma pegada bem no estilo John Green e apesar de ter achado legal e com alguns pontos interessantes, vou confessar que enjoei um pouco desse estilo de YA. O ponto alto é que ele faz pensar um pouco na vida e no relacionamento com pessoas, o lado ruim é que os personagens adolescentes soam tão falsos que me desanimou um pouco. Mas é bem porque eu enjoei desse tipo de livro mesmo. Mais um que não resenhei e não sei se faço ou nope, então se quiser saber direitinho tudo que achei dele, é só comentar ou mandar mensagem pedindo resenha nas redes-sociais! ❤

Internet Famous, Danika Stone

Nível de inglês: Básico

Madison ainda nem saiu da escola e já tem um blog de sucesso. Tudo se complica quando a mãe dela abandona a família e ela precisa lidar com todas as tarefas que têm, além de ajudar em casa, em especial a irmã mais nova. Por outro lado, ela tem o fandom para ajudá-la e também Laurent, seu amigo que parece virar algo além disso e o flerte dos dois acontece não apenas na vida real, como também de maneira pública online. É aí que um troll aparece e ameaça não apenas o ambiente seguro que Madi criou para si mesma com o blog, como também a vida real dela. As ameaças vão ficando mais sérias a ponto que ela precise descobrir quem é a pessoa antes que ele prejudique de vez e a faça perder pessoas que ama.

O Internet Famous e All The Feels acontecem no mesmo universo, então eu recomendaria a leitura de All the Feels primeiro, hehe. Eu adorei esse livro de uma maneira que nem sei explicar, me identifico com a Madi em diversos aspectos, mas o lado ruim é que certas coisas relacionadas ao plot e desenvolvimento precisavam ser melhoradas e muito. Assim, muitas coisas me incomodaram na leitura, mas o sentimento que o livro me trouxe foi mais positivo, o que me fez amá-lo e dar uma nota alta, mas se pensar pelo lado mais crítico, ele merecia uns 3,5.

All the Feels, Danika Stone

Nível de inglês: Básico

Liv acabou de entrar na faculdade e sua vida gira em torno da série cinematográfica Starveil. Ela é muito mais que uma fangirl, os filmes são basicamente a vida dela e assim como a ajudaram em momentos difíceis, também não a fazem agir de forma saudável. E quando o personagem favorito de Liv morre, ela simplesmente não consegue lidar com o fato. É então que ela decide começar uma campanha online para tentar trazê-lo de volta à vida e conta com a ajuda de seu melhor amigo, Xander. No entanto, apesar da campanha ser um sucesso, Liv começa a deixar a vida real de lado e precisa lidar com notas baixas e a constante desaprovação da mãe. É aí que entra a DragonCon, uma convenção que Xander a convence de ir e que é exatamente o que ela precisava para poder entender o que realmente quer da vida.

Em alguns aspectos eu me identifiquei demais com a Liv e ela, que é uma personagem que é bastante caricata e pode desagradar muita gente me conquistou. Mas sei que o livro tem bastante defeito e muitas questões, que assim como o Internet Famous, precisam ser melhoradas. Questões de plot e de trabalhar um pouco melhor a resolução de problemas. Mas assim como Internet Famous, o livro me representou demais em diversos aspectos, o que me fez me apaixonar pela história. Eu vou escrever resenha dele e do Internet Famous, então vou poder colocar em palavras o que pode ser melhorado e os motivos de eu ter amado tanto, apesar de muitas falhas, hehe.

Essas foram minhas leituras de junho! Meu maior problema agora é que acho que minha ressaca literária (ou reading slump, no caso) voltou e por isso não pego direito em um livro há dias. Ohboy, odeio quando isso acontece!

Mas e vocês, leram bons livros em junho? Espero que sim! Conta pra mim nos comentários quais foram seus favoritos que vou adorar saber!

3 comentários em “Leituras de junho da Flavia

  1. Oi Flavia! Eu ia a-m-a-r se você fizesse a resenha de This Savage Song. Esse livro tá na minha lista há décadas, mas eu fiquei meio desanimada depois que o último livro saiu por causa dos comentários negativos :s

    Curtir

    1. Oi Mavi! Seu pedido é uma ordem, a resenha saíra ainda esse mês! ❤ Pois é, eu sou uma das pessoas que ficou bem desanimada com ODD, mas o primeiro vale a pena pelos dois e assim, acho que ele finaliza de uma forma que até dá para não ler o segundo. Então, também tem essa opção! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s