Carina Rissi · Resenha

Resenha: Quando a Noite Cai, Carina Rissi

NOITEHEADER

SINOPSE2

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração.

Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

OQUEEUACHEI2qanccapa

Depois que li No Mundo da Luna achei que a Carina Rissi não era mais para mim. Por algum motivo o livro não me prendeu e algumas características da história me incomodaram. Porém, ao ler a sinopse de Quando a Noite Cai, eu precisava dar outra chance para a Carina e para a Briana. ❤

Não me arrependo nem por um segundo de ter dado outra chance para a autora e no primeiro capítulo a Briana já me ganhou. Digo, o Gael, digo o Lorenzo haha Ok, resumindo, todos eles.

tumblr_njtcipcgbk1sio5eto1_500

A Briana é a pessoa mais desastrada que eu já vi/li, inclusive até demais, beirando o exagero. Essa característica exagerada da personagem me incomodou um pouquinho, mas nada que mudasse o meu sentimento pelo livro ou pela história. Os personagens são tão bem desenvolvidos que o leitor torce para que tenha spin-off de todos eles. Lorenzo, estou olhando para você haha. E para você Aisla. ❤

E o que falar do Gael? Vamos começar suspirando e torcendo para que ele tenha sido multiplicado em sua criação haha Porque o romance nesse livro era exatamente o que eu precisava. Fez da minha vida muito mais feliz. Adorei o mistério envolvendo a história dele e as origens, enfim… até os segredos que ele “escondia” da Briana não me incomodaram… Porque ele é tão maravilhoso quanto o Ian.

tumblr_o3b4u8invu1tra3zho1_500

A parte da história contada no Brasil é super introdutória, o leitor conhece os mistérios que perseguem os sonhos da Bri, (oi Lorcan hehe) sua família e como ela chegou no Gael. E na Irlanda é quando todos os mistérios se explicam e o romance lindo de suspirar acontece. ❤ Se você gosta de romance corre para esse livro, porque é incrível!

NOTA2MUITOBOM2CONSIDERACOES2Como falei no começo, fico muito feliz em ter dado uma nova chance para a Carina Rissi. Tão feliz que assim que terminei Quando a Noite Cai corri para Mentira Perfeita, o livro spin-off de Procura-se um Marido.

Lógico que o livro não é isento de erros. Como falei antes, o desastre excessivo da personagem principal é engraçado no começo, mas depois fica super exagerado. Assim como alguns diálogos que me pareceram forçados também. Consigo pensar em dois momentos que me marcaram mais. O primeiro é na conversa da Briana com o Gael, envolvendo o emprego dela e o segundo também envolve o magya, mas prefiro não falar muito porque pode ser considerado spoiler.

O plot, o desenvolvimento, as lendas, tudo o que compõe o livro é só amor! Fico feliz com o crescimento da autora e mais ainda por ela ter finalizado a história do irlandês que ela falou sobre em 2013 no turnê de Perdida 2 haha Foram anos de espera, mas valeram muito. ❤

tumblr_nkml61lu0f1u7bak7o1_500

RECOMENDO2Se você é fã da Carina Rissi, com certeza vai amar Quando a Noite Cai, mas se nunca leu as obras da autora, indico para os apaixonados por romance, realismo mágico e personagens masculinos que fazem com que você pense neles por meses após finalizar o livro haha ❤

tumblr_opo301jg9a1w3hssgo1_500

Renata2

 

 

Um comentário em “Resenha: Quando a Noite Cai, Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s