Dica da semana · Dica de livro · Nível de inglês Básico

But what is freedom without peace of mind?

DICADASEMANA2
30811001

Sabe aqueles livros que você não dá nada por eles e se surpreende da melhor maneira possível? The Hundredth Queen é ele.

Depois de ficar muito triste com o término da minha releitura de The Wrath and the Dawn (Khalid <3) procurei por alguns plots semelhantes ou alguma história em universos parecidos e encontrei The Hundredth Queen da Emily R. King. Como ele ainda não havido lançado (lançou dia 1 de junho), esqueci completamente que tinha feito a compra haha e por estar em um momento de ressaca literária resolvi dar uma chance e desencanar de vez.

Antes de falar mais sobre ele, vou mostrar a sinopse para vocês.

Kalinda é uma orfã de 18 anos que foi acolhida por uma irmandade muito importante e o seu destino é a reclusão. Com uma febre que nunca passa, ela é uma candidata bastante improvável até mesmo para uma posição dentro da irmandade, quem dirá para ser a próxima esposa ou cortesã. Seu maior sonho é continuar vivendo em paz no templo.

Mas a visita de Tarek, o Raja tirando, muda completamente a vida de Kalinda. Em poucas horas ela é retirada de seu lar para viajar pelo deserto com a missão de lutar por seu post como a centésima esposa do raja. Seu único consolo é a companhia de seu guarda, o Capitão Deven Naik.

De frente com o perigo da competição que pode levá-la a morte – e um sentimento que cresce cada dia mais por Deven – a única esperança de Kalinda é escapar.

Como deu para perceber pela sinopse, The Hundredth Queen não é nem um pouco parecido com The Wrath and the Dawn. E isso é muito bom! O livro é maravilhoso. A autora criou lendas completamente novas, uma religião diferente e poderes incríveis! Sim, poderes mágicos que contemplam os quatro elementos.

tumblr_ordzpotwpx1tctq75o5_540

Kalinda é uma ótima protagonista. De uma pessoa acomodada ela passa a querer salvar todas as esposas e cortesãs que habitam o reino, além de passar uma mensagem super positiva sobre amizade entre mulheres. E claro, o Deven ❤ Se você gosta de interesses românticos maravilhosos com certeza vai gostar do Capitão Naik

Recomendo muito The Hundredth Queen! O segundo livro, The Fire Queen lança em setembro e eu mal posso esperar por ele.

tumblr_oqtc6qn27d1snteogo3_r2_540

Renata2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s