Shut Up and Take My Money

Os livros que quero de aniversário

Dia 22 é meu aniversário e como eu sempre acabo ganhando livros de presente, vim dividir com vocês alguns que quero muito! Porque nada melhor do que fazer uma wishlist de aniversário porque ganhando ou não (de mim mesma ou de algum familiar, haha), é sempre legal marcar os desejados e claro, dividir e apresentar novas histórias que parecem ser super legais com você que acompanha o TRS! ❤

Vamos à lista?

Internet Famous, Danika Stone

A Madison Nakama tem um site de cultura-pop super famoso e ela é uma sensação na internet, com fãs pelo mundo inteiro. Para completar, o estudante de intercâmbio francês chamado Laurent super gato, que também é um geek começa a flertar com ela pelos comentários do blog. O problema é que a internet pode ser um lugar tanto lindo, quanto terrível e toda a interação entre os dois acaba atraindo um troll…

Gente, como não querer esse livro? Eu AMO esses contemporâneos que trazem história da internet, fandoms. É tipo, eles são escritos e eu to aqui desejando.

One of Us Is Lying, Karen M. McManus

One of Us Is Lying foi considerado uma mistura de Pretty Little Liars com The Breakfast Club (Clube dos Cinco) e vou confessar que estou simplesmente morrendo por ele num nível que nem sei explicar (e olha que nem gosto de PLL, haha). O livro conta a história de cinco personagens (the brain/o nerd, the beauty/a menina bonita, the criminal/o rebelde, the athlete/o atleta e the outcast/o excluído) que vão para a detenção, mas só quatro saem vivos de lá. Preciso? Preciso muito, afinal The Breakfast Club é um dos meus filmes favoritos da vida e juntar com um assassinato assim só deixou tudo tão ❤ , haha

In Some Other Life, Jessica Brody

Há três anos atrás, Kennedy Rhodes fez a maior escolha da vida dela: escolheu ir para a escola pública para poder ficar junto do menino que ela gosta (e que tinha acabado de chamá-la para sair) ao invés de ir para uma escola particular super prestigiada. E tudo parecia ir bem, ela era editora-chefe do jornal da escola e continuava com Austin. No entanto, tudo mudou em uma tarde em que Kennedy encontra o namorado beijando a melhor-amiga, o que a faz questionar se teria feito a escolha certa e se a vida seria melhor se ela tivesse ido para a Windsor Academy. E é aí que o livro fica interessante, porque depois que ela cai e bate a cabeça, acorda em uma espécie de universo paralelo onde ela está na Windsor Academy e não só é uma ótima aluna com praticamente uma vaga garantida na Universidade Columbia, como também tem ótimos amigos e é super popular. Mas apesar da vida aparentemente perfeita, será que ela é tão feliz assim nessa realidade alternativa?

Eu adoro esse tipo de livro que joga o questionamento de “e se eu tivesse feito uma escolha diferente, como minha vida estaria?”. Apesar deles geralmente mostrarem que não importa a realidade, nada é perfeito que provavelmente a escolha feita, foi a escolha certa (porque né, não existe essa de escolha errada, a não ser em questão de prova, haha), no fim das contas faz a gente imaginar um pouquinho e entrega um certo desejo que aposto que todo mundo tem: descobrir como a vida estaria, caso tomasse um outro caminho, hehe.

Freya, Matthew Laurence

Se você conhece um pouquinho de Mitologia Nórdica, sabe que a Freya é uma das deusas mais legais (sim, ela é minha favorita, beijos) de todas, porque não é só a deusa do amor e da beleza, mas também da magia, da guerra, da morte (entre outros). Então, alguém escreve um livro dela ambientada no século 12 que ainda é descrito como “perfeito para fãs de Buffy”, eu vou querer esse livro feito louca!

Freya conta a história da Sara Vanadi, a deusa em questão que vive entre os humanos na terra, mas que precisa sair dos dias como anônima para proteger o mundo de um poder que ameaça a fazer o mundo voltar aos tempos que estava à mercê dos deuses. Gente, me dá! HAHAHA

Eliza and her Monsters, Francesca Zappia

Há alguns anos atrás, eu li o Made You Up (Inventei Você?) da mesma autora e simplesmente AMEI. Então, nem preciso dizer que o novo livro dela entrou na minha lista de desejados sem nem precisar muito. Especialmente porque ela lida com distúrbios mentais de forma realista e que não os transforma em algo a ser temido. O livro conta a história da Eliza, a LadyCostellation, uma menina que é extremamente popular na internet por causa dos quadrinhos que cria. No entanto, a vida real dela está longe de ser fácil, porque Eliza é bipolar, tímida e solitária. E quando ela finalmente decide arriscar a viver a vida real, tudo se despedaça.

Fine Art of Truth or Dare, Melissa Jensen

Aquele livro que te conquista com a seguinte frase “Pretty in Pink (A Garota de Rosa Socking) encontra Anna e o Beijo Francês nesta comédia romântica charmosa”. EU PRECISO DIZER MAIS? Ok, preciso, ele conta a história da Ella, uma menina que é praticamente invisível na escola, mas que não tem problema com isso porque tem amigos que ama, e a arte. A única questão é que ela gosta do menino mais popular da escola: Alex Bainbridge. Então tudo muda quando ele torna-se o tutor de francês da Ella e claro, as coisas evoluem de forma que os dois viram bem mais do que isso. Mas será que ela, a menina invisível poderá ter um felizes para sempre com o garoto popular quando ninguém sabe que os dois estão namorando? Ella vai acertar ser esse tipo de garota?

E estes são os livros que estou mais desejando alok no momento e que minha wishlist literária de aniversário! Algum deles interessou você? Ou já leu algum pra dizer se é realmente bom e vale a pena? Conta pra mim nos comentários que vou adorar saber! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s