Erin Beaty · Nível de inglês Intermediário · Resenha

Resenha: The Traitor’s Kiss (Traitor’s Trilogy), Erin Beaty

traitorsheader

SINOPSE2

Sage Fowler não é exatamente o que eles chamariam de lady – e por ela tudo bem. Considerada inapta para o casamento, Sage é aprendiz de casamenteira, espiã e vai descobrir o que os soldados que estão escoltando o seu grupo está tramando.

Assim que os soldados que as acompanham sentem que uma rebelião política está se formando, Sage é recrutada por um deles para se infiltrar no território inimigo. Quanto mais ela descobre como espiã, menos certa ela está sobre quem confiar.

OQUEEUACHEI2

Primeiro eu quero falar sobre a Erin Beaty e em como ela é uma ótima autora! Além de ter uma escrita fluída, sem enrolar com os fatos, ela soube equilibrar muito bem o esquema político em que a personagem principal se encontra, o drama da protagonista por ser considera inferior às outras meninas na sociedade e o romance. Falo isso porque está cada vez mais difícil encontrar um bom livro de YA em que a autora saiba fazer esse balanço entre o plot que move a história e o romance.

tumblr_oq31fm0ruh1ugbj9yo1_540

Sage Fowler perdeu a mãe quando ainda era bebê e o pai quando tinha em torno de 12 anos. Foi viver com o tio, que lhe deu todas as oportunidades, inclusive a de se casar. A Sage é tão independente que aceita o casamento arranjado apenas para não ter mais problemas com a sua família, porque ao chegar na maior casamenteira de todas, ela simplesmente sabota todo e qualquer prospecto de um dia ser a esposa de alguém. E essa nem a melhor parte, já que em seguida ela ainda descola um emprego com a casamenteira.

Sim, ela é está em outro nível da cara de pau haha

tumblr_oqvlp16vl21r6s7m3o4_r2_400

Por ela ser considerada filha bastarda do seu tio, para que ninguém saiba a verdade sobre seu passado – não é um mistério, mas é que a casamenteira precisa que ela faça o papel de uma possível pretendente para os futuros maridos de suas clientes etc – as outras meninas não gostam muito dela. Mas a amizade que ela faz com a Clare é o relacionamento mais sincero, saudável e bacana de todos. ❤

E a melhor parte, a espionagem. O grupo de meninas do qual Sage faz parte precisa ir para uma espécie de leilão e quem as acompanha são os soldados do país… E esses soldados. ❤ Não existe triângulo amoroso em Traitor’s Kiss, mas digamos que a autora nos engana desde o começo e você só percebe nos últimos capítulos. Fiquei tão de cara por ter sido enganada esse tempo todo que super apoiei a revolta da Sage no momento em que ela descobriu haha

tumblr_oqxre7rdyr1r2aobgo1_500

Traitor’s Kiss é um ótimo livro sobre espionagem, muito mais do que político eu diria.

NOTA2SENSACIONAL2

CONSIDERACOES2

A Sage é uma ótima personagem principal. A relação dela com a Clare é muito bacana e a determinação de seguir seus planos sem acabar aceitando o que a sociedade do livro impõe é ainda mais inspirador.

Traitor’s Kiss retrata vários assuntos problemáticos, desde a posição da protagonista na sociedade até o fato de crianças entrarem super cedo para servir o exército.

Os personagens que acompanham a Sage em sua história também são maravilhosos. QuinnAsh, Charlie o Casseck são os soldados mais sarcásticos e cheios de segredos.

tumblr_oluv6otvua1rkc1two1_500

O romance também é ❤ Apesar de ser uma parte importante do livro, ele se desenvolve lentamente e o leitor consegue ver os motivos da Sage gostar do soldado, ajudando na causa deles. Ai esse AshRECOMENDO2

Se você gostou de Kiss of Deception, com certeza vai curtir Traitor’s Kiss, inclusive a Lia e a Sage poderiam ser amigas sem o menor problema haha

Renata2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s