Cinema e TV

Para assistir: Anne With an E

Anne of Green Gables é um livro que está na minha lista de leitura há muito, muito tempo, mas que por conta do destino (aka Netflix) acabei assistindo a uma adaptação primeiro. A adaptação no caso é a série da Netflix, Anne With an E, que conta a história de uma órfã de 13 anos chamada Anne Shirley que vai viver com Marilla e Matthew Cuthbert, um casal de irmãos solteiros, para ajudar a cuidar da fazenda deles. A Anne é uma menina cheia de imaginação e muito inteligente e transforma a vida não só dos Cuthbert, mas também de toda a cidade.

A série tem 7 episódios e conta a história do primeiro livro e eu mal posso esperar pela segunda temporada (ou a segunda parte da primeira?), porque sério, fazia muito tempo que eu não via uma série tão inocente e ao mesmo tempo tão verdadeira ao mesmo tempo. A vida pelos olhos de uma criança é diferente, mesmo ela passando por tanta coisa. Fora que a menina que interpreta a Anne, a Amybeth McNulty, simplesmente dá um show de atuação, entregando emoções extremamente intensas da personagem.

Por isso, escolhi indicar essa série lindinha aqui para quem ainda não assistiu (e se já o fez, deixa nos comentários o que achou, vou adorar falar sobre ela, hehe). E pensa numa pessoa chorando todo santo episódio? Essa pessoa fui eu.

A Anne com seu jeitinho imaginativo e sonhador me conquistou logo de cara, especialmente por causa dos flashbacks do passado dela e de descobrir como a menina sofreu em tão pouco tempo de vida, como ela é rejeitada pela aparência e como ainda assim, ela continua positiva (mesmo passando por algumas coisas que a fazem quase deixar de sê-lo). Eu sinceramente me apaixonei por essa série (e agora mal espero para ler não só o primeiro livro, como as continuações também, hehe).

Se você não conhece Anne of Green Gables, eu vou explicar! ❤ É um livro clássico infantil de 1908 escrito pela autora canadense, L. M. Montgomery (a primeira publicação brasileira foi em 1939 com o título de Anne Shirley pela Biblioteca das Moças  (queria comentar que cito essa coleção em Draps, hehe) e traduzido por Yolanda Vieira Martins). Ele fez tanto sucesso que rendeu uma série de 6 volumes, cada um deles abordando uma idade da Anne, ou seja, os leitores da série podem acompanhar o crescimento da personagem, algo bem parecido com Pollyana.

Sério, assistam Anne With an E, especialmente se gostam de livros/filmes como O Jardim Secreto e a Princesinha! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s